Se Vira Rio Preto: Não teve virada, mas Rio Preto se virou
Resenha - Se Vira Rio Preto (Cefezine, Rio Preto, 22/05/2016)
Por Milla Carvalho Russo
Fonte: Assuntos Fortuitos
Postado em 28 de maio de 2016
Ontem me peguei analisando o quanto temos uma pluraridade musical imensa a ser "descoberta" pelos produtores e afins. Nada contra filhos de artistas participarem, de programas de visibilidade nacional, ou pessoas com um certo "nome" entre famosos, estarem entre os escolhidos.
Mas vejo como bandas tão boas, senão melhores, estão ficando de fora desse tipo de programa.
Ai entramos em uma outra cena, a cena de como é difícil ter uma banda autoral.
Quando fiquei sabendo que em S J do Rio Preto não haveria a Virada Cultural eu fiquei chateada, porque é uma oportunidade de cultura com acesso para todos, sem ingressos, mas depois da tristeza observei vários músicos, uma galera muito top se engajando e se unindo e sem apoio nenhum de Prefeitura, fizeram uma vaquinha e enfim fizeram o "Se Vira Rio Preto". . Cheguei a conclusão que para o cenário musical autoral da cidade, não ter a "Virada Cultural" foi o melhor que poderia ter acontecido. Quem tem uma banda autoral sabe da dificuldade que é fazer um show 100% autoral, e nesse palco, todos os artistas tiveram a oportunidade de fazer seu som, sem a pressão e principalmente com o apoio do público.
Tivemos a oportunidade de ouvir composições lindas, com misturas sensacionais e influências de todos os anos , gêneros , credos e raças. Para conhecer no detalhe todas as Bandas e tudo o que rolou vale a pena dar uma conferida na página que foi criada especialmente para o evento.
https://www.facebook.com/SeViraRioPretoInd/?fref=ts
Um som que pra mim está muito pronto e merece ser conhecido é o som super especial com muita influência sessentista e setentista, é da Banda Estação da Luz, eles fazem um som autoral como poucos. Músicos com uma sintonia fina e riqueza de arranjos musicais, que fazem os bons apreciadores de verdadeira música ficarem extasiados com sons e acordes maravilhosos.
Exímios instrumentistas, Alberto Sabella , no piano/orgao/sintetizadores/voz, Junior Muelas - percussão / bateria/voz, Cristhiano Carvalho- guitarra/flauta/voz , Vagner Siqueira - contrabaixo/voz e letras lindíssimas na voz afinadíssima de Renata Ortunho que também faz percussão. O cenário autoral e nós o público é que saimos ganhando e muito com o "Se Vira Rio Preto". Viva a cultura e seus verdadeiros apoiadores.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Baterista confirma que o Bad Company tocará no Rock and Roll Hall of Fame
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O megahit do rock nacional que foi massacrado devido erro de português no refrão
A incrível música do Slipknot que Corey gostaria de nunca mais cantar, mas não consegue
A resposta de Humberto Gessinger após Frejat questionar muitas formações dos Engenheiros


Exodus - sempre uma das melhores experiências do ano
Behemoth e Deicide - um espetáculo inigualável do metal extremo
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Imminence - público apaixonado enche a casa numa quinta-feira
Ultraje a Rigor Invade Cerquilho e Reafirma o Poder do Rock Nacional
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



