DRI: Apresentação cativa o público de Limeira
Resenha - DRI (Bar da Montanha, Limeira, 14/12/2013)
Por Bruno Martim
Postado em 20 de dezembro de 2013
Show do DRI, em Limeira, no último sábado (14), levou bom número de fãs ao Bar da Montanha, para assistir apresentação marcante da banda norte-americana. Abertura ficou por conta da local Circle of Infinity. Na apresentação principal, DRI destilou clássicos dos seus primeiros álbuns e cativou público, que cantou em uníssono com o grupo. Espetáculo fez parte da Tour que a banda realiza pelo Brasil em 2013.
A apresentação da banda norte-americana DRI (Dirty Rotten Imbeciles), no Bar da Montanha, em Limeira, no último sábado (14), trouxe o que ainda existe de melhor na cena crossover: moshpits, público alucinado e a 'famosa' pegada hardcore/thrash/heavy metal. Tudo isso vindo de uma banda que há décadas representa o termo: "crossover", diretamente de Houston, no Texas.
A vinda do DRI à cidade de Limeira surpreendeu os fãs mais ávidos pela banda, que não esperavam ver o grupo tocando no interior do Estado de São Paulo tão logo – para não dizermos jamais. Fato importante e que credencia ao Bar da Montanha na realização de shows de bandas gringas e com grande representatividade no cenário mundial. Essa semana, na quinta (19), o ex-vocalista do Iron Maiden, BLAZE BAYLEY, também se apresenta na casa, a partir das 22h.
Dessa forma, aqui fica registrado o cumprimento a organização do evento, que apostou em uma banda da velha guarda do cenário da música pesada para finalizar com chave de ouro o ano. Parabéns aos organizadores, também, por oportunizar a abertura do show com uma banda local, que aproveitou a chance para mostrar seu trabalho autoral.
Voltando ao espetáculo, o show em Limeira, mais um da tour do DRI pelo Brasil em 2013, teve como banda de abertura a Circle Of Infinity, que apresentou músicas autorais e alguns covers, como a versão para o clássico "Painkiller", do Judas Priest.
No show de abertura para o DRI, os limeirenses aproveitaram para deixar a música mais pesada e rápida, aproximando-a da versão executada pelo DEATH, em uma versão da banda liderada por Chuck Schuldiner gravada em 1998. A banda segurou bem os fãs do DRI e aproveitou para angariar alguns novos seguidores com uma apresentação coesa e repleta de técnica, fazendo um bom show.
Mais à frente, foi a hora do DRI se apresentar, engatilhando clássicos e clássicos, com músicas dos seus primeiros álbuns e também do último, Full Speed Ahead, de 1995. Do início da apresentação ao seu término, a energia ecoou no Bar da Montanha. Canções mais antigas eram cantadas em uníssono pelo público. Ao final do show, os integrantes da banda atenderam aos fãs e cederam autógrafos e tiraram fotos, dando uma aula de gratidão e humildade que toda banda deveria dar.
Levando em conta a oportunidade em ver uma banda como o DRI, que é tida como uma das precursoras no seu estilo, no interior do Estado, e com um preço acessível para o ingresso (à venda por R$ 40, de forma antecipada), a resposta do público foi totalmente positiva, com boa presença e entusiasmo nos dias que antecederam o show. Em suma, um grande show, com uma boa banda de abertura e com um grupo Old School que soube captar a energia do crossover em seu melhor, como era de se esperar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Sóbrio há 40 anos, Rob Halford conta como parar de beber salvou sua vida
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
A lenda do rock que, segundo Geezer Butler, só fica atrás dos Beatles
Serial Killers: As 10 melhores músicas sobre assassinos da vida real
O "Big Four do new metal", segundo o lendário baixista David Ellefson


Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
Loseville Gringo Papi Tour fechou 2025 com euforia e nostalgia
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



