Dr. Sin: Uma despedida honrosa de três músicos calejados
Resenha - Dr. Sin (Carioca Club, São Paulo, 19/03/2016)
Por Getúlio Souza
Postado em 28 de março de 2016
Tive a oportunidade de ver o Dr. Sin pela primeira vez na Virada Cultural do ano passado. Por volta do meio-dia o trio Andria Busic (baixo), Edu Ardanuy (guitarra) e Ivan Busic (bateria) subiu no palco, e para o delírio, do paulistano - refém da quantidade ínfima de eventos culturais gratuitos na sua cidade – foi ao delírio. Foi um show divertido, enérgico e muito empolgante.
Após seus membros informarem que a banda iria acabar, a noticia sobre a sua dissolução e posterior turnê de despedida pelo Brasil ganhou destaque na cena e causou grande comoção entre os fans, por causa do seu legado e influência para o rock n’ roll brasileiro.
Apesar daquela tarde de domingo ter ficado para trás, pude presenciar o penúltimo show de despedida da banda no Carioca Club, zona oeste de São Paulo.
A abertura da noite ficou por conta do Seventh Seal, que há mais de 15 anos na estrada vêm chamando a atenção do publico e critica com seus riffs graves e pesados e suas influências que vão desde o Power até o Death/Thrash metal.
Composta atualmente por Leandro Caçoilo (vocal, ex-Eterna, Soulspell), Thiago Oliveira (guitarra), Tiago Claro (guitarra), Victor Prospero (baixo) e Roberto Moratti (bateria), a banda fez uma apresentação convincente, divulgando seu terceiro álbum "Mechanical Souls", além de outros clássicos da carreira.
Afiada, cheia de energia e disposição, pronta para mostrar todo o sua virtuosidade e talento, o Dr. Sin entrou com o pé direito e garantiu uma despedida honrosa, recheada de profissionalismo, técnica e versatilidade de três músicos calejados por 24 anos de luta e companheirismo que poucos grupos possuem atualmente.
O setlist contou com material do mais recente disco "Intactus" (2015), "além dos conhecidos clássicos como "Fire" (1995) de Brutal e da excelente "Emotional Cathastrofe", do homônimo "Dr. Sin" (1993), que fechou a noite de forma magistral.
Dentre tantas emoções ao longo da noite e do iminente desabafo de Andria "A gente ama todos vocês de coração!", mal dava para acreditar, ao ver as cortinas do palco se fechando e sinalizando um adeus que ninguém desejaria dar para alguém.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Heart pretende gravar mais um álbum e dizer adeus em 2027
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
Os dois motivos que levaram Renato Russo a recusar parceria musical que Cazuza ofereceu
A forte cena que Ney Matogrosso viu quando trabalhou em laboratório de anatomia
A música do Led Zeppelin que Noel Gallagher escolheu como uma das melhores de todos os tempos


My Chemical Romance performa um dos shows mais aguardados por seus fãs
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



