Face to Face: veja como foi o We Are One Tour 2017 POA

Resenha - Face to Face (Cervejaria Rodeio, Porto Alegre, 05/10/2017)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karen Waleria
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A "We Are One Tour 2017 - Edição Porto Alegre" aconteceu na última quinta-feira, dia 05 de outubro, na Cervejaria Rodeio em Porto Alegre. Essa foi a segunda edição do festival no país; mas foi a primeira edição realizada na capital gaúcha.

Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da bandaThrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

O lineup do festival contou com as bandas americanas FACE TO FACE, IGNITE e MUCH THE SAME; com a banda canadense FULLBLAST e com a banda australiana THE DECLINE.

Um dos maiores nomes do skate punk australiano, o THE DECLINE, banda formada por Harry (bateria), Pat Decline (guitarra & Vocais), Ben Elliott (guitarra & Vocais) e Ray Chiu (baixo) iniciou a sua performance às 19h.

A banda tenta manter vivo o espírito do skate punk dos anos 90, com riffs e tempos rápidos, mas com um toque pessoal nas melodias e refrões grudentos, no bom sentido. Durante 30 minutos, a banda que está na ativa desde 2006, e está em turnê divulgando seu último disco, "Resister", de 2015 mostrou a que veio.

E mesmo com um público pequeno que se encontrava na casa de shows não deixou ninguém parado.

Rodas punk surgiram e se mantiveram até o final de todas as apresentações.

Após 10 anos em hiato a banda de punk rock progressivo canadense, THE FULLBLAST, que é formada por Ian Stanger (vocalista), Darran Malcolm (guitarra), Brian Robinson (baixo) e Andy Lewis (bateria) subiu ao palco e apresentou músicas antigas, mas também músicas do seu mais recente EP intitulado "Attack.Sustain.Dec, EP que marcou o retorno definitivo da banda. Para alegria dos seus fãs.

Durante 30 minutos o grupo, que é um prato cheio para os amantes do melhor punk rock melódico, quebraram tudo. Foi um show enérgico!! Foi diversão garantida!!

A essa altura o público já contava com um bom número de pessoas.

O quarteto de Chicago, MUCH THE SAME, que é uma referência mundial no estilo hardcore melódico/punk rock apresentou suas músicas rápidas e cativantes durante aproximadamente trinta minutos.

A banda formada por Chris McGrath (Vocais & Guitarra), Franky Tsoukalas (baixo & Vocais), Dan O'Gorman (guitarra & Vocais) e Jevin Kaye (bateria) também voltou a ativa depois de um longo hiato de oito anos, e se apresentou com força total e mostrou toda sua qualidade.

A quarta atração a se apresentar foi a banda de hardcore melódico americana IGNITE, banda fortemente influenciada pelo heavy metal. Com mais 20 anos de carreira, o grupo formado por Zoli Teglas (vocais), Brett Rasmussen (baixo), Brian Balchack (guitarra), Kevin Kilkenny ( guitarra) e Craig Anderson (bateria). foi ovacionado pelos presentes que cantavam juntamente com a banda as suas músicas com letras altamente politizadas.

A banda apresentou algumas músicas do seu mais recente trabalho, intitulado "A War Against You", lançado em 2016, após ficar 10 anos sem lançar material inédito.

Finalmente às 22h10 minutos surge a principal atração do "We Are One Tour 2017".

A icônica banda de punk rock californiana FACE TO FACE, headliner do festival, iniciou sua tão aguardada apresentação.

A presente tour faz parte da divulgação do álbum mais recente do grupo intitulado "Protection" de 2016, álbum que celebra os 25 anos de carreira da banda.

Trever Keith (vocal & guitarra), Chad Yaro (guitarra), Scott Shiflett (baixo) e Danny Thompson (bateria) apresentaram um setlist recheado de hits e foram ovacionados desde o primeiro acorde até o último. Veja setlist abaixo.

O público ensandeceu perante a performance irretocável de tão importante banda.

O show contou ainda com a participação especial de Badauí, vocalista da banda CPM 22, nos vocais durante a execução do clássico "A-OK".

Setlist:
You've Done Nothing
Ordinary
Bent But Not Broken
You Lied
Walk The Walk
I Want
Double Crossed
AOK
I'm Trying
I Won't Say I'm Sorry
Velocity
Complicated
I Won't Lie Down
14:59
Blind
It's Not Over
Pastel
Disconnected

Eventos com grandes bandas do cenário hardcore,como este, são rarosno Brasil. O festival em Porto Alegre mostrou que há público para o gênero musical por aqui.

Esperamos que os mesmos se tornem mais frequentes.

Parabéns à Red Sky Produtora, Unrest & Estúdio AudioCore pela iniciativa.

Após Porto Alegre o festival passou por Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, passará também pela Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Costa Rica.

Fotos: Laura Haddad
https://www.facebook.com/laurahaddadfotografia/



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Face To Face"


Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da bandaIron Maiden
Pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda

Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

David Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleãoDavid Bowie
Conheça 60 fatos da vida do camaleão

Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundadorGuns N' Roses
A trágica história do baixista fundador

Hard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gêneroHard Rock
As 25 melhores músicas acústicas do gênero

Sepultura: vídeo raro de ensaio da banda em 1989Sepultura
Vídeo raro de ensaio da banda em 1989

Bruce Dickinson: Qual a opinião dele sobre o Pro-Tools?Bruce Dickinson
Qual a opinião dele sobre o Pro-Tools?


Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.