Kings Of Leon: um bom show mesmo que para cumprir tabela

Resenha - Kings Of Leon (Lollapalooza, São Paulo, 07/04/2019)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rudson Xaulin
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Fotos: Fernando Yokota

Outra atração muito esperada do LOLLAPALOOZA Brasil, foi o KINGS OF LEON. O grupo trouxe um setlist que agradou a muitos, se não todos os fãs da banda, mesmo que o show tenha passado ares de morno, do nada esquentava de novo, e assim seguia. Não podemos dizer que a trupe não tenha se esforçado, ainda mais se tratando do setlist. CRAWL abriu, e dali em diante, muitas faixas que muitos queriam ouvir ao vivo seguiram no set. Destaques iniciais para RADIOACTIVE e MOLLY'S CHAMBERS, que soaram muito, mas muito bem. O vocalista CALEB é sempre um show a parte, musicalmente falando sim, mas visualmente, a banda mais parecia estar num ensaio do que num palco e num festival desse porte. Outro fator foi que em alguns momentos, o KINGS OF LEON parecia "cumprir tabela", meio que no protocolo, mesmo entregando um grande show.

ON CALL foi outra que se destacou no set, e mostrou a banda muito bem entrosada, além de trabalho impecável nos vocais. Tivemos espaço para SUPERSOAKER (esperada por muitos), FANS, levando muitos ao delírio e mostrando um arranjo muito bonito, além da ótima OVER, que mostrou a cozinha muito, mas muito afiada. Volto a falar sobre a "escuridão" durante os shows no LOLLAPALOOZA, que pareceu amador no quesito iluminação. Isso ficou evidente em diversas apresentações, deixando muitas vezes os músicos no escuro e não fazendo diferença para quem estava na grade ou não, afinal, era tudo sombra e algum borrão. Uma pena... Talvez, o festival estava mais preocupado em mostrar "globais" no meio do público, do que dar ao público uma iluminação digna desse porte.

Com um set gigantesco e fazendo jus para quem estava fechando a noite, o KINGS OF LEON não decepcionou no quesito grande show. Foi extenso e muito bem vindo! Destaque absoluto como um dos pontos altos, para SEX ON FIRE, que tirou todo mundo do show e ensandeceu quem insistia em ficar parado, um hino! Mais ao final do show e indo para o bis, que também foi longo, o carro chefe do grupo ganhou vida, USE SOMEBODY, e preciso dizer alguma coisa? Uma pena, que nessa faixa, e somente nela, CALEB "pecou" ao passar a bola da vez para o público cantar, logo em um clássico como esse? Muitos queriam o poder vocal do início ao fim, principalmente nessa canção. Logo que fechou o set e deixou o palco, agradecendo muito os fãs, o KINGS OF LEON deixou uma lacuna para voltar logo, pois certamente, quem foi, iria de novo, e quem não foi, sabe agora o que perdeu...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Kings Of Leon"


Falou!: 5 músicos que já foram embora de seus shows"Falou!"
5 músicos que já foram embora de seus shows

Qualidade duvidosa: os 30 CDs mais vendidos em 30 anosQualidade duvidosa
Os 30 CDs mais vendidos em 30 anos

Kerrang: os melhores singles já lançadosKerrang
Os melhores singles já lançados


Chinese Democracy: de 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da históriaChinese Democracy
De 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história

As piores tatuagens de rockstarsAs piores tatuagens de rockstars
As piores tatuagens de rockstars

Gutural: mulheres que fazem vocal em bandas de MetalGutural
Mulheres que fazem vocal em bandas de Metal

Bon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985Fotos de Infância: Avril LavigneRock e Metal: Algumas das melhores duplas de guitarristasVinny Appice: o playlist pessoal do baterista

Sobre Rudson Xaulin

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336