RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O pior álbum dos Beatles de acordo com George Harrison

A música que os Ramones souberam já nos ensaios que viraria um clássico

A música do Pink Floyd que David Gilmour achou que tivesse copiado de alguém sem querer

O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young

Para Alex Skolnick, Angus Young (AC/DC) merecia maior reconhecimento como guitarrista

O sensato motivo pelo qual Mick Jagger evita falar de política nos shows dos Rolling Stones

O guitarrista selvagem que Brian May colocou entre os pilares do rock

A melhor música dos anos 1990, de acordo com o WatchMojo

A música de 1972 que Slash disse ter um dos melhores sons de guitarra da história

A trairagem de David Bowie que lhe rendeu uma marca perfeita para a fama

Duração de "Rime of the Ancient Mariner" surpreendeu membros do Iron Maiden

A música do AC/DC inspirada na natureza que acabou associada a serial killer

Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral

Bono explica por que U2 colocou "Vertigo" em comercial da Apple: "Você tem que lidar com o diabo"

Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"


Edu Falaschi 2026

Resenha - Seventh Seal (Sesc Santo André, 15/04/2023)

Por
Postado em 29 de abril de 2023

Mesmo sob o risco de ser taxado de "bairrista", não me canso de afirmar que o Grande ABC é e sempre foi um dos principais celeiros do underground metálico brasileiro, sendo a terra de origem de excelentes bandas como MX, Necromancia, Ação Direta, Karisma, Bywar, Revenge, Midnightmare, Guillotine, Side Effectz, Transfixion, Necromesis, Infected, entre diversas outras.

Fotos: Alexandre Veronesi e Adhara Matos

Seventh Seal - Mais Novidades

Foto: Ao-Vivo
Foto: Ao-Vivo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fundado em 1995, na cidade de Santo André, o SEVENTH SEAL obteve destaque e se consolidou, ao longo dos anos, como um dos principais expoentes do Heavy Metal na região. Após 3 álbuns de estúdio, mudanças de formação, shows por diversas áreas do Brasil e uma turnê européia, o grupo entrou em hiato no ano de 2016, no qual permaneceu até Janeiro de 2023, quando finalmente foi anunciada a volta às atividades, contando com Leandro Caçoilo (Viper, Caravellus) nos vocais, Tiago Claro e Thiago Oliveira (The Mist, Warrel Dane) nas guitarras, Gustavo Marabiza (Necromesis) no baixo e Braulio Drumond (Dorsal Atlântica) na bateria. E como não existe lugar melhor no mundo do que a nossa casa, o retorno da banda ao vivo foi em grande estilo, com uma apresentação exclusiva no Sesc Santo André, ocorrida no último dia 15 de Abril, com as participações especiais de Luis Mariutti (Sinistra, ex-Angra e Shaman) e Marcello Pompeu (Korzus).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Foto: Ao-Vivo
Foto: Ao-Vivo

Pontualmente - como é de praxe em eventos realizados pelo Sesc - às 19:00, a introdução mecânica soou nos PA's, e com a entrada dos músicos no palco, o espetáculo teve início por meio da porrada "Beyond The Sun", seguida por "Souless Reality", ambas as faixas pertencentes ao mais recente disco da banda, "Mechanical Souls" (2014), que foi o trabalho mais privilegiado em termos de repertório, tendo apresentadas 7 de suas 10 canções. "King Of Lies", "Time To Go" e "Pleasure Of Sin" foram as representantes de "Days Of Insanity" (2007), ao passo que o álbum de estreia, "Premonition" (2001), deu as caras somente através da clássica "Seventh Seal", chegando já perto do encerramento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Foto: Ao-Vivo
Foto: Ao-Vivo

O time que hoje compõe o SEVENTH SEAL pertence ao mais alto escalão. Exaltar a performance de Leandro Caçoilo é como chover no molhado - afinal, estamos falando de um dos maiores vocalistas do nosso país - mas mesmo assim destaco sua potência e versatilidade excepcionais, além do carisma que o frontman possui; a guitarra de Thiago Oliveira mais parece um extensão dos próprios braços, tamanha a naturalidade com a qual o músico executa seus intrincados riffs e solos - não à toa foi integrante da banda do saudoso Warrel Dane (Nevermore e Sanctuary); Gustavo Marabiza, além do grande virtuosismo nas 5 cordas, é detentor de uma presença absurda e contagiante, interagindo com o público e movimentando-se incessantemente por todo o palco, com suas já tradicionais caras e bocas; precisão e "punch" definem Braulio Drumond, sempre seguro e 100% competente atrás de seu modesto kit; e por fim, mas não menos importante, Tiago Claro, líder e único remanescente da formação original, se impõe como peça fundamental da engrenagem, e rege os companheiros como um verdadeiro maestro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Foto: Ao-Vivo
Foto: Ao-Vivo

As supracitadas participações especiais serviram para enaltecer ainda mais o caráter especial da noite. O primeiro convidado a subir no palco foi Marcello Pompeu, que executou os vocais guturais da pesada "Dark Chant", para então interpretar o hino "Seasons In The Abyss", do Slayer. Na vez de Luis Mariutti, o eterno "Jesus", recebemos uma poderosa versão de "Turn Away" - tema de abertura do segundo trabalho do Shaman, "Reason", de 2005 - e "The Evil That Men Do", da donzela de ferro, que dispensa maiores comentários. Ao final do set, os dois se juntaram à banda para encerrar a festa ao som da divertidíssima "Living After Midnight", do Judas Priest.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Foto: Ao-Vivo
Foto: Ao-Vivo

Apesar de alguns pequenos deslizes e contratempos aqui e acolá - totalmente justificáveis, visto que o quinteto só pôde realizar 4 ensaios antes do show - o saldo final foi absolutamente positivo. Ficamos na torcida para que este tenha sido apenas o primeiro passo de um retorno triunfante. Vida longa ao SEVENTH SEAL!

Foto: Ao-Vivo
Foto: Ao-Vivo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

SETLIST

01 - Beyond The Sun
02 - Souless Reality
03 - King Of Lies
04 - Mechanical Souls
05 - Time To Go
06 - 334
07 - Virtual Ego
08 - Dark Chant
09 - Seasons In The Abyss (Slayer)
10 - Back To The Game
11 - Pleasure Of Sin
12 - Turn Away (Shaman)
13 - The Evil That Men Do (Iron Maiden)
14 - Seventh Seal
15 - Living After Midnight (Judas Priest)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Alexandre Veronesi

Colaborador sem descrição cadastrada.
Mais matérias de Alexandre Veronesi.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS