Judas Priest: Alvoroçando o tímido público japonês em Nagoya

Resenha - Judas Priest (Nagoya, Japão, 09/03/2015)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karen Silva
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Um dos maiores ícones do Metal mundial há mais de 40 anos, o Judas Priest continua escrevendo páginas na história do Heavy Metal, dessa vez com a turnê de seu último álbum Redeemer of Souls, que no próximo mês estará passando por terras Brasilis mas essa que vos escreve teve a honra de contemplar o espetáculo aqui na Terra do Sol Nascente.

2279 acessosPriest: campo de golfe que teria tirado Downing da banda faliu5000 acessosAs regras do Metal Neoclássico

A banda está passando aqui pelo Japão com 5 shows em Tokyo, Hokaido, Osaka e Nagoya onde fui assistir, em uma segunda-feira chuvosa as 19:00hs.

O que me chama a atenção nos shows aqui no Japão, além do espetáculo é claro, é a organização com que tudo é feito, sem tumultos, tudo com muita disciplina e colaboração de ambas as partes.

O local era uma espécie de centro cultural localizado dentro de um parque, acostumado a receber orquestras e portanto, o público permanece sentado do começo ao fim, sim meus caros, nada de pista ou ficar grudado na grade. A única coisa que eu sabia é que ficar sentada em um show desses é humanamente impossível e então tratei de descolar um lugar mais perto do palco, e consegui!

Outra coisa é a pontualidade dos japoneses, exatamente as 19 horas começamos a ouvir "War Pigs" do Sabbath e as luzes vão se apagando e raios surgem por traz da bandeira com o nome da banda que cai repentinamente, fazendo surgir os caras já mandando "Dragonaut" do Redeemer of Souls e emendando com "Metal Gods", nesse momento alguém consegue permanecer sentado?

E como não se deixar contagiar pela energia transmitida pelos caras? Mesmo entre o tímido público japonês o alvoroço foi grande principalmente ao entoarem hinos que estão fincados em nossa memória, "Devil's Child", "Victim of Changes", "Turbo Lover", "Beyond the Realms of Death" , não, não tem como não se emocionar. Entre as novas musicas da banda destaque para "Halls of Valhalla" que levantou o público e tem tudo para se tornar um novo hino da banda.

Então veio "Jawbreaker" e o guitarrista Richie Falkner anuncia o lançamento da edição de luxo do álbum Defenders of the Faith que completou 30 anos. O público foi ao delírio quando ouviu o clichê de Rob Halford anunciando "Breaking the Law" que foi cantada em uníssono, seguida de Halford retornando ao palco em sua moto para uma execução épica de "Hell Bent for the Leather ", simplesmente destruidor!

"Hellion" anunciava o bis e vieram "Electric Eye" e "You've Got Another Thing Comin", um novo bis e Scott Travis anuncia mais uma música, sim o momento que todos esperavam "Painkiller" porém ele alterou a batida e emendou "Living After Midnight", contrariando o setlist que a banda havia apresentado nos outros shows por aqui .

Claro que ficou aquele gostinho de que algo estava faltando, mas diante daquela grande apresentação não havia do que se queixar.
Foi um ótimo show, inesquecível, como só os Deuses do Metal poderiam proporcionar.

Amigos do Brasil, tenho certeza que quando o show passar por aí será igual ou melhor que a passagem deles por aqui tamanha a energia calorosa que só o público brasileiro consegue transmitir.

Setlist:
Dragonaut
Metal Gods
Devil's Child
Victim of Changes
Halls of Valhalla
Love Bites
March of the Damned
Turbo Lover
Redeemer of Souls
Beyond the Realms of Death
Jawbreaker
Breaking the Law
Hell Bent for Leather
The Hellion
Electric Eye
You've Got Another Thing Comin
Living After Midnight

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de março de 2015


Judas PriestJudas Priest
"Monumental", novo álbum está quase pronto

2279 acessosPriest: campo de golfe que teria tirado Downing da banda faliu56 acessosEm 28/10/1997: Judas Priest lança o álbum Jugulator1225 acessosHall Of Fame: Judas Priest, RATM e Bon Jovi entre nominados de 20180 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Judas PriestJudas Priest
Downing comenta influências e estilo na guitarra

Judas PriestJudas Priest
Os 10 discos que mudaram a vida de Rob Halford

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"


Metal NeoclássicoMetal Neoclássico
As regras para se tornar uma estrela do gênero

GuitarristasGuitarristas
Jornal elege os 25 melhores guitarristas da Bay Area

AC/DCAC/DC
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

5000 acessosPink Floyd: a história por trás de "Animals"5000 acessosAquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-cola5000 acessosSlipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio5000 acessosAerosmith e Guns N' Roses: O acordo sobre drogas em 19885000 acessosCapas de álbuns: versões Harry Potter de alguns clássicos5000 acessosTen Masked Men: versões Death Metal para hits pop

Sobre Karen Silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online