Venom Inc.: enxurrada de clássicos em São Paulo

Resenha - Venom Inc. (The House, São Paulo, 01/02/2019)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Veronesi
Enviar correções  |  Ver Acessos

Sexta-feira, 01/02/2019. Enfim a capital paulista receberia a "reencarnação" de um dos maiores nomes da NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal) e, para muitos, o grande precursor do Black Metal. Claro que estou falando do VENOM INC., grupo fundado em 2015 por ex-integrantes do lendário Venom. Lembrando que a banda esteve em turnê pelo Brasil no final de 2015, porém o único show no estado de SP foi realizado na cidade de Limeira.

Em 09/10/1989: Venom lançava o álbum Prime EvilManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?

O local escolhido para o evento foi o "novo" The House. "Novo" porque trata-se do antigo Hangar 110, pico tradicional e icônico da cena underground paulistana, palco de inúmeras apresentações históricas. Cheiro de nostalgia no ar!

Programado para as 21h30, o show teve início com somente 7 minutos de atraso. Enquanto a sombria introdução de "Avé" rolava nos PA's, Tony "Demolition Man" Dolan (vocal e baixo), Jeffrey "Mantas" Dunn (guitarra) e Jeremy "War Machine" Kling (bateria) tomavam suas respectivas posições. O caos era iminente, e ele veio na forma de "Metal We Bleed", faixa do já citado "Avé" (2017), único álbum de estúdio da banda até então. E quem pensou que o repertório seria uma mescla de sons novos e antigos, não poderia estar mais enganado. O trio britânico tinha plena ciência do desejo de seus fãs, e o show se mostrou um verdadeiro desfile de clássicos e "lados B". Hinos como "Die Hard", "Welcome To Hell", "Don't Burn The Witch", "Black Metal" e "Witching Hour" se misturaram com "Temples Of Ice", "Parasite", "Lady Lust" e "Leave Me In Hell". Ainda sobrou tempo para mais uma do último trabalho do grupo, a pesadíssima "War".

Talvez alguns possam ter estranhado a ausência de Tony "Abaddon" Bray, afinal, salvo engano, não houve um pronunciamento oficial sobre a sua saída. Kling, porém, substitui o lendário baterista com total maestria, mostrando uma "pegada" visceral (a introdução de "Warhead" foi de arrepiar) e enorme carisma. Aliás, carisma é algo que sobra neste grupo: Demolition Man (que fez questão de mostrar sua nova tatuagem, em homenagem à cidade de São Paulo) e Mantas são possuidores de uma presença de palco invejável, agitando e interagindo com a platéia por todo o tempo. Vale citar que o guitarrista, que sofreu um ataque cardíaco quase fulminante em Abril de 2018, se encontra em excelente fase. O cara está tocando MUITO!

Após cerca de 1h15 da mais autêntica devastação sonora, o trio deixa o palco por alguns minutos, mas logo retorna para o apoteótico encerramento com uma trinca matadora, composta por "Bloodlust", "In League With Satan" e "Countess Bathory", todas bradas a plenos pulmões pelos presentes (que compareceram em bom número). Pronto, nossas almas estavam definitivamente lavadas.

Não tenho a intenção de criar polêmica, mas ao contrário da última apresentação de Cronos e sua trupe por aqui, burocrática e com um repertório fraco, o VENOM INC. nos entregou uma performance altamente enérgica e brutal, além de um setlist escolhido a dedo, com o intuito de agradar até o mais exigente apreciador da música profana.

Por fim, deixo os meus sinceros parabéns e um agradecimento à EV7 Live pela realização deste magnífico evento, com toda a competência e profissionalismo que são esperados.

SETLIST

01. Metal We Bleed
02. Die Hard
03. Welcome To Hell
04. Live Like An Angel (Die Like A Devil)
05. Blackened Are The Priests
06. Parasite
07. Warhead
08. Don't Burn The Witch
09. War
10. Lady Lust
11. Leave Me In Hell
12. Temples Of Ice
13. Black Metal
14. Sons Of Satan
15. Witching Hour
16. Bloodlust
17. In League With Satan
18. Countess Bathory




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Venom"Todas as matérias sobre "Venom Inc"


Em 09/10/1989: Venom lançava o álbum Prime Evil

Loudwire: Krisiun na lista dos dez power trios mais pesados da históriaLoudwire
Krisiun na lista dos dez power trios mais pesados da história

Serial Killers: As 10 melhores músicas sobre assassinos da vida realSerial Killers
As 10 melhores músicas sobre assassinos da vida real


Manowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?Manowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

Kiss: Perguntas, respostas e curiosidades diversasKiss
Perguntas, respostas e curiosidades diversas


Sobre Alexandre Veronesi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336