Helloween: Resenha de show no Rock in Rio pelo Rock Comedy
Resenha - Helloween (Rock in Rio, 22/09/2013)
Por Sérgio H.
Fonte: Rock Comedy
Postado em 22 de setembro de 2013
Divulgando seu mais novo álbum Straight out of Hell (2013), a banda alemã Helloween, se apresenta no Rock in Rio tocando também grandes clássicos que consolidaram a banda desde a década de 80. Com participação de Kai Hansen, que fez parte da formação "clássica" da banda e fez os vocais nas primeiras fases dela, a banda toca músicas de várias fases do Helloween, com um repertório muito bem dividindo relembrando as fases da banda.
O palco Sunset com a plateia gigantesca com número muito maior de gente em relação ao primeiro show do palco, com o Andre Matos + Viper. Para quem ligava a TV agora, provavelmente achava que estava vendo o palco mundo, pois o som estava muito bom, e a quantidade de gente era muito grande.
Particularmente acho que não colocar o Kai Hansen para cantar é um erro terrível, e um dos únicos erros do show. Há também o erro grotesco na transmissão onde a Globo frequentemente intitula a banda de "Halloween".
Eagle Fly Free - Com a introdução da banda, a banda já começa em auto nível tocando o grande clássico do Keepers of the Seven Keys II, Andi Deris executa a música a sua interpretação que divide a opinião dos fãs da banda, uns gostam outros não.
Where the sinners go – Do álbum 7 Sinners, impressionou apenas os mais fãs da banda, quem conhece a banda superficialmente, a empolgação foi bem menor em relação as outras músicas.
Waiting for the Thunder – Do novo álbum "Straight out of Hell" a banda mostra uma execução ainda mais pesada ao vivo, com os solos duplos bem definidos, o público mostra cantando que acompanham sim, os novos trabalhos da banda.
I’m Alive - Do clássico Keepers of the Seven Keys I originalmente cantado por Michael Kiske, Andi Deris as vezes deixa dúvidas se realmente consegue cantar as músicas da fase Kiske. Mas ainda assim, a execução instrumental estava perfeita.
Live now – Também do novo álbum "Straight of Hell", com participação do público na tradicional brincadeira de "lado direito, lado esquerdo" do público pra ver quem canta mais alto o refrão da música. Mostra o carisma de Andi Deris e presença espetacular.
If I Could Fly - Clássico da fase Deris da banda, teve o seu vocal perfeitamente executado, foi um dos pontos mais altos da primeira parte do show.
Power - Clássico supremo do álbum "Time of the Oath" da banda já com o Andi Deris, a introdução foi cantada com os tradicionais "OOooos". Mostrou os fanáticos da banda cantando em plenos pulmões cada parte da música.
Are you Metal? - Outra música do 7 Sinners. A empolgação já era menor em relação a música anterior, trocando a cantoria do público para o headbanging,
Dr. Stein - Com a entrada de Kai Hansen, o pai do Power Metal, o clássico do Helloween soou nos falantes com grande empolgação do público. Muito se esperava pelos fãs o vocal de Kai Hansen e algumas músicas do Walls of Jericho, mas isso não se realizou. Porém a Dr. Stein foi muito bem executada, e novamente como eu disse, o Andi Deris cantando as músicas do Helloween com Michael Kiske é um verdadeiro divisor de opiniões.
Future World – Contou com um pequeno solo de Kai Hansen antes da música, e quando o riff soou as pessoas presentes entraram a loucura. Clássico Keepers of the Seven Keys I,
I Want Out – Clássico absoluto da banda, provavelmente foi o ponto mais alto do show, contando com o compositor da música, Kai Hansen nas guitarras e em alguns momentos no vocal, a banda jogou bolas de plástico ao público e a perfomance empolgou, com uma das melhores músicas escritas na Terra.
Formação do Helloween:
Andi Deris - Vocal
Michael Weikath - Guitarra
Sascha Gerstner - Guitarra
Markus Grosskopf - Baixo
Daniel Löble - Bateria
Part. Kai Hansen - Guitarra
Rock In Rio 2013
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Titãs anuncia primeiras datas da turnê que celebra os 40 anos de "Cabeça Dinossauro"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
Battle Beast anuncia a saída da vocalista Noora Louhimo
Dee Snider defende o Kiss por ter aceitado homenagem de Donald Trump
A canção com rock no nome que Rick Rubin considera a mais influente da história
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro

Ghost BC: A Missa Negra estava cheia de ateus no Rock in Rio
Paul Di'Anno: aparição surpresa no Rock in Rio com Kiara Rocks
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
Os melhores álbuns de 2025, segundo João Renato Alves
Helloween confirma show único em São Paulo ano que vem
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Os 50 melhores álbuns de 2025 na opinião da Classic Rock
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Metaleiro: popularizado no 1º RIR, termo continua polêmico


