Tequila Baby: Amontoado de clássicos em Gravataí
Resenha - Tequila Baby (Teatro do SESC, Gravataí, RS, 06/11/2015)
Por Rudson Xaulin
Postado em 15 de novembro de 2015
A banda TEQUILA BABY passou por Gravataí na sexta-feira, dia 6 de novembro, para mais um show que faz parte da turnê de 20 anos da banda! O local escolhido para a apresentação foi o teatro do SESC, que em um primeiro momento, parecia não se casar perfeitamente com a pancadaria que seria, quando o punk rock chegasse por lá. Mas foi só a banda subir ao palco e começar o show, que não demorou muito para que os fãs da banda se amontoassem a frente do palco e fazer a festa!
Essa turnê que a banda vem fazendo (e que se encerra dia 06 de dezembro em Porto Alegre, no Bar Opinião), trás na íntegra o primeiro disco lançado pelo grupo, autointitulado TEQUILA BABY. Com isso, a banda manda o set completo do álbum, sem deixar nada para trás. Assim vieram grandes clássicos, como BALADA SANGRENTA, MINHA MENINA, 2x2, BRIGADIANA e MALANDRO DO BOM FIM, apenas como exemplos. Sem claro, esquecer-se de SEXO, ALGEMAS E CINTA-LIGA, que fez o teatro vir abaixo com a energia do show, da banda e da plateia. Era punk rock puro, era um dos maiores representantes dessa vertente, ali, em cima do palco, comemorando 20 anos de uma carreira pra lá de consistente.
Depois de mandar o disco de estreia, em formato "full álbum" ao vivo, a banda seguiu com mais clássicos, de outros discos, e foi dando ao público um show memorável e pra lá de apoteótico. Energia pura para MELHOR DO QUE VOCÊ PENSA, MENINA LINDA, NEGUE e PLANOS PERFEITOS. A banda segue sendo carismática em cima do palco, brincando entre si, falando com a plateia e mostrando porque cativou tantos fãs em todos esses anos.
O guitarrista JAMES ANDREW é um show a parte, ele não para um minuto sequer, fica de um lado para o outro e agita a plateia do começo ao fim. Fazendo escola, agora o baixista GASPARETO, se mostra mais um que não deixa o show esfriar, chama o público pra farra, agita como pode e interage sempre com os fãs da banda. O membro "mais novo", já esta bem à vontade em cima do palco.
O baterista RAFAEL HECK, sempre muito técnico e preciso, dando sua cara a clássicos antigos, e deixando sua marca em registros cheios de pegada e velocidade. E o segundo guitarrista, WILL, não é apenas o músico de apoio, é um músico essencial. Cobre JAMES ANDREW na guitarra o tempo todo, auxilia o vocalista DUDA CALVIN nos vocais e possivelmente é um dos mais precisos em cima do palco. Falando em vocalista, DUDA CALVIN se mantém lá, ao centro do palco, timbre rasgado, jaqueta de couro e óculos escuros. A postura de sempre, RAMONES em suas vertentes e dando o melhor de si para mais um show memorável.
A banda deu um amontoado de clássicos, não podemos negar, como CHOVENDO CORAÇÕES PELA CIDADE e SANGUE, OURO E PÓLVORA. A pedrada de 51 foi muito explosiva, mostrando ser um dos carros chefes da banda. Assim como VELHAS FOTOS, onde DUDA CALVIN dividiu os vocais com PRISCILLA, a vocalista da banda PONDERA, e que ficou muito bacana a mistura do timbre rouco de DUDA, com o tom limpo de PRISCILLA.
Das "novatas", foi muito bonito ver uma menina de, no máximo, sete anos, gritando, pulando e cantando muito a música MULHER PROBLEMA. Essa pequenina fã, vestia a camiseta da banda que estampava o nome dessa canção, e quando a banda entoou os primeiros acordes da faixa, ela surtou, gritou ao lado da sua mãe, pulou e cantou do começo ao fim. Novos fãs e o legado continua.
Claro que se tratando de TEQUILA BABY, não poderia faltar RAMONES, e dedicando o show a um amigo da banda, os músicos se despediram ao som de I WANNA BE SEDATED. E assim a banda deixou o palco, muito aplaudida, ovacionada pelos fãs e deu ao público um show que passou tão rápido, que deixou os presentes com vontade de um quero mais! Possivelmente a banda vai ver muitos de seus seguidores nos próximos shows, a agenda segue firme, carregada e a banda, mesmo com 20 anos, segue fazendo mais um pouco de história...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
Bruce Dickinson revela qual é sua música preferida do Iron Maiden
Geezer Butler elege o melhor e o pior álbum gravado pelo Black Sabbath
O músico que não tinha o que comer e mesmo assim recusou convite para banda de Ozzy

Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



