Enforcer: Um show agressivo e matador em Sorocaba

Resenha - Enforcer (Pirilampus Bar, Sorocaba, 26/02/2016)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Lemos
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A banda sueca de Heavy Metal Enforcer realizou a sua apresentação na cidade de Sorocaba, que entrou orgulhosamente para a "From Beyond World Tour". Sorocaba sempre fez parte da rota de vários shows nacionais e internacionais desde os anos 90 e o Enforcer não podia deixar a cidade passar em branco.

Forever: grupo de Jonas Wikstrand, do Enforcer, lança videoclipe para o single "Train"Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal

O evento inicialmente contaria com as bandas de abertura Zumbis do Espaço, Harppia e Salário Mínimo. Depois, o cast foi mudado para Executer, Nosferatu, Guerreiros Headbangers, Zumbis do Espaço e Harppia, um número exagerado de bandas de abertura, o que fez com que o Enforcer não encerrasse o evento: subiram ao palco no meio da noite, antes de todas as bandas tocarem. Como a ordem não importa muito, quem esteve presente pode presenciar um show agressivo, matador, Heavy Metal do começo ao fim.

O show do Enforcer foi curto mas eficiente, pois tocaram desde músicas já consagradas dos antigo albuns (Mesmerized by fire, Run for your life, Midnight vice-que fechou a noite, além de outros clássicos) e várias do último trabalho, "From beyond (a grandiosa faixa título, entoada por todos os headbangers presentes como um hino de guerra, Undying Evil, Hell will follow e outras tantas). Infelizmente, o publico estava em número reduzido por algum motivo que desconheço e esse fato não desanimou a banda, que entrou com muita energia no palco e assim continuou até o final, misturando emoção e profissionalismo do começo ao fim.

O baixista Tobias Lindqvist deu o peso às músicas junto com Jonas Wikstrand, o baterista. Joseph Tholl fez duetos perfeito na guitarra em conjunto com o guitarrista e vocalista Olof Wikstrand. Todos eles têm uma presença no palco que cativa o público, em especial Olof que não parou um segundo sequer.

O show também contou com um cover para "Countess Bathory", do Venom, cantada por Joseph - interessante, mas particularmente eu preferia que tivessem executado outro som de autoria deles ao invés de um cover, pois o Enforcer tem créditos de sobra pra isso.

Além da grandiosa apresentação da banda e organização dos produtores e do local, havia artigos sendo vendidos (camiseta, CDs etc) a preço barato, satisfazendo ainda mais quem gosta de adquirir material original.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Enforcer"


Forever: grupo de Jonas Wikstrand, do Enforcer, lança videoclipe para o single "Train"

Novas CarasNovas Caras
Especial 20 novas bandas de metal tradicional

NWOTHMNWOTHM
10 bandas novas legais para você conhecer


NoisecreepNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do Heavy Metal

MetallicaMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorarem

GuitarristasGuitarristas
15 músicos que certamente você não conhece

As regras do Punk RockAxl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?Slash: o melhor beijo da vida dele foi numa girafaA Flauta no Progressivo

Sobre Rafael Lemos

Rafael Lemos começou a gostar de Heavy Metal, Hard Rock e Progressivo em 1991, sem influência de ninguém, realizando pesquisas sobre as bandas.

Mais matérias de Rafael Lemos no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336