Lars está nervoso de deixar fãs escolherem o setlist de shows do Metallica
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de dezembro de 2013
De acordo com o The Pulse Of radio, o baterista do METALLICA, Lars Ulrich, contou à BBC Radio One que está nervoso em deixar os fãs escolherem o setlist da banda para cada um dos shows do grupo na turnê do próximo verão. Ulrich, que geralmente decide o setlist, explicou: "Certamente isso me deixa nervoso de uma forma boa, e eu acho que deve ser muito divertido para os fãs. Isso ao menos vai parar a choradeira sobre o setlist, porque basicamente são os fãs que vão escolhê-lo."
Começando cerca de 10 anos atrás, o METALLICA começou a mudar seu setlist todas as noites, e Ulrich disse ao The Pulse Of Radio um tempo atrás que isso mantém o show fresco: "Quando começamos o ciclo de turnês 'St. Anger', nós começamos a mudar o show todas as noites." Disse. "Até os anos 1990, nós ficamos um pouco presos, e eu fiquei um pouco rígido, e nós saímos e tocamos as mesmas músicas por seis meses todas as noites. Então eu tento tocar coisas diferentes todas as noites e é bem legal."
Fãs que comprarem ingressos on-line para as datas europeias serão convidados a votar no setlist que o METALLICA vai tocar neste show específico, escolhendo dentro de cerca de 140 músicas gravadas.
O tradicional setlist de 18 músicas da banda vai conter as 17 mais votadas, assim como uma nova faixa.
Ulrich adiciona que está animado para tocar uma nova música durante a turnê, dizendo: "Já que 2014 é basicamente sobre o novo disco do METALLICA, e estamos tão animados em compor e fazer tudo isso levantar voo, é totalmente justo levar uma nova música para fora. Obviamente nós não decidimos qual vai ser, mas assim que chegarmos perto, com sorte vamos escolher algo bem legal."
A turnê, intitulado "Metallica By Request", vai começar em 28 de maio no Sonisphere Festival, na Finlândia, e vai correr até 11 de julho.
Metallica - A tour da banda pelo Brasil em 2014
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Jimmy Page disponibiliza demo caseira inédita de clássico do Led Zeppelin
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Gary Holt expõe crise das turnês na Europa e exigência para bandas de abertura
"IA é o demônio", opina Michael Kiske, vocalista do Helloween
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
O clássico do Raimundos que deixou o baterista Fred chocado
Sebastian Bach "surpreende" ao afirmar com quem gostaria de dividir o palco
Red Hot Chili Peppers: Anthony Kiedis odiou abrir show para os Rolling Stones
O grande hit do rock que o vocalista pensou em descartar por mostrar sua fragilidade

Conheça a Miss gaúcha que ganhou um Meet & Greet com o Metallica
Metallica: O clima foi o melhor possível apesar da chuva
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
O hit do Metallica que o Frodo do Senhor dos Anéis prefere encarar o Sauron a ouvir
Guitarrista diz que músicos do Avenged Sevenfold se apaixonaram por "St. Anger", do Metallica
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy



