Lacuna Coil: Uma boa e animadora apresentação no Rio de Janeiro

Resenha - Lacuna Coil (Circo Voador, Rio de Janeiro, 11/05/2014)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Prudente
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Não é novidade, tampouco segredo, que o Brasil é rota obrigatória das bandas internacionais, ou seja, o que não falta são nomes dos mais diversos estilos dando o ar da graça nos palcos brasileiros, e é nessa entoada que os aficionados pelo ‘lado negro da música’ se veem em um oasis sem fim com grandes nomes aportando e encontrando calorosa acolhida em palcos brasileiros.

134 acessosLacuna Coil: lançado vídeo de "You Love Me 'Cause I Hate You"5000 acessosSeparados no nascimento: Eddie e Seu Madruga

E é sob a batuta dessa cartilha que os italianos do Lacuna Coil trouxeram seu heavy gótico ao país, reservando para a perna brasileira três datas nas cidades de Curitiba (09); São Paulo (10) e Rio de Janeiro (11), para divulgação de seu mais recente registro de estúdio, ‘Broken Crown Halo’.

Em sua segunda passagem pela cidade do Rio de Janeiro, a banda provou que, apesar dos contratempos ocorridos no ano passado e a saída de dois importantes membros, os músicos estão unidos e com muito gás para fazer uma boa e animadora apresentação.

Os italianos desfilaram, em uma hora e quarenta minutos de show algumas de suas melhores peças, dosando com sabedoria material contemporâneo e temas antigos que têm lugar cativo em suas apresentações.

Dito isso, é certo afirmar que canções como “Trip the Darkness”, “Die & Rise”, “Intoxicated”, “Kill the Light”, “Zombies”, encontraram sinergia perfeita dentre as canções já consagradas como “Swamped”, “Heaven’s a Lie”, “Fragile”, “Spellbound”, com público interagindo e respondendo a cada movimento da bela e simpática ‘frontwoman’, Cristina Scabbia – completa a banda Ferro (vocal); Marco Emanuele Biazzi (guitarra); Ryan Blake Folden (bateria) e Marco Coti Zelati (baixo).

Embora a casa – Circo Voador – tivesse longe de sua lotação máxima para apresentação de uma banda com o respaldo do Lacuna Coil, a noite do último domingo foi positiva a todos que prestigiaram a última apresentação dos italianos em solo brasileiro, perdendo pontos apenas pela oscilação na qualidade de som em dados momentos do show e pela ausência de temas dos dois primeiros álbuns ‘In a Reverie’ e ‘Unleashed Memories’, respectivamente,

O Lacuna Coil é uma banda que consegue marcar a cada lançamento de estúdio e apresentação ao vivo pontos positivos, o que a faz ser uma das mais consagradas no estilo que propõe seguir, marcando de forma auspiciosa, onde quer que esteja, seus seguidores, ou seja, cumpre de forma digna a atribuição base de sua arte que é entreter.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

134 acessosLacuna Coil: lançado vídeo de "You Love Me 'Cause I Hate You"363 acessosLacuna Coil: assista ao clipe de "You Love Me 'Cause I Hate You"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Lacuna Coil"

Musas do MetalMusas do Metal
As bandas que elas ouvem quando estão em casa

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Depeche ModeDepeche Mode
5 belos covers feitos por bandas de Rock e Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de maio de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Lacuna Coil"

SeparadosSeparados
A mórbida semelhança de Eddie e Seu Madruga

PizzaPizza
Como ser truezão na hora de pedir uma

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Bon Scott, do AC/DC, muito antes da fama

5000 acessosGuitar World: os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 805000 acessosMachine Head: Rob diz que A7X copia Guns, Metallica e Megadeth5000 acessosArte: Quando rockstars encontram as telas e pincéis5000 acessosChris Cornell: família refuta que ele tenha se matado intencionalmente5000 acessosMegadeth: vídeo de "Poisonous Shadows" em 360º5000 acessosHistóricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstars

Sobre Marcelo Prudente

Marcelo Prudente, 28 anos, nascido em Volta Redonda/Rio de Janeiro. É profissional da área de Comunicação, trabalha com Publicidade e Jornalismo. Começou a tomar gosto pela música quando criança por influência dos pais e tio. Louco pela carreira do velho madman, Ozzy Osbourne. Curte também Iron Maiden, Kiss, Rammstein, Rob Zombie, Alice Cooper, etc. E já perdeu a conta dos bons shows que já assistiu e dos ótimos discos que tem. Para mais informação: http://rockonstage.blogspot.com/. Long live to Rock n' Roll.

Mais matérias de Marcelo Prudente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online