Ágona

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Ágona

Postado por Écio Souza Diniz | Fonte: Pólvora Zine

  | Comentários:

A ÁGONA foi formada em agosto de 2005 no Rio de Janeiro. No ano seguinte, após mudanças na formação, a banda se estabilizou e permanece até hoje com os mesmos que compõe a formação atual. Em busca constante de seu ideal sonoro, passou o ano de 2007, fazendo shows pelo Rio de janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Em 2008 a banda grava um Single chamado "Semente" e, tendo uma ótima repercussão, obtém um ano repleto de shows na cena carioca, proporcionando
Um bom número de shows.

Com um ano mais reflexivo em 2009, a banda decide investir em suas composições, e prossegue este ano com uma agenda particionada entre sua turnê e a gravação do websingle "Karma". Após a conceituada obra "Karma", eles se preparam para a turnê de divulgação do novo material, o EP "Essencial Putrefação".

A banda tem em suas letras em português, e essas são influenciadas por bandas como PANTERA, LAMB OF GOD e MASTODON. Intitulam-se como Death/Thrash Metal, mas podemos perceber elementos de Progressive Metal e até mesmo passagens experimentais em suas músicas, que proporcionam um ambiente místico e viajante em suas músicas.

Os temas das letras são em grande parte sobre a decadência do pensamento humano, e todos os males que isso provoca, ou seja, a “essencial putrefação” além de abordar também a filosofia e progressão/superação do conhecimento.

http://www.myspace.com/agonaoficial

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre "Ágona"

Ágona: Um death metal com pitadas de thrash
Ágona: debut recebe criticas positivas e ganha destaque
Ágona: concorra a CDs da banda pelo Groundcast
Ágona: banda carioca lança primeiro clipe
Ágona: EP "Essencial Putrefação" para download
Ágona: banda libera download do EP "Essencial Putrefação"
Ágona
Ágona: "retratamos a agonia do fim da existência humana"
Ágona: Thrash/Death Metal muito bruto e agressivo
Planet Music: quatro bandas numa noite de Metal no Rio
Ágona: divulgando prévia, tracklist e capa do novo EP
Ágona: Thrash/Death brutal, trampado e com toques Prog
Ágona: lançamento de Websingle via MySpace

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Écio Souza Diniz

Graduado em Ciências Biológicas e pesquisador na área de Ecologia e Evolução vegetal, sempre foi aficionado por leituras sobre o mundo do Rock/Metal. Além do metal, tem como paixões filmes de terror e épicos. Já participou como vocalista de várias bandas de Death/Grind, mas como nenhuma vingou se encontrou melhor em redigir matérias, fundando há alguns anos atrás o Pólvora Zine. Colabora também com vários sites especializados e com a revista Roadie Crew. Suas bandas preferidas são Iron Maiden, Black Sabbath, Dio, Dorsal Atlântica, Candlemass e Sarcófago.

Mais matérias de Écio Souza Diniz no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas