Resenha - Goiânia é Rock Festival (Nightmare Pub, Goiânia, 25/01/2019)
Por Jean Dantas
Postado em 01 de fevereiro de 2020
O Nightmare Pub recebeu neste último fim de semana o Goiânia é Rock Festival e no dia 25 deste nossa cena Metal ficou mais fortalecida com as apresentações do INEFFABLE ACT, SUTTURA e LEPROSY.
O INEFFABLE ACT iniciou os trabalhos com muita competência pois a mesma traz um Thrash Death que realmente chama a atenção do público com sua agressividade, peso e técnica que impõe respeito, já os tinha visto ao vivo uma vez no Goiânia Noise com outro vocalista, mas a qualidade continua, pois seus integrantes realmente sabem o que estão fazendo.Destaque também para a participação especial de Toninho da banda ARVAK na guitarra e para o cover do Amon Amarth. Que Phillipe, Arnaldo, Rodrigo, Murilo e Black continuem a nos brindar com suas arquiteturas sonoras.
Continuando as apresentações o SUTTURA também disse a que veio, combinando um som rápido, pesado e agressivo e a performance insana de seu vocalista Patrik Alves o Pub em questão ficou pequeno para sua destruição harmônica. Um Death Thrash muito bem executado por seus integrantes Silvio, Thiago, Rildo e Patrik que ecoou realmente como um pesadelo que aguça nossos sentidos, parabéns a banda.
Para encerrar a noite o LEPROSY mais uma vez executou um ótimo show, vibrante como sempre numa linha Death Metal Old School, esta apresentou músicas já conhecidas por seu público e também novas composições.
Formada em 1989, esta voltou com tudo na sua formação clássica, revitalizando o cenário Metal de nossa cidade e mais que isso, torna-se perceptível a vontade com que seus integrantes destroem seus instrumentos é claro no bom sentido durante suas apresentações, pura adrenalina, guitarra como sempre matadora de Rinaldo, cozinha afiadíssima composta por Remus no baixo e Biula na bateria e os vocais sempre perturbadores de Allan, um deleite para os fãs do Death Metal.
Destaque para as músicas Leprosy (primeira composição do Rinaldo), Death (música que será lançada ainda este ano pelo grupo) e além é claro do cover Zombie Ritual da saudosa banda DEATH.
Set List LEPROSY: F.A.E.P., Leprosy, Dogs Of War, Leprosy of the World, Death, Justice e Zombie Ritual (DEATH cover).
Parabéns a organização do Nightmare Pub, ao público que compareceu e vida longa a nossa cena Metal...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Duff McKagan revela planos do Guns N' Roses; "Não sabemos tocar no automático"
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
Bruce Dickinson revela dificuldade em conseguir gostar do Batman
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
A lendária gravação em estúdio que o AC/DC jamais conseguiu replicar ao vivo
Guitarrista base de Steve Vai conta como quase foi demitido em seu primeiro show
Site americano inclui quatro álbuns de bandas brasileiras entre os maiores da história do thrash



Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Covil Brutal recebe Sentence, Pathologic Noise e Critical Fear em Belo Horizonte
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



