RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemO profundo significado do "Trem" nas letras de Raul Seixas, segundo o próprio

imagemFilhinha de Tarja Turunen se junta à mãe e toca hit do Nightwish na bateria

imagemU2: "Songs of Surrender" está vendendo mais que a soma do resto do top 5

imagemComo é feita a divisão de solos de guitarra no Megadeth, de acordo com Dave Mustaine

imagemA diferença entre Marty Friedman e Kiko Loureiro, segundo Dave Mustaine

imagem"Já fui chamada de Barbie do metal, mas não dou a mínima", diz Simone Simons

imagemMustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista

imagemPaul Di'Anno comenta pior show da carreira e retornará ao Brasil com turnê diferente

imagemJames Hetfield acha que, como músicos, os integrantes do Metallica são "medianos"

imagemFã usa ChatGPT para recriar "Ride The Lightning" do Metallica

imagemGuitarrista do Steel Panther detona BTS: "Maior bosta que já ouvi na minha vida"

imagemA pessoa que conduziu a saída de Renato Rocha da Legião Urbana

imagemDavid Mustaine quer turnê do Megadeth com o Metallica, mas "eles tem medo"

imagemA curiosa conexão entre John Lennon e o filme 2001 - Uma Odisseia no Espaço

imagemQueriam denunciar o Black Pantera para a Polícia Federal por título de música


Stamp

In Flames: show regado de cerveja e bom humor em Curitiba

Resenha - In Flames (Hermes, Curitiba, 22/10/2017)

Por Thiago Panhossi
Postado em 24 de outubro de 2017

Um domingo frio e chuvoso, típico de Curitiba, em um local a princípio pequeno perante o tamanho do In Flames, mas muito conhecido de todos que curtem a cena do metal da cidade. O local tem capacidade para, chutando alto, oitocentas pessoas, mas estavam presentes em torno de quinhentas, seiscentas vai.

Bruce Dickinson

Imaginei que isso poderia desanimar a banda, uma vez que os últimos shows da turnê Batles, que está percorrendo a América do Sul, foram feitos em locais com capacidade média, mas errei feito. A banda veio ao palco por volta das 21h15 e o público pequeno aqueceu o coração da banda com os gritos graves dos metaleiros curitibanos.

Repetindo o mesmo setlist dos últimos shows, a banda abriu com 'Drained', que tem toda a cara de abertura de show, mas não empolgou muito. O público ferveu mesmo na sequência que emplacou 'Berofe I Fall', 'Everything's Gone', 'Take This Life' e 'Trigger', arrancando o famoso grito dos sulamericanos "Olê olê olê olê In Flames, In Flames".

Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

O show seguiu muito bem, regado de cerveja e bom humor. Humor com pegadas sarcásticas, que fez Anders Fridén recusar a cerveja oferecida por um espectador dizendo ter medo de ser estuprado, mas que retribuiu o carinho dando a sua própria cerveja ao rapaz, dizendo: "Minha cerveja com certeza é melhor que a sua". Me parecia uma IPA da cervejaria curitibana Bier Hoff.

publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |

A interação da banda com o público foi incrível. Anders constantemente "roubada" o celular da galera colada no palco para fazer fotos e vídeos. Björn e Niclas sempre muito bem humorados e interagindo constantemente com o público. Em diversos momentos do show elogiou o público e o alto barulho que os sulamericanos produziam. Chegou a dizer que queria colocar os sulamericanos em uma caixinha e levar para a Europa, para mostrar para eles como é que deveriam se portar em um show de metal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O momento mais sério do show foi quando Anders desabafou sobre as duras críticas que a banda recebe online. Rebateu dizendo que "este é o metal que o In Flames faz, se você gosta, sensacional, se não, não há muito o que eu possa fazer". Em seguinda 'Here Until Forever', música mais melódica que a banda já criou, foi lindamente performada. Música esta que me surpreendeu muito ao vivo pela melodia e peso nas guitarras.

A reta final do show seguiu com muita pancadaria e ótimas músicas. 'The Mirror's Truth' e 'The Quiet Place' foram, com certeza, o motivo das dores no pescoço no dia seguinte dos headbangers. E a saideira com 'The End' entrou naquele tom de que o show estava terminando. Ao fim, o único sentimento que ficava era de "não demorem tanto para voltar".

Bruce Dickinson

Setlist:
1. Drained
2. Before I Fall
3. Everything's Gone
4. Take This Life
5. Trigger
6. Only for the Weak
7. Dead Alone
8. Darker Times
9. Drifter
10. Moonshield
11. The Jester's Dance
12. Save Me
13. Alias
14. Here Until Forever
15. The Truth
16. Deliver Us
17. The Mirror's Truth
18. The Quiet Place
19. The End

(Fotos: Thiago Panhossi)

Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Pomba

A compreensível reação de Björn Gelotte ao ouvir The Halo Effect pela primeira vez

Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia

In Flames: três discos essenciais do grupo

Saúde: 20 músicas para jovens ficarem animados durante a atividade física - Parte 2


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Thiago Panhossi

Não músico, não jornalista. Engenheiro nascido nos anos 80, pai de família e um cara louco por rock que gosta de dar opinião mesmo quando não lhe é perguntado.
Mais matérias de Thiago Panhossi.