Wander Wildner: O show de lançamento do primeiro álbum conceitual

Resenha - Wander Wildner (Bar Opinião. Porto Alegre, 13/03/2015)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Dias
Enviar Correções  

As noites de sexta-feira 13 sempre possuem um clima instigante no ar. Na noite do dia 13 de março no bar Opinião não foi diferente. O folclórico artista gaúcho Wander Wildner preparou algo muito especial nessa data, o lançamento do seu primeiro álbum conceitual, intitulado "Existe Alguém Aí?".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um dia de sol precedeu a calorosa noite Porto-alegrense, diferente da música de abertura do show, "Réquiem para uma cidade", que trata de chuva, chuva e mais chuva em Porto Alegre, daquelas que são capazes de "transbordar o riacho Ipiranga", "encharcar os tênis" e "quebrar o guarda-chuva", como citado em sua letra. E que convenhamos, não é difícil de acontecer na capital gaúcha.

A primeira parte do show foi baseada no novo álbum. No seu oitavo disco solo, Wander mostra a sua visão crítica da sociedade . O projeto previa um power trio com Cesar Castro na bateria, Gustavo Chaise no baixo e Wander na voz e na guitarra. Porém a banda recebeu o acréscimo de grandes músicos que foram convidados para a apresentação, como é o caso dos velhos amigos Arthur de Faria (teclado), Jimi Joe (guitarra) e Maurício Chaise (guitarra) e o novo amigo Rust Costa (teclado).

publicidade

Após ótimas músicas como "Naquela noite ela chorou" com a presença de Jimi Joe, "Plantar, colher e depois dançar" com Rust Costa e "Saudade" com Arthur de Faria e Jimi, Wander dedicou um espaço para os seus clássicos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A primeira foi "Eu não consigo ser alegre o tempo inteiro" (do disco "Paraquedas do Coração", de 2004) que foi cantava por todos os fãs que povoavam todos os ambientes da casa, desde o bar, até a grade em frente ao palco. A primeira participarção de Maurício foi em "Eu acredito em milagres" (versão para a clássica "I Believe in Miracles" dos Ramones, também presente em "Paraquedas do Coração"). A empolgação foi tamanha, que uma das cordas da guitarra de Maurício arrebentou e sem se abalar continuou até o fim da música.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na sequência "Rato de porão" ("Buenos Dias!", 1999), "Mares de cerveja" ("Lá Canción Inesperada", 2008) e "Mundo sem Joey" (cover da banda Carbona) encerraram a segunda parte da apresentação.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Juntos, todos os convidados subiram no palco para o encerramento. O bis teve "Um lugar do caralho" ("Baladas Sangrentas", 1996), "Ele quer ser punk" (Os Replicantes) e "Eu tenho uma camiseta escrita eu te amo" ("Baladas Sangrentas").

A apresentação foi um prato cheio para os fãs de rock and roll, de punk rock e da carreira de Wander Wildner. O show foi registrado por diversas câmeras, em breve um dvd contendo a apresentação será lançado. A capa de "Existe Alguém Aí?" que embelezou o cenário, embelezará também o futuro lançamento.

Set-list completo:

1. Réquiem para uma cidade (com Arthur de Faria)
2. Naquela noite ela chorou (com Jimi Joe)
3. Numa ilha qualquer (com Arthur)
4. Uma angustia presa na garganta (com Rust Costa)
5. Sua própria companhia
6. Vivendo 100% cada momento
7. Plantar, colher e depois dançar (com Rust)
8. Ela é uma phoenix (com Arthur)
9. Sobrevoando as ruas da cidade (com Arthur)
10. Saudade (com Arthur e Jimi)
11. Eu não consigo ser alegre o tempo inteiro (com Rust e Jimi)
12. O chão (com Jimi)
13. Enquanto a terra girar (com Jimi)
14. Boas notícias (com Jimi)
15. Romântico (com Jimi)
16. Eu acredito em milagres (com Rust e Maurício)
17. Rato de porão (com Maurício)
18. Mares de cerveja (com Maurício)
19. Mundo sem Joey (com Maurício)

20. Um lugar do caralho (com todos)
21. Ele quer ser punk (com todos)
22. Eu tenho uma camiseta escrita eu te amo (com todos)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic RockPink Floyd
As 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic Rock

Gutural: mulheres que fazem vocal em bandas de MetalGutural
Mulheres que fazem vocal em bandas de Metal


Sobre Guilherme Dias

Fanático por heavy metal e hard rock desde os 12 anos de idade. Coleciona CDs e LPs, principalmente do Helloween e seus derivados. Colabora com o site desde 2013. Nasceu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Mais matérias de Guilherme Dias no Whiplash.Net.

Goo336 CliIL WhiFin Goo336 Goo336 Cli336 GooAdHor Goo336