Megadeth: uma performance excelente em Porto Alegre

Resenha - Megadeth (Pepsi On Stage, Porto Alegre, 16/08/2016)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Dias
Enviar Correções  

O grupo norte-americano Megadeth esteve em Porto Alegre na terça-feira dia 16 de agosto. Em janeiro deste ano a lançaram "Dystopia", que dá nome à atual turnê. O local escolhido foi o "Pepsi On Stage", que recebeu um público sedento pelo Thrash Metal que viria em seguida.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A abertura do evento foi realizada pelos gaúchos da It’s All Red, que vem recebendo um ótimo espaço na cena regional, inclusive sendo escolhida por Dave Mustaine para participar da noite. A formação conta com Tom Zynski (vocal), Juliano Angelo e Rafael Siqueira (guitarras), Juliano Medina (baixo) e Renato Siqueira (bateria).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda está divulgando o seu álbum "Lead By The Blind" lançado em 2015, sendo as canções do seu álbum a base do show que iniciou com "All is Full of Red", seguida de "Killing a Dead Tree". Além de canções do novo trabalho, tocaram o cover de "Only" do Anthrax. A apresentação foi finalizada com "Integrate Forever".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Megadeth é liderado por Dave Mustaine (vocal/ guitarra) e ainda conta com David Ellefson (baixo), ambos americanos. Os mais novos integrantes são o brasileiro Kiko Loureiro (guitarra) ex-Angra e o belga Dirk Verbeuren (bateria) ex-Soilwork. A terceira passagem da banda na capital gaúcha foi de muito sucesso. As anteriores ocorreram em 2010 no mesmo local e em 2013 em um show mais curto, na abertura para o Black Sabbath.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O show teve início com a clássica "Hangar 18" ("Rust In Peace", 1990). Na sequencia "The Threat Is Real", música do novo álbum e "Tornado of Souls" (também de "Rust in Peace"). Sem trocar muitas palavras com o público, Mustaine seguiu a apresentação com músicas do novo álbum e clássicos absolutos como pôde ser visto em "She-Wolf" e "Trust" de "Criptic Writings" (1997), "Sweating Bullets" ("Countdown to Extinction", 1992) e "A Tout Le Monde" ("Youthanasia", 1994).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A saída dos músicos para o bis foi muito breve, após "Symphony of Destruction" logo voltaram para "Peace Sells" ("Peace Sells... but Who's Buying?", 1986) junto com o mascote "Vic Rattlehead". "Mechanix" do primeiro álbum "Killing Is My Business... and Business Is Good!" de 1985 que tem sido tocada em poucos shows da turnê e "Holy Wars... The Punishment Due" ("Rust In Peace").

A performance de todos os integrantes foi excelente. Mustaine destruindo nos vocais e na guitarra, Ellefson e Kiko correndo de um lado a outro. E Dirk mostrando muita competência, mesmo com poucos meses de banda, tocou todas as músicas perfeitamente bem.

A estrutura de palco, bem como as ilustrações no telão e a iluminação foram de altíssimo nível, como pouco vemos em shows internacionais no Brasil.

Não é a toa que o Megadeth é uma das maiores bandas do estilo. A interação e entrosamento da formação atual também deve ser destaque, Dave tem mostrado muita satisfação com os seus atuais colegas e esperamos que ele retorne com essa mesma formação para cá em futuras turnês!

Set-list It’s All Red:
All Is Full Of Red
Killing A Dead Tree
Steps Of Ancient Elephants
Lead By The Blind
Only (Anthrax)
Power To Let Power Go
Integrate Forever

Set-list Megadeth:
Hangar 18
The Threat Is Real
Tornado of Souls
Poisonous Shadows
Wake Up Dead
In My Darkest Hour
Conquer or Die!
Fatal Illusion
She-Wolf
Dawn Patrol
Poison Was the Cure
Sweating Bullets
A Tout Le Monde
Trust
Post American World
Dystopia
Symphony of Destruction

Peace Sells
Mechanix
Holy Wars... The Punishment Due

Fotos: Liny Oliveira

Comente: Kiko acrescenta algum toque diferente, ou outro bom guitarrista faria o trabalho com a mesma qualidade?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a LoudwireIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire

Separados no nascimento: Lady Gaga e EddieSeparados no nascimento
Lady Gaga e Eddie


Sobre Guilherme Dias

Fanático por heavy metal e hard rock desde os 12 anos de idade. Coleciona CDs e LPs, principalmente do Helloween e seus derivados. Colabora com o site desde 2013. Nasceu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Mais matérias de Guilherme Dias no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 CliHo Goo336 GooInArt