Angra: recuperando o carisma e voltando a ser grande
Resenha - Angra e Megahertz (Estaleiro, Teresina, 07/06/2015)
Por Igor Soares
Postado em 15 de junho de 2015
Para muitos, inclusive pra mim, o Angra parecia estar perto do fim quando Edu Falaschi deixou a banda em 2012. Eram tempos sombrios para a banda de Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt, que após uma sequência de péssimas apresentações ao vivo e dois discos medianos, vivia certamente o seu pior momento.
Mas parece que o longo hiato para colocar a casa em ordem e a chegada do vocalista Fabio Lione e do sangue novo do jovem baterista Bruno Valverde, fizeram muito bem para a banda, que parece viver um novo renascimento, bem parecido com o de 2001.
A banda passou por Teresina com a Secret Garden World Tour, encerrando uma bem sucedida turnê pelo Norte e Nordeste, onde revisitou os melhores momentos de duas décadas de carreira e mostrou ao seu fiel público as músicas do novo disco Secret Garden, o primeiro com o Lione no vocal.
Os thrashers piauienses do Megahertz abriram o show e executaram o destruidor setlist de sempre, com os clássicos que fazem dessa banda uma das mais repeitadas do cenário nordestino. Músicas como "Technodeath" e "Metal Letal" levantaram o público, mesmo debaixo de uma forte chuva, provando mais uma vez que o bom e velho Mega continua firme e forte.
A chuva passou e na sequência veio o Angra, logo de cara era perceptível o quanto a banda está feliz no palco, extremamente à vontade, literalmente se divertindo durante o show e principalmente divertindo o público também, deixando claro que esse ótimo momento do grupo parece estar ajudando o Angra a recuperar algo que a banda havia perdido: o carisma.
A mudança mais perceptível é a do guitarrista Kiko Loureiro, o agora sempre sorridente e brincalhão membro do Megadeth, nem de longe lembra a figura carrancuda e de poucos amigos do passado. Se antes ele era o oposto do sempre divertido Rafael Bittencourt, parece agora, mais do que nunca, formar uma dupla perfeita com o seu velho companheiro de banda.
Mas quem roubou mesmo a noite foi Fabio Lione. Confesso que sempre vi com desconfiança a entrada do vocalista italiano na banda, mas como foi bom queimar a língua. Com uma apresentação irrepreensível, ele mostrou toda a versatilidade e poder de sua voz nas novas "Newborn Me", "Perfect Symmetry", "Storm of Emotions", "Final Light" e "Black Hearted Soul".
As músicas da fase Andre Matos e Edu Falaschi também se encaixaram perfeitamente na voz do italiano, com destaque para "Angels Cry", "Holy Land", "Waiting Silence", "Angels and Demons" e a rápida "Spread Your Fire" que finalmente ganhou com Lione uma digna versão ao vivo.
Entre os grandes momentos da noite, tivemos ainda Rafael Bittencourt executando a bela "Silent Call", as sempre precisas linhas de baixo de Felipe Androli, o baterista Bruno Valverde quebrando tudo em um sensacional solo de bateria, o coro uníssono do público em "Lisbon" e "Rebirth" e o sempre apoteótico final dos shows do Angra com o medley "Carry On/Nova Era".
Foi um grande show, digno da grande banda que o Angra voltou a ser.
SETLIST - ANGRA
TERESINA 07/05/2015
Newborn Me
Acid Rain
Spread Your Fire
Lisbon
Perfect Symmetry
Storm of Emotions
Angels Cry
Final Light
Holy Land
Drum Solo
Silent Call
Nothing to Say
Waiting Silence
Angels and Demons
Black Hearted Soul
Encore:
Rebirth
Unfinished Allegro
Carry On / Nova Era
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps