Metallica: O clima foi o melhor possível apesar da chuva
Resenha - Metallica (Morumbi, São Paulo, 22/03/2014)
Por Diogo de França Santos
Postado em 23 de março de 2014
METALLICA by Request chega ao Brasil. A turnê criada para dar total controle ao público sobre o setlist, animou os fãs paulistanos e brasileiros que foram ao Morumbi.
Era um sábado chuvoso e gelado em SP quando as lendas do Thrash entravam no palco ao som de "Ecstasy of gold", uma entrada triunfante para uma das maiores bandas da história. Uma turnê feita para fãs e por fãs, tinha tudo para ser uma noite inesquecível para o público, e foi do momento em que o Metallica pisou no palco até o fim do show. Porque antes tivemos que aguentar uma das piores apresentações de bandas de abertura já vista.
Por volta das 20:00 hrs as luzes se apagam e aparece no palco a banda RAVEN, com 40 minutos de atraso. Uma banda com décadas de estrada e que ajudou a criar o gênero Power Metal, pagou pelo preço da não passagem de som, o que poderia ter sido feito minutos antes da apresentação. Resultado, um som baixíssimo, microfone do vocalista John Gallagher desligado durante toda a apresentação, guitarra de Mark Gallagher que só era ouvida quando o mesmo não estava fazendo backing vocals. Uma apresentação ridícula e que não condiz com o nome da banda.
Às 21:50 entra o tão esperado quarteto, acabando com os 4 anos de espera dos paulistas. Se o setlist foi escolhido pelo público, a ordem dele foi feito pela banda. Com "Battery" e "Master of Puppets", o show foi aberto em grande estilo e fúria característica do Thrash. Os integrantes souberam muito bem como conduzir o show de acordo com a escolha da galera. Mesclando bem o setlist com as mais rápidas e lentas em harmonia.
"Lords of Summer", canção criada especialmente para essa turnê, foi uma grande surpresa. Demonstrando que o Metallica ainda pode compor com qualidade e velocidade e que Lars ainda consegue aguentar o tranco no seu bumbo duplo.
Vale ressaltar a qualidade do palco, que com os seus grandes telões proporcionam uma boa visão do show para todos que estavam presentes no estádio.
No intervalo entre algumas músicas, membros escolhidos de fãs clubes oficiais da banda eram chamados ao palco para anunciar a música que viria a seguir. Fica evidente o carinho da banda com os seus fãs e o carisma do vocalista James.
Antes e durante o show, o público, através de mensagens de texto, teve a chance de escolher mais uma música para compor o setlist. "Ride the Lightning", "The Day that Never Comes" e "Memory Remains" eram as opções. A Vencedora acabou sendo a canção do Death Magnetic, que figurou logo após "Whiskey in the Jar".
Para fechar a noite, tivemos a já manjada "Seek and Destroy". Logo após, os membros da banda agradeceram ao carinho do público e se despediram, ovacionados pela bela performance.
Mesmo com chuva e problemas com a banda de abertura, o clima foi o melhor possível. Ter a chance de ver essas lendas no palco foi uma oportunidade única. Simpáticos e entregando um espetáculo que vale o ingresso, o METALLICA mostra porque é, e sempre será a maior banda do mundo.
Ecstasy of Gold
Battery
Master of Puppets
Welcome Home (Sanitarium)
Fuel
The Unforgiven
Lords of Summer
Wherever I May Roam
Sad But True
Fade to Black
And Justice for All
One
For Whom the Bell Tolls
Creeping Death
Nothing Else Matters
Enter Sandman
Encore:
Whiskey In The Jar
The Day That Never Comes
Seek & Destroy
Metallica - A tour da banda pelo Brasil em 2014
Outras resenhas de Metallica (Morumbi, São Paulo, 22/03/2014)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps