Resenha - Bruno Sutter (Bar Opinião, Porto Alegre, 25/03/2022)
Por Guilherme Dias
Postado em 17 de abril de 2022
A volta gradual dos shows tem mobilizado artistas e público em Porto Alegre. Na noite do dia 25 de março, uma sexta-feira, Bruno Sutter visitou a cidade para 3 horas de tributo ao Iron Maiden, junto com a banda Prowlers. O local escolhido foi o tradicional Bar Opinião, casa que já recebeu grandes bandas do metal, incluindo o próprio Bruno, fazendo papel de Detonator com o Massacration.
Aproximadamente à meia-noite, o produtor local introduziu o espetáculo, sendo interrompido de forma cômica por Bruno, interpretando um personagem que "cancelaria" o evento de última hora, o que proporcionou risadas dos presentes. No som mecânico "Doctor Doctor", do UFO, intro fundamental de todos os shows do Maiden. Em seguida, "Aces High" e "2 Minutes to Midnight" abriram os caminhos para uma noite de muito Iron Maiden. A Prowlers subiu ao palco com os músicos Alexandre Tellini (guitarra), Marco Filho (guitarra), Marcello Caminha (baixo), Roger Lauer (bateria) e Gui Antonioli (vocais).

As primeiras palavras de Bruno diretamente para o público foi dizendo que estava muito feliz em voltar para a capital gaúcha depois de 2 anos de pandemia. Elogiou o cantor Gui Antonioli e disse que fariam uma "panelada" no decorrer da noite, com muitas participações especiais. A primeira foi do Márcio Jameson (bateria; Finally Doomsday), momento ao qual Gui assumiu a titularidade nos vocais e Sutter foi para o baixo, uma mudança interessante na formação, para a ótima performance de "The Trooper", clássico absoluto do "Piece of Mind" (1983). A segunda participação especial foi de Magnus Wichmann (guitarra; Rage In My Eyes) para "Killers".

Segundo Bruno, "Phantom of the Opera" é a música que define o Iron Maiden para ele, sendo uma das que não poderia ficar de fora. Entre uma conversa e outra, o frontman contou uma história curiosa em uma passagem pelo carnaval de Salvador. Ele contou que havia um bloco chamado "Carnarock", com marchinhas de clássicos do metal, sendo uma delas "The Evil That Men Do", porém com a versão carnavalesca chamada "Terrível Homem Nu de Salvador". Não tenha dúvidas, Bruno cantou exatamente dessa forma no refrão. O pior de tudo é que combinou muito bem e ficou muito engraçado. Ninguém no bar Opinião conteve as suas risadas e deixou de cantar junto.

Eis que Bruno pede para tocar bateria, e elegantemente Roger cedeu as baquetas para Bruno, que fez um ótimo trabalho, sem deixar a desejar em músicas como "Be Quick or Be Dead". Enquanto Bruno estava com as baquetas no fundo do palco, Gui assumia o papel de frontman, cantando e interagindo com a galera da pista de forma impecável.

Foi uma noite de muita diversão, risadas e cantoria para os fãs de Maiden que madrugaram acompanhando Sutter e companhia. Mais eventos como esse seriam um presente muito bom para os porto-alegrenses fãs de metal. Já está na agenda de Bruno Sutter um retorno para Porto Alegre. Em maio o músico voltará com Detonator e Massacration, no mesmo Bar Opinião.













Fotos por Liny Oliveira
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
James Hetfield deu o "sinal verde" para vocalista do Paradise Lost cortar o cabelo nos anos 90
Mantas convidou Cronos para reunião da formação clássica do Venom
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Bruce Dickinson não sabe se o Iron Maiden seria tão grande se ele não tivesse voltado à banda

Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Gloryhammer - primeira apresentação no Brasil em ótimo nível
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Poppy - Uma psicodelia de gêneros no primeiro show solo da artista no Brasil
Festival Índigo cumpre a promessa em apostar no Alternativo
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!


