AC/DC: Chris Slade relembra tempos de banda em São Paulo
Resenha - Chris Slade (Blackmore Rock Bar, São Paulo, 21/12/2012)
Por Jorge A. Silva Junior
Postado em 23 de dezembro de 2012
O baterista Chris Slade é um nome importante na história do rock. No currículo do músico constam gravações com URIAH HEEP, MANFRED MANN’S EARTH BAND e ASIA, além de trabalhos ao lado de gente do calibre de Jimmy Page (LED ZEPPELIN), Paul Rodgers (BAD COMPANY) e David Gilmour (PINK FLOYD). No entanto, nenhuma outra época de sua carreira foi tão notável quanto a passagem pelo AC/DC entre 1989 e 1993. E foi justamente este período que os fãs puderam conferir no show realizado nesta sexta (21), no Blackmore Rock Bar em São Paulo.
Fotos: Camila Cara
Simpático, carismático e muito competente, três qualidade que Chris Slade, de 66 anos, mostrou durante sua apresentação na capital paulista. O ex-baterista do AC/DC, que gravou um álbum de estúdio (The Razors Edge, 1990) e dois registros ao vivo (Live At Donington, 1991 / Live, 1992), tocou durante duas horas ao lado da banda Rising Power - Fabiano Drudi (vocal), Ricardo Peewee (guitarra), Vulcano (guitarra) e Ricardo Costa (baixo) -, natural da cidade de Campinas.
O repertório escolhido foi certeiro e recheado de clássicos. Do começo, com "Dirty Deeds Done Done Cheap", até o final, com a explosiva "Let There Be Rock", passando, obviamente, por "Back In Black", "You Shook Me All Night Long" e "Hells Bells".
A vitalidade de Chris Slade saltou aos olhos do bom público que compareceu ao show. O baterista fez questão saudar os fãs a todo o momento e até arriscou algumas palavras em português. "Tudo bem? Oi! Oi! Oi!", disse antes de iniciar "T.N.T.".
Após um solo digno dos tempos de AC/DC, a introdução de "Thunderstruck" - maior sucesso gravado por ele - foi o ponto alto da noite, seguida pela grata e pesada surpresa do set: "Riff Raff", única música do álbum 'Powerage' (1978) a ser tocada.
Ainda teve tempo para ¨Highway To Hell¨ - com Cynthia Mara (PLEIADES) no vocal - colocar fogo de vez no Blackmore, que recebeu um tributo de alto nível a uma das bandas mais importantes da história do rock.
Se o mundo não acabou no dia 21 de dezembro de 2012, Chris Slade foi responsável por fazer São Paulo tremer com as baquetas mais pesadas que passaram pelo AC/DC.
Chris Slade (Blackmore Rock Bar, São Paulo, 21/12/12)
Banda: Rising Power (AC/DC cover)
1. Dirty Deeds Done Dirt Cheap
2. Shot Down In Flames
3. Girls Got Rhythm
4. Back In Black
5. T.N.T.
6. Moneytalks
7. Hell Ain't Bad Place To Be
8. Hells Bells
9. You Shook Me All Night Long
10. Chris Slade solo
11. Thunderstruck
12. Riff Raff
13. High Voltage
14. Whole Lotta Rosie
15. Highway To Hell
16. Let There Be Rock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
A música do Nirvana que deu trabalho e fez Kurt Cobain perder a voz
O álbum do Sepultura inspirado em numerologia, algoritmos e um livro medieval
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
Regis Tadeu detona nova de Tony Iommi: "Merda do tamanho da Torre de Babel"
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
A banda que Steven Tyler sonhava em ver o Aerosmith alcançar em importância
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire



O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
O cantor que Brian Johnson considera tudo o que um vocalista de rock deveria ser
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
A estrada de verdade que inspirou o AC/DC a criar "Highway to Hell"
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista


