O hit do Metallica que macetou o apocalipse antes de Ivete Sangalo e Baby do Brasil
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de fevereiro de 2024
Uma "quase treta" entre Ivete Sangalo e Baby do Brasil aconteceu quando as duas popstars participavam de um bloco em Salvador (Bahia). Na ocasião, Baby disse que previu o apocalipse, que aconteceria daqui a 5 ou 10 anos. Ivete, então, contornou a situação dizendo que iria "macetar o apocalipse", referenciando sua própria canção "Macetando".
Muito antes dessa doideira que aconteceu, o Metallica já havia lançado uma música sobre tema semelhante ao citado por Baby. Trata-se de "The Four Horseman", que aborda o apocalipse bíblico. Mas o que é o apocalipse?
Segundo matéria da BBC, a doutrina do "arrebatamento", que se relaciona com o apocalipse, vem ganhando força: "A palavra está muito atrelada à ideia de fim dos tempos e da volta triunfal de Jesus. Passagens da Bíblia, mais especificamente a primeira das cartas escritas pelo apóstolo Paulo de Tarso (5-67 d.C.) aos cristãos de Tessalônica, hoje parte da Grécia, sugerem esse cenário. Em outras palavras, o texto bíblico descreve o que acontecerá quando ocorrer a aguardada volta de Jesus pelos cristãos, com a ressurreição dos mortos e o arrebatamento, aos céus, dos vivos", explica.
Já na música do Metallica, o apocalipse é descrito com a chegada de quatro cavaleiros, como explica o Letras.mus: "A letra descreve a chegada dos quatro cavaleiros — figuras simbólicas de conquista, guerra, fome e morte — que anunciam o fim dos tempos. A música começa com um aviso para que as pessoas estejam atentas e protejam suas famílias, pois os cavaleiros estão se aproximando para levar suas vidas. A letra prossegue com uma reflexão sobre a mortalidade humana, sugerindo que a morte é um destino inevitável desde o nascimento e que a vida é uma série de pecados e confissões", conclui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps