Foo Fighters e QOTSA: encerrando a tour conjunta no país em POA
Resenha - Foo Fighters e Queens of the Stone Age (Beira-Rio, Porto Alegre, 04/03/2018)
Por Karen Waleria
Postado em 13 de março de 2018
Fotos: Félix Zucco
Foo Fighters e Queens of the Stone Age, dois dos maiores nomes do rock mundial, desembarcaram, ambos pela segunda vez, na capital. No último domingo, dia 04 de março. Porto Alegre encerrou a perna brasileira da tour conjunta.
A primeira banda a subir ao palco foi a Ego Kill Talent - o nome da banda vem da ideia de que "muito ego pode destruir seu talento". Foi a segunda vez na capital, ano passado a banda abriu o show do Korn no Pepsi on Stage.
Durante 30 minutos o supergrupo formado por Theo van der Loo (Guitarra / Baixo), Niper Boaventura (Guitarra / Baixo), Jonathan Correa (Vocais), Raphael Miranda (Bateria / Baixo) e Jean Dolabella (Bateria / Guitarra), músicos pra lá de experientes, oriundos de bandas como Diesel / Udora , Sepultura, Reação em Cadeia, Pulldown e Sayowa fizeram o público presente no Estádio Beira-Rio esquecer o mau tempo e chuva e headbangear muito.
Tive o privilégio de ver o grupo abrindo o show do Korn ano passado.
Virei fã instantâneamente, assim como muitos presentes no show, na época, assim como muitos dos presentes no show do último domingo.
O fato da grande maioria não conhecê-los; a banda contabiliza apenas quatro anos de estrada, não prejudicou em nada a interação entre público e banda. A boa música tem esta característica.
Durante o curto setlist, veja a seguir, o quinteto que tem uma característica bem peculiar, os integrantes rodiziam os instrumentos, com exceção de Jonathan. Mostrou o porquê já são conhecidos no exterior, e a cada dia acumulam mais fãs pelo país.
A Ego Kill Talent, cujo estilo é de difícil rotalização, pois mescla variados estilos musicais, passando pelo hard, grunge, rock, heavy Metal, progress, entre outros, saiu do palco ovacionada e seus integrantes visivelmente entusiasmados com a recepção.
Não conhece a banda, ainda? Recomendo.
Setlist:
Just To Call You Mine
Sublimated
We All
The Searcher
Heroes, Kings And Gods
Still Here
Last Ride
Assim como a EKT, a Queens of The Stone Age, começou a sua apresentação pontualmente.
Durante, aproximadamente 1h20, a banda estadunidense, também conhecida como QotSA, apresentou músicas do seu mais recente álbum "Villains", quinto álbum da banda, não conhecido pelo grande público presente, com músicas mais dançantes e suingadas. Foi quando da execução dos hits da banda dos ábuns"Like Clockwork", "Lullabies to Paralyze" e "Songs for the Death", que o público se empolgou mais e cantou com a banda. Veja setlist a seguir.
Da formação original da banda criada no final dos anos 90 só resta o vocalista/guitarrista/compositor, Josh Homme. A banda conta também com Troy Van Leeuwen (guitarra), Joey Castillo (bateria, percussão), Michael Shuman (baixo) e Dean Fertita (teclado).
A banda, responsável pela popularização do stoner rock,apresentou um show de irretocável qualidade técnica.
Para alegria dos fãs, o frontman da banda não lembrava nem de longe o músico, que ano passado, se envolveu em algumas polêmicas.
Setlist:
My God Is the Sun
Burn the Witch
In My Head
Feet Don't Fail Me
The Way You Used to Do
Smooth Sailing
The Evil Has Landed
Regular John
Make It Wit Chu
If I Had a Tail
Domesticated Animals
Little Sister
You Think I Ain't Worth a Dollar, but I Feel Like a Millionaire
No One Knows
A Song for the Dead
Nitidamente o público, estimado em 30 mil pessoas, era composto, na sua esmagadora quantidade, por fãs da banda capitaneada pelo eterno Nirvana, Dave Grohl.
Pontualmente, 21 horas, o Foo Fighters, atração mais esperada na noite, iniciou a sua performance.
Quando os integrantes subiram ao palco, o Beira-Rio estremeceu.
Foi uma aula de como se faz o mais puro Rock N' Roll!!
Houve inúmeros momentos memoráveis durante o show. Ou seria melhor dizer que todo show foi...
Mas quando o frontman troca de lugar com Taylor Hawkins e vai para a bateria, instrumento que ele tocava no Nirvana, foi de arrepiar. Quando Taylor assume os vocais e a banda toca "Under pressure" foi apoteótico.
Músicas do "Concrete and Gold", mais recente álbum da banda estadunidense, lançado em 2017, formaram o setlist que contabilizou mais de duas horas e meia e que contou com hits dos mais de 24 anos de carreira da banda, além de alguns covers.
Além de Dave a icônica banda é formada pelo baixista Nate Mendel, o guitarrista Pat Smear, o tecladista Rami Jaffee e o baterista Taylor Hawkins.
Dave Grohl estava claramente entusiasmado com sua apresentação e da banda e com o público gaúcho.
Chegando a declarar que "Este é o melhor público que tivemos nos cinco shows pelo Brasil .
Terminou o show e se viam pessoas satisfeitas, felizes!!
Um show que não será esquecido, irretocável, bem diferente do debut da banda em Porto Alegre.
A produção do show e todos os envolvidos estão de parabéns!!
Vida Longa ao Foo Fighters!!
Setlist:
Run
All My Life
Learn to Fly
The Pretender
The Sky Is a Neighborhood
Rope
Sunday Rain
My Hero
These Days
Walk
Breakout
Under My Wheels
Imagine / Jump / Blitzkrieg Bop / Love of My Life
Under Pressure
Monkey Wrench
Times Like These
Generator
Big Me
Best of You
Bis:
Dirty Water
This Is a Call
Everlong
Agradecimentos à Live Nation e The Ultimate Music
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps