Tequila Baby: Até pedido de casamento no show de Novo Hamburgo
Resenha - Tequila Baby (Novo Hamburgo, RS, 08/03/2014)
Por RUDSON XAULIN
Postado em 12 de março de 2014
A banda de punk rock, TEQUILA BABY, passou por Novo Hamburgo, no último dia oito de março e mais uma vez, estremeceu o local da sua apresentação.
A abertura ficou a cargo das bandas PROZAK PARK e CARTA DE ASES, que tinham a missão de esquentar o local, mas com todo o calor no recinto, não foi uma tarefa tão difícil. Com ingressos esgotados, como ainda não havia se visto por lá, a TEQUILA BABY foi recebida por uma massa calorosa de fãs e admiradores. Além do calor que vinha da multidão, o publico teve que suportar um local fechado, sem condições de receber um show daquele porte. E ainda havia falta de ventilação, o ambiente contava apenas com ventiladores, que não deram conta do recado. Faltou mesmo a instalação de aparelhos de ar condicionado, e com um aparato de mais de mil pessoas pelo lugar, ficou claro que a falta de respeito com o público e com a banda, foi vergonhoso.
A banda subiu ao palco por volta da meia noite e meia, e despejou hit atrás de pancada. A nova apresentação da banda conta com a mescla de grandes ícones do grupo, com a mistura de músicas do último álbum, POR ONDE VOCÊ ANDAVA?, e faz uma bela salada de grandes canções, as melhores músicas da banda nestes 20 anos de estrada, que se completam em 2014, sem dar descanso nenhum a quem assiste a banda em ação. Tudo começou com SÁBADO À NOITE, mesmo já na madrugada de domingo, era bem propicio. Todo inicio de show conta com a vibração do público, pois estamos na primeira música de uma banda que queremos ver muito, e quando a banda usa músicas novas para abrir um show, o que fica claro é que as possíveis novas canções do set podem não ser recebidas com tanto fervor, mas não foi o que Novo Hamburgo mostrou pra banda, pois era visível que a maioria ali conhecia o aparato de novas músicas do grupo.
51 é uma pancada certeira e um dos maiores clássicos da banda. A faixa é responsável também por espalhar a TEQUILA BABY em todos os cantos do Brasil, sempre que essa canção dá as caras, não a um grão de areia que consiga se manter intacto pelo chão, a vibração é contagiante... Pelo caminho ainda tivemos NEGUE, MENINA LINDA, RALPH, SANGUE OURO E PÓLVORA e um amontoado de músicas que fazia parte da história de muitos presentes, assim como novos embalos para os fãs que começam a conhecer a banda agora. Mesmo após seus vinte anos de estrada, a TEQUILA BABY consegue carregar para o seus shows sempre uma mistura da velha guarda com os novos admiradores. Poucas bandas conseguem ainda fazer isso nos dias de hoje.
No meio do show ainda tivemos espaço para um pedido de casamento diferenciado. Um rapaz subiu ao palco para fazer uma pequena jam com a banda, e depois, usou do microfone para fazer juras eternas de amor a sua amada e o pedido de casamento foi feito diante de todo mundo. Muito emocionada, a menina disse "sim" e ainda tiveram a benção do vocalista DUDA CALVIN. O calor quase desumano mostrava sinais claros de que a banda seguia fazendo o show como podia, mas mesmo assim, fazia o possível para dar o melhor que tinha dentro de um ambiente que não colaborava. O incentivo do público, de gritar em coro "Tequila, Tequila, Tequila", talvez seja sempre o combustível para que os velhos punks deem sempre tudo o que tem.
Espaço para CONTANDO ESTRELAS, novo hit que conta com um belo clipe de altíssima qualidade, e que mostra com clareza que a banda tem muita coisa ainda para apresentar. Presente no ultimo disco, a música já começa a se firmar como presente em todas as apresentações da banda. A música também é responsável por marcar de vez a nova formação da banda, que agora conta com o baixista GASPARETO e o guitarrista WILL DUARTE, que fica de apoio a JAMES ANDREW.
O hino de SEJA COM SOL, SEJA COM A LUA, clássico com participação de MARKY RAMONE, faz com que a roda punk pareça um coração pulsante, você pode sentir a vibração bem debaixo de seus pés. Do palco, não falta energia, JAMES ANDREW se movimenta demais, e mesmo com todo aquele calor, o músico fez o de sempre e o esperado: Correu, pulou, tocou muito e sempre brinca com o público e diversas vezes se dirige a ele pelo microfone.
MELHOR DO QUE VOCÊ PENSA, outra canção de alto nível, é sempre um momento explosivo da banda. O baterista RAFAEL RECK é versátil, isso todo mundo sabe, mas mostra uma eficiência quase que calculada para deixar as canções do grupo exatamente como elas soam em seus discos de estúdio. LÍRIOS não vem acompanhada da grande propulsão do público, mas sim, de um coro em massa ecoando verso a verso a bela canção do grupo. VELHAS FOTOS é a responsável por fazer com que a cidade vizinha escute os berros do vocalista DUDA CALVIN e do público, que com fervor canta, pula e agita com a banda do começou ao fim da canção.
Espaço para outro clássico absoluto, BALADA SANGRANTA e também para o dinossauro talvez responsável por tudo o que a TEQUILA BABY é nos dias de hoje, a inconfundível SEXO, ALGEMAS E CINTA-LIGA. Misturando uma leva de hits, novas canções e se colocando sempre a prova do que é a TEQUILA BABY, a banda sai sempre ovacionada do palco, e sempre, em qualquer show, o público ainda grita pelo nome da banda e pede mais, insaciavelmente. E não poderia faltar RAMONES, claro, e assim TEENAGE LOBOTOMY pôs fim a uma grande apresentação da TEQUILA BABY.
O que fica sempre é a espera do próximo show e que a banda continue escrevendo sua história, que chega ainda cheia de fôlego, a duas décadas de puro punk rock. O que esperamos é que as pessoas se conscientizem que o público paga sempre um valor que não é um trocado para ir a um show, gasta com deslocamento e alimentação, e mesmo assim, conta com espaços que não oferecem o mínimo de conforto, e "organizadores" ainda tentam fazer de uma casa lotada algo de se orgulhar. Até pode ser vanglorioso pelo lado de um produtor, mas para o publico, tudo o que se espera é que o show não se transforme em uma luta pela sobrevivência. E também, se possível, que a cerveja esteja gelada. A direção agradece.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Humberto Gessinger e o verdadeiro motivo que impede um retorno do Engenheiros do Hawaii
A música dos anos 90 que passou 2 bilhões no Spotify, mas é odiada por cantor que a gravou
Dimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músico


Exodus - sempre uma das melhores experiências do ano
Behemoth e Deicide - um espetáculo inigualável do metal extremo
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Imminence - público apaixonado enche a casa numa quinta-feira
Rock, Memória e Emoção - Nenhum de Nós Encanta Jumirim/SP
Ultraje a Rigor Invade Cerquilho e Reafirma o Poder do Rock Nacional
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



