Wander Wildner: O show de lançamento do primeiro álbum conceitual
Resenha - Wander Wildner (Bar Opinião. Porto Alegre, 13/03/2015)
Por Guilherme Dias
Postado em 31 de março de 2015
As noites de sexta-feira 13 sempre possuem um clima instigante no ar. Na noite do dia 13 de março no bar Opinião não foi diferente. O folclórico artista gaúcho Wander Wildner preparou algo muito especial nessa data, o lançamento do seu primeiro álbum conceitual, intitulado "Existe Alguém Aí?".
Um dia de sol precedeu a calorosa noite Porto-alegrense, diferente da música de abertura do show, "Réquiem para uma cidade", que trata de chuva, chuva e mais chuva em Porto Alegre, daquelas que são capazes de "transbordar o riacho Ipiranga", "encharcar os tênis" e "quebrar o guarda-chuva", como citado em sua letra. E que convenhamos, não é difícil de acontecer na capital gaúcha.
A primeira parte do show foi baseada no novo álbum. No seu oitavo disco solo, Wander mostra a sua visão crítica da sociedade . O projeto previa um power trio com Cesar Castro na bateria, Gustavo Chaise no baixo e Wander na voz e na guitarra. Porém a banda recebeu o acréscimo de grandes músicos que foram convidados para a apresentação, como é o caso dos velhos amigos Arthur de Faria (teclado), Jimi Joe (guitarra) e Maurício Chaise (guitarra) e o novo amigo Rust Costa (teclado).
Após ótimas músicas como "Naquela noite ela chorou" com a presença de Jimi Joe, "Plantar, colher e depois dançar" com Rust Costa e "Saudade" com Arthur de Faria e Jimi, Wander dedicou um espaço para os seus clássicos.
A primeira foi "Eu não consigo ser alegre o tempo inteiro" (do disco "Paraquedas do Coração", de 2004) que foi cantava por todos os fãs que povoavam todos os ambientes da casa, desde o bar, até a grade em frente ao palco. A primeira participarção de Maurício foi em "Eu acredito em milagres" (versão para a clássica "I Believe in Miracles" dos Ramones, também presente em "Paraquedas do Coração"). A empolgação foi tamanha, que uma das cordas da guitarra de Maurício arrebentou e sem se abalar continuou até o fim da música.
Na sequência "Rato de porão" ("Buenos Dias!", 1999), "Mares de cerveja" ("Lá Canción Inesperada", 2008) e "Mundo sem Joey" (cover da banda Carbona) encerraram a segunda parte da apresentação.
Juntos, todos os convidados subiram no palco para o encerramento. O bis teve "Um lugar do caralho" ("Baladas Sangrentas", 1996), "Ele quer ser punk" (Os Replicantes) e "Eu tenho uma camiseta escrita eu te amo" ("Baladas Sangrentas").
A apresentação foi um prato cheio para os fãs de rock and roll, de punk rock e da carreira de Wander Wildner. O show foi registrado por diversas câmeras, em breve um dvd contendo a apresentação será lançado. A capa de "Existe Alguém Aí?" que embelezou o cenário, embelezará também o futuro lançamento.
Set-list completo:
1. Réquiem para uma cidade (com Arthur de Faria)
2. Naquela noite ela chorou (com Jimi Joe)
3. Numa ilha qualquer (com Arthur)
4. Uma angustia presa na garganta (com Rust Costa)
5. Sua própria companhia
6. Vivendo 100% cada momento
7. Plantar, colher e depois dançar (com Rust)
8. Ela é uma phoenix (com Arthur)
9. Sobrevoando as ruas da cidade (com Arthur)
10. Saudade (com Arthur e Jimi)
11. Eu não consigo ser alegre o tempo inteiro (com Rust e Jimi)
12. O chão (com Jimi)
13. Enquanto a terra girar (com Jimi)
14. Boas notícias (com Jimi)
15. Romântico (com Jimi)
16. Eu acredito em milagres (com Rust e Maurício)
17. Rato de porão (com Maurício)
18. Mares de cerveja (com Maurício)
19. Mundo sem Joey (com Maurício)
20. Um lugar do caralho (com todos)
21. Ele quer ser punk (com todos)
22. Eu tenho uma camiseta escrita eu te amo (com todos)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"

Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Gloryhammer - primeira apresentação no Brasil em ótimo nível
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista


