Tequila Baby: Amontoado de clássicos em Gravataí
Resenha - Tequila Baby (Teatro do SESC, Gravataí, RS, 06/11/2015)
Por Rudson Xaulin
Postado em 15 de novembro de 2015
A banda TEQUILA BABY passou por Gravataí na sexta-feira, dia 6 de novembro, para mais um show que faz parte da turnê de 20 anos da banda! O local escolhido para a apresentação foi o teatro do SESC, que em um primeiro momento, parecia não se casar perfeitamente com a pancadaria que seria, quando o punk rock chegasse por lá. Mas foi só a banda subir ao palco e começar o show, que não demorou muito para que os fãs da banda se amontoassem a frente do palco e fazer a festa!
Essa turnê que a banda vem fazendo (e que se encerra dia 06 de dezembro em Porto Alegre, no Bar Opinião), trás na íntegra o primeiro disco lançado pelo grupo, autointitulado TEQUILA BABY. Com isso, a banda manda o set completo do álbum, sem deixar nada para trás. Assim vieram grandes clássicos, como BALADA SANGRENTA, MINHA MENINA, 2x2, BRIGADIANA e MALANDRO DO BOM FIM, apenas como exemplos. Sem claro, esquecer-se de SEXO, ALGEMAS E CINTA-LIGA, que fez o teatro vir abaixo com a energia do show, da banda e da plateia. Era punk rock puro, era um dos maiores representantes dessa vertente, ali, em cima do palco, comemorando 20 anos de uma carreira pra lá de consistente.
Depois de mandar o disco de estreia, em formato "full álbum" ao vivo, a banda seguiu com mais clássicos, de outros discos, e foi dando ao público um show memorável e pra lá de apoteótico. Energia pura para MELHOR DO QUE VOCÊ PENSA, MENINA LINDA, NEGUE e PLANOS PERFEITOS. A banda segue sendo carismática em cima do palco, brincando entre si, falando com a plateia e mostrando porque cativou tantos fãs em todos esses anos.
O guitarrista JAMES ANDREW é um show a parte, ele não para um minuto sequer, fica de um lado para o outro e agita a plateia do começo ao fim. Fazendo escola, agora o baixista GASPARETO, se mostra mais um que não deixa o show esfriar, chama o público pra farra, agita como pode e interage sempre com os fãs da banda. O membro "mais novo", já esta bem à vontade em cima do palco.
O baterista RAFAEL HECK, sempre muito técnico e preciso, dando sua cara a clássicos antigos, e deixando sua marca em registros cheios de pegada e velocidade. E o segundo guitarrista, WILL, não é apenas o músico de apoio, é um músico essencial. Cobre JAMES ANDREW na guitarra o tempo todo, auxilia o vocalista DUDA CALVIN nos vocais e possivelmente é um dos mais precisos em cima do palco. Falando em vocalista, DUDA CALVIN se mantém lá, ao centro do palco, timbre rasgado, jaqueta de couro e óculos escuros. A postura de sempre, RAMONES em suas vertentes e dando o melhor de si para mais um show memorável.
A banda deu um amontoado de clássicos, não podemos negar, como CHOVENDO CORAÇÕES PELA CIDADE e SANGUE, OURO E PÓLVORA. A pedrada de 51 foi muito explosiva, mostrando ser um dos carros chefes da banda. Assim como VELHAS FOTOS, onde DUDA CALVIN dividiu os vocais com PRISCILLA, a vocalista da banda PONDERA, e que ficou muito bacana a mistura do timbre rouco de DUDA, com o tom limpo de PRISCILLA.
Das "novatas", foi muito bonito ver uma menina de, no máximo, sete anos, gritando, pulando e cantando muito a música MULHER PROBLEMA. Essa pequenina fã, vestia a camiseta da banda que estampava o nome dessa canção, e quando a banda entoou os primeiros acordes da faixa, ela surtou, gritou ao lado da sua mãe, pulou e cantou do começo ao fim. Novos fãs e o legado continua.
Claro que se tratando de TEQUILA BABY, não poderia faltar RAMONES, e dedicando o show a um amigo da banda, os músicos se despediram ao som de I WANNA BE SEDATED. E assim a banda deixou o palco, muito aplaudida, ovacionada pelos fãs e deu ao público um show que passou tão rápido, que deixou os presentes com vontade de um quero mais! Possivelmente a banda vai ver muitos de seus seguidores nos próximos shows, a agenda segue firme, carregada e a banda, mesmo com 20 anos, segue fazendo mais um pouco de história...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
O guitarrista que Alex Lifeson acha que merecia ter sido muito maior
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Ex-empresário acha que o Bon Jovi não faria sucesso hoje
20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro
O guitarrista de famosa banda de rock que é casado há dez anos com atriz Cameron Diaz
A canção da era Paul Di'Anno que Bruce Dickinson não quer cantar nunca mais
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



