Slash: um verdadeiro show de rock and roll em São Paulo

Resenha - Slash (Espaço das Américas, São Paulo, 06/11/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jorge A. Silva Junior
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Ex-Guns N' Roses e influência musical de uma geração, Slash se apresentou em São Paulo nesta terça-feira (6), no Espaço das Américas. Na bagagem, o guitarrista trouxe seu recém-lançado álbum, 'Apocalyptic Love' (2012), o segundo de sua carreira solo. O público paulistano, mesmo com todo o trânsito e a correria do meio de semana, compareceu em bom número para prestigiar um verdadeiro show de rock and roll.

876 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

Fotos: Leandro Anhelli

Acompanhado da banda THE CONSPIRATORS e do vocalista Myles Kennedy (ALTER BRIDGE), Slash fez em São Paulo exatamente o que se espera dele: energia rockeira, bons solos e riffs matadores. O guitarrista também soube montar um repertório bem interessante, que foi desde músicas do álbum 'Appetite For Destruction', do GUNS N' ROSES, até seus dois trabalhos solos – 'Slash' (2010) e 'Apocalyptic Love' (2012) –, passando brevemente pelos tempos de SNAKEPIT e VELVET REVOLVER.

"Halo", do recente disco, abriu o show às 21h30 e agitou o público logo de cara. No entanto, a euforia geral começou mesmo na segunda música da noite: "Nightrain", clássico do GUNS N' ROSES. Aos 47 anos, Slash continua com a mesma técnica, vitalidade e carisma que o marcou no final dos anos 80 e início dos 90. Seu estilo singular de tocar guitarra, aliado ao ótimo entrosamento com os companheiros de palco, saltou à vista durante duas horas.

Myles Kennedy não ficou atrás na apresentação. O vocalista interagiu bastante com o público, roubou a cena em diversos momentos e esbanjou originalidade na dobradinha "Civil War" e "Rocket Queen", versões que Axl Rose, atualmente, morreria de inveja. A recepção do público nas baladas "Far And Away" e "Starlight" também mostraram que Slash está em um momento muito bom da carreira.

A primeira parte do show ainda reservou espaço para "Sweet Child O' Mine", maior hit dos tempos de GUNS N' ROSES, e "Slither", single que estourou a popularidade do VELVET REVOLVER na década passada.

Na volta para o bis, o baixista Todd Kerns assumiu o vocal em "Welcome To The Jungle" e depois passou o microfone para Myles Kennedy encerrar a apresentação com "Paradise City", que teve até chuva de papel picado ao melhor estilo KISS.

Sem frescura e com competência de sobra, Slash e companhia deram à São Paulo um verdadeiro show de rock and roll.

EDGUY

A abertura da noite ficou por conta do EDGUY. Fundada em 1992 e ainda divulgando o álbum "Age Of The Joker", lançado no ano passado, a banda alemã fez uma apresentação curta, mas muito competente.

Liderada pelo vocalista Tobias Sammet – também criador do projeto de metal opera AVANTASIA –, o EDGUY deu ênfase aos seus últimos trabalhos e injetou uma boa dose de hard rock ao seu característico power metal.

No repertório, banda incluiu "Nobody's Hero" e "Robin Hood", ambas do último trabalho. Também esteve presente "Ministry Of Sains", de 'Tinnitus Sanctus' (2008), além de "Superheroes" e "Save Me", as duas do álbum 'Rocket Ride', de 2006.

O EDGUY fechou sua apresentação com a música "King Of Fools", de 'Hellfire Club' (2004).

Slash (Espaço das Américas, São Paulo, 06/11/12)

Slash – guitarra
Myles Kennedy – vocal
Todd Kerns – baixo
Frank Sidoris - guitarra
Brent Fitz – bateria

Set List
1. Halo
2. Nightrain (GUNS N' ROSES)
3. Ghost
4. Standing In The Sun
5. Back From Cali
6. Just Like Anything (SLASH'S SNAKEPIT)
7. Civil War (GUNS N' ROSES)
8. Rocket Queen (GUNS N' ROSES)
9. Shots Fired
10. Far And Away
11. Doctor Alibi
12. You're Crazy (GUNS N' ROSES)
13. No More Heroes
14. Starlight
15. Blues Jam
16. Anastasia
17. You're A Lie
18. Sweet Child O' Mine
19. Slither

Bis

20. Welcome To The Jungle
21. Paradise City

EDGUY (Espaço das Américas, São Paulo, 06/11/12)

Tobias Sammet – vocal
Jens Ludwig – guitarra
Dirk Sauer – guitarra
Tobias Exxel – baixo
Felix Bohnke – Bateria

Set List:
1. Nobody's Hero
2. Tears Of A Mandrake
3. Lavatory Love Machine
4. Ministry Of Saints
5. Robin Hood
6. Vain Glory Opera
7. Save
8. Superheroes
9. King Of Fools

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Slash (Espaço das Américas, São Paulo, 06/11/2012)

1431 acessosSlash: o guitar-hero da cartola em ação em SP2324 acessosSlash: ensinando gerações como fazer um Rock & Roll puro

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de novembro de 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1429 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1574 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Duff McKaganDuff McKagan
"Mas que diabos!", sobre reunir Axl e Slash

Hard RockHard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

Guns N RosesGuns N' Roses
Melissa Reese comenta relação com os músicos

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

SsemelhançaSsemelhança
Separados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

OpiniãoOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosOs Headbangers não praticantes5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo3846 acessosMetaleiro: popularizado no 1º RIR, termo continua polêmico5000 acessosMetallica: o que Andreas Kisser achou do "Hardwired?"

Sobre Jorge A. Silva Junior

Jorge Junior é paulistano, jornalista diplomado e colaborador do Whiplash.Net desde 2009. Tem mais de 400 matérias e notas publicadas, que somam aproximadamente um milhão e meio de acessos. Também realizou a cobertura de shows de grande porte, entre eles Ringo Starr, Eric Clapton, Deep Purple, System Of A Down, Red Hot Chili Peppers e Ozzy Osbourne. O autor pode ser seguido no Twitter: @jorgejunior85.

Mais matérias de Jorge A. Silva Junior no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online