AC/DC: Chris Slade relembra tempos de banda em São Paulo
Resenha - Chris Slade (Blackmore Rock Bar, São Paulo, 21/12/2012)
Por Jorge A. Silva Junior
Postado em 23 de dezembro de 2012
O baterista Chris Slade é um nome importante na história do rock. No currículo do músico constam gravações com URIAH HEEP, MANFRED MANN’S EARTH BAND e ASIA, além de trabalhos ao lado de gente do calibre de Jimmy Page (LED ZEPPELIN), Paul Rodgers (BAD COMPANY) e David Gilmour (PINK FLOYD). No entanto, nenhuma outra época de sua carreira foi tão notável quanto a passagem pelo AC/DC entre 1989 e 1993. E foi justamente este período que os fãs puderam conferir no show realizado nesta sexta (21), no Blackmore Rock Bar em São Paulo.
Fotos: Camila Cara
Simpático, carismático e muito competente, três qualidade que Chris Slade, de 66 anos, mostrou durante sua apresentação na capital paulista. O ex-baterista do AC/DC, que gravou um álbum de estúdio (The Razors Edge, 1990) e dois registros ao vivo (Live At Donington, 1991 / Live, 1992), tocou durante duas horas ao lado da banda Rising Power - Fabiano Drudi (vocal), Ricardo Peewee (guitarra), Vulcano (guitarra) e Ricardo Costa (baixo) -, natural da cidade de Campinas.
O repertório escolhido foi certeiro e recheado de clássicos. Do começo, com "Dirty Deeds Done Done Cheap", até o final, com a explosiva "Let There Be Rock", passando, obviamente, por "Back In Black", "You Shook Me All Night Long" e "Hells Bells".
A vitalidade de Chris Slade saltou aos olhos do bom público que compareceu ao show. O baterista fez questão saudar os fãs a todo o momento e até arriscou algumas palavras em português. "Tudo bem? Oi! Oi! Oi!", disse antes de iniciar "T.N.T.".
Após um solo digno dos tempos de AC/DC, a introdução de "Thunderstruck" - maior sucesso gravado por ele - foi o ponto alto da noite, seguida pela grata e pesada surpresa do set: "Riff Raff", única música do álbum 'Powerage' (1978) a ser tocada.
Ainda teve tempo para ¨Highway To Hell¨ - com Cynthia Mara (PLEIADES) no vocal - colocar fogo de vez no Blackmore, que recebeu um tributo de alto nível a uma das bandas mais importantes da história do rock.
Se o mundo não acabou no dia 21 de dezembro de 2012, Chris Slade foi responsável por fazer São Paulo tremer com as baquetas mais pesadas que passaram pelo AC/DC.
Chris Slade (Blackmore Rock Bar, São Paulo, 21/12/12)
Banda: Rising Power (AC/DC cover)
1. Dirty Deeds Done Dirt Cheap
2. Shot Down In Flames
3. Girls Got Rhythm
4. Back In Black
5. T.N.T.
6. Moneytalks
7. Hell Ain't Bad Place To Be
8. Hells Bells
9. You Shook Me All Night Long
10. Chris Slade solo
11. Thunderstruck
12. Riff Raff
13. High Voltage
14. Whole Lotta Rosie
15. Highway To Hell
16. Let There Be Rock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Morre aos 75 anos a cantora Bonnie Tyler, que imortalizou "Total Eclipse of the Heart"
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
Vocalista do Queensryche diz que não aquece a voz antes de fazer shows
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece

O guitarrista que James Hetfield queria ter sido antes de criar o Metallica
A banda clássica que Pete Townshend criticou por fazer sempre o mesmo álbum
Sobre o que realmente fala o maior clássico do AC/DC
Os guitarristas que para Angus Young fazem os melhores solos do rock com menos de três notas
O álbum favorito de Angus Young da fase do AC/DC com Bon Scott
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O gigante do jazz que impressionou Angus Young; "um dos maiores músicos de todos os tempos"
A participação de Tina Turner na reviravolta que mudou o destino do AC/DC
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil


