Slash: um verdadeiro show de rock and roll em São Paulo
Resenha - Slash (Espaço das Américas, São Paulo, 06/11/2012)
Por Jorge A. Silva Junior
Postado em 07 de novembro de 2012
Ex-Guns N' Roses e influência musical de uma geração, Slash se apresentou em São Paulo nesta terça-feira (6), no Espaço das Américas. Na bagagem, o guitarrista trouxe seu recém-lançado álbum, 'Apocalyptic Love' (2012), o segundo de sua carreira solo. O público paulistano, mesmo com todo o trânsito e a correria do meio de semana, compareceu em bom número para prestigiar um verdadeiro show de rock and roll.
Fotos: Leandro Anhelli
Acompanhado da banda THE CONSPIRATORS e do vocalista Myles Kennedy (ALTER BRIDGE), Slash fez em São Paulo exatamente o que se espera dele: energia rockeira, bons solos e riffs matadores. O guitarrista também soube montar um repertório bem interessante, que foi desde músicas do álbum 'Appetite For Destruction', do GUNS N' ROSES, até seus dois trabalhos solos – 'Slash' (2010) e 'Apocalyptic Love' (2012) –, passando brevemente pelos tempos de SNAKEPIT e VELVET REVOLVER.

"Halo", do recente disco, abriu o show às 21h30 e agitou o público logo de cara. No entanto, a euforia geral começou mesmo na segunda música da noite: "Nightrain", clássico do GUNS N' ROSES. Aos 47 anos, Slash continua com a mesma técnica, vitalidade e carisma que o marcou no final dos anos 80 e início dos 90. Seu estilo singular de tocar guitarra, aliado ao ótimo entrosamento com os companheiros de palco, saltou à vista durante duas horas.

Myles Kennedy não ficou atrás na apresentação. O vocalista interagiu bastante com o público, roubou a cena em diversos momentos e esbanjou originalidade na dobradinha "Civil War" e "Rocket Queen", versões que Axl Rose, atualmente, morreria de inveja. A recepção do público nas baladas "Far And Away" e "Starlight" também mostraram que Slash está em um momento muito bom da carreira.

A primeira parte do show ainda reservou espaço para "Sweet Child O' Mine", maior hit dos tempos de GUNS N' ROSES, e "Slither", single que estourou a popularidade do VELVET REVOLVER na década passada.

Na volta para o bis, o baixista Todd Kerns assumiu o vocal em "Welcome To The Jungle" e depois passou o microfone para Myles Kennedy encerrar a apresentação com "Paradise City", que teve até chuva de papel picado ao melhor estilo KISS.
Sem frescura e com competência de sobra, Slash e companhia deram à São Paulo um verdadeiro show de rock and roll.
EDGUY
A abertura da noite ficou por conta do EDGUY. Fundada em 1992 e ainda divulgando o álbum "Age Of The Joker", lançado no ano passado, a banda alemã fez uma apresentação curta, mas muito competente.
Liderada pelo vocalista Tobias Sammet – também criador do projeto de metal opera AVANTASIA –, o EDGUY deu ênfase aos seus últimos trabalhos e injetou uma boa dose de hard rock ao seu característico power metal.

No repertório, banda incluiu "Nobody's Hero" e "Robin Hood", ambas do último trabalho. Também esteve presente "Ministry Of Sains", de 'Tinnitus Sanctus' (2008), além de "Superheroes" e "Save Me", as duas do álbum 'Rocket Ride', de 2006.
O EDGUY fechou sua apresentação com a música "King Of Fools", de 'Hellfire Club' (2004).
Slash (Espaço das Américas, São Paulo, 06/11/12)
Slash – guitarra
Myles Kennedy – vocal
Todd Kerns – baixo
Frank Sidoris - guitarra
Brent Fitz – bateria
Set List
1. Halo
2. Nightrain (GUNS N' ROSES)
3. Ghost
4. Standing In The Sun
5. Back From Cali
6. Just Like Anything (SLASH'S SNAKEPIT)
7. Civil War (GUNS N' ROSES)
8. Rocket Queen (GUNS N' ROSES)
9. Shots Fired
10. Far And Away
11. Doctor Alibi
12. You're Crazy (GUNS N' ROSES)
13. No More Heroes
14. Starlight
15. Blues Jam
16. Anastasia
17. You're A Lie
18. Sweet Child O' Mine
19. Slither
Bis
20. Welcome To The Jungle
21. Paradise City
EDGUY (Espaço das Américas, São Paulo, 06/11/12)
Tobias Sammet – vocal
Jens Ludwig – guitarra
Dirk Sauer – guitarra
Tobias Exxel – baixo
Felix Bohnke – Bateria
Set List:
1. Nobody's Hero
2. Tears Of A Mandrake
3. Lavatory Love Machine
4. Ministry Of Saints
5. Robin Hood
6. Vain Glory Opera
7. Save
8. Superheroes
9. King Of Fools




















Outras resenhas de Slash (Espaço das Américas, São Paulo, 06/11/2012)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"

Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Slash garante que o Guns N' Roses já tem bastante material para o novo disco
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
O ódio de Slash que se transformou em orgulho por fazer parte do que veio pra mudar
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Quando perdemos o artista que, para Slash, era um dos maiores talentos musicais do século 20
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985


