Duca Leindecker: apresentando Baixar Armas no Opinião
Resenha - Duca Leindecker (Opinião, Porto Alegre, 05/07/2018)
Por Karen Waleria
Postado em 13 de julho de 2018
Por Marcele Lobo Nadalon
No dia 05 de julho, foi a vez do Bar Opinião, em Porto Alegre, receber o cantor e compositor gaúcho, Duca Leindecker, que apresentou o seu mais recente trabalho de estúdio. O álbum intitulado "Baixar Armas" foi lançado nas lojas e serviços de streaming no início do corrente ano.
Conforme Duca, este álbum é um convite à reflexão sobre a epidemia de ódio e de intolerância que assolou o Brasil nos últimos anos. No setlist, também não faltaram sucessos da CIDADÃO QUEM, trabalho que realizou juntamente com seu irmão, Luciano Leindecker, e POUCA VOGAL, trabalho que realizou juntamente com Humberto Gessinger (ENGENHEIROS DO HAWAII).
O show teve início às 22h15; o pequeno atraso passou despercebido. Duca (guitarra, violão e piano), acompanhado de Claudio Mattos (bateria), Maurício Chaise (guitarra) e Igor Conrad (baixo), iniciaram o show com a canção que dá nome a sua tour "Baixar Armas", seguida de "Certeiro".
Antes de dar início à próxima canção, Duca dá boa noite a Porto Alegre e fala um pouco sobre o seu novo trabalho. E diz que não deixaria de tocar algumas ou muitas músicas dos outros discos e começa a cantar "Dia Especial", onde o público, cerca de 600 pessoas, cantaram e vibraram junto.
A sétima música, "Menina", é dedicada à sua filha Laura, de 2 anos de idade. Duca toca piano e emociona a todos com uma letra de grande sensibilidade e muito amor.
Impossível não citar "Os segundos", "Um dia / Tententender", "Girassóis" (música de Marcelo Truda), "Música inédita" e "O amanhã colorido", foram canções que fizeram e ainda fazem sucesso e levaram o público a cantar em uníssono, no tom mais alto que conseguiram alcançar. Foi lindo de ver e ouvir!
Em "Até aqui" Duca comenta que a música que tem muito a ver com o seu irmão Luciano e também cita o fato do Opinião ser um lugar que traz à memória a Cidadão Quem. A belíssima canção foi uma grande homenagem ao seu irmão. Para quem não se recorda, Luciano Leindecker, ex-baixista e companheiro de banda, morreu em novembro de 2014 aos 42 anos, em decorrência de complicações de um câncer na medula óssea.
No bis, Duca apresentou a tão esperada "Pinhal", e encerrou o show repetindo "Dia Especial". Novamente a plateia cantou junto com o músico e ao final do hit o ovacionou.
Duca e a banda fizeram um show incrível. Foram 90 minutos onde o poeta passeou por três décadas da sua carreira.
Vida longa a Duca Leindeker!
Vida longa ao pop rock gaúcho!
Setlist:
Baixar Armas
Certeiro
Dia Especial
Eterno Agora
Mais Uma Pra garantir
Bossa
Menina
Ao Fim de Tudo
Os Segundos
Espinho e Flor
Música Inédita
Depois da Curva
Zumbis e Fadas
Girassóis
Até Aqui
Moinhos Gigantes
Um Dia / Tententender
Bis
Pinhal
Dia Especial
Agradecimentos a Opinião Produtora
Fotos: Marcelo Schmidt
https://www.facebook.com/marceloschmidt84
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Jô Soares comprou uma obra de arte do Rock por causa do Regis Tadeu
Venom compartilha foto de bar brasileiro pintado com a icônica capa do disco Black Metal
A banda de abertura que foi tão boa que esvaziou show do Aerosmith, segundo Joe Perry


Ginger and the Peppers - O novo Rock pulsa na Casa de Cultura
Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Resenha de Show: Nervosa, Bloodskin e Leprosy em Goiânia
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
Rockstadt Extreme Festival: 5 dias de metal, caos e shows inesquecíveis na Transilvânia
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



