Hibria: Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Resenha - Hibria (Teatro do CIEE, Porto Alegre, 15/11/2015)
Por Guilherme Dias
Postado em 23 de novembro de 2015
A banda Hibria esteve em Porto Alegre (que é a sua casa e cidade natal) para o show de lançamento do seu álbum homônimo. O local escolhido para essa noite especial foi novamente o Teatro do CIEE, que recebeu um bom público no dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República do Brasil.
A apresentação contou com um set fantástico, recheado de músicas de todas as fases da banda, incluindo as melhores músicas dos cinco álbuns já lançados. O grupo liderado por Iuri Sanson (vocal) tem Abel Camargo e Renato Osório (guitarras), Benhur Lima (baixo) e Eduardo Baldo (bateria). O novo lançamento é o segundo com a atual formação, que vem dando muito certo.
O horário marcado para o evento foi as 19 horas, o que é ótimo se tratando de um domingo, pois mesmo com o show sendo longo, os fãs puderam chegar cedo em suas casas. A primeira música da noite é a que abre o primeiro álbum da banda, "Steel Lord on Wheels" ("Defying the Rules", 2004), que é o grande clássico dos gaúchos. Após ela, "Welcome to the Horror Show" ("Blind Ride", 2011) e Tightrope" ("Hibria", 2015) deram continuidade ao início do show.
As primeiras palavras de Iuri com o público vieram com muita emoção. O frontman disse que essa seria uma noite muito especial pois faz parte do início das comemorações de 20 anos da banda, que acontecerá no ano que vem. Ainda pediu para todo mundo bater cabeça a noite inteira. Duas músicas de bastante destaque foram tocadas na sequência: "Shoot Me Down" ("Blind Ride", 2011) e "The Anger Inside" ("The Skull Collectors", 2008).
O vocalista anunciou que o bloco seguinte seria em comemoração ao primeiro álbum da banda, "Defying the Rules", que fez 10 anos de existência no ano passado. Iuri anunciou "Millenium Quest" e em seguida tocaram "Living Under Ice". Ainda nesse bloco Eduardo Baldo realizou um grande solo de bateria, introduzindo a faixa-título do primeiro disco do grupo.
Também do novo lançamento da Hibria, Iuri apresentou "Life" dizendo que é uma música muito linda, e deixou uma mensagem para que as pessoas aproveitem bastante os seus dias e estejam sempre com um sorriso no rosto, pois nunca se sabe o que pode acontecer no dia seguinte conosco e com as pessoas que gostamos muito, ainda mais após a última sexta-feira 13, que foi repleta de tragédias na França.
Em seguida um momento apenas para Iuri, o novo "cabeludo" da banda. Com apenas um violão nas mãos e a voz no microfone ele tocou "The Skull Collectors" e "Shall I Keep On Burning?", recebendo a companhia de Renato Osório no final do momento solo. Após isso foi a vez de Renato realizar o seu solo para o grande público.
O primeiro convidado especial da noite foi André Meyer (vocalista da Distraught) que participou em "Silence Will Make You Suffer" e "Silent Revenge". A última bem antiga apresentada foi "Stare At Yourself", a qual Iuri perguntou para o público quem lembrava da ótima música. Benhur teve o seu momento solo no meio de "Church" e Abel após ela.
No bis duas grandes participações especiais para fechar a noite de heavy metal com chave de ouro. Os ex-integrantes Diego Kasper (guitarra) e Marco Panichi (baixo) subiram no palco para a última música da noite, "Tiger Punch" ("The Skull Collectors", 2008).
A plateia esteve animada durante todas as mais de duas horas de show, participando bastante. Principalmente pela interação da banda, que desafiou e chamou o público para si o tempo todo. A iluminação de palco foi perfeita, assim como a qualidade do som que estava bastante alto e nítido, como merece uma das maiores bandas de metal do Brasil. O grupo promete diversas novidades para o ano de 2016, quando completa 20 anos de estrada. O lançamento de um documentário e diversos shows comemorativos estão na lista. Um domingo com heavy metal de alta qualidade não é normal de acontecer, felizes foram as aproximadamente 300 pessoas que fizeram um bom público no Teatro do CIEE.
Set-list completo:
Steel Lord On Wheels
Welcome To The Horror Show
Tightrope
Lonely Fight
Shoot Me Down
The Anger Inside
Millenium Quest
Living Under Ice
Defying The Rules
Life
The Skull Collectors
Shall I Keep On Burning?
Blinded By Faith
Silence Will Make You Suffer
Church
Stare At Yourself
Silent Revenge
Pain
Tiger Punch
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps