Toyshop: como foi a apresentação no Two Wheels Brazil 2012
Resenha - Toyshop (Two Wheels Brazil, SP, 20/10/2012)
Por Julia Sabbaga
Postado em 31 de outubro de 2012
No começo, havia poucos. A plateia estava calma, dominada principalmente por aqueles que marcavam lugares para o show seguinte, Marky Ramone's Blitzkrieg. Às 18h45, no Two Wheels Brazil, era a vez do TOYSHOP se apresentar. E abrir um show para a estrela principal de um festival nunca é tarefa fácil. Mas o TOYSHOP subiu ao palco, conquistou a plateia e mostrou que voltou de vez.
A banda paulistana de punk rock foi formada em 1993, com o nome Party Up. Nesse mesmo ano eles gravaram a primeira demo, Beer Rock, com grande repercussão no meio da música underground no Brasil. O primeiro álbum da banda, com produção de Igor Cavalera, foi gravado nos Estados Unidos e em 98, a banda assinou contrato com a Roadrunner Records e adotou seu nome atual: TOYSHOP. O álbum lançado em 99 emplacou com o Hit Daydream e em 2000, a banda saiu em turnê pelos Estados Unidos e no ano seguinte, pelo Brasil.
Depois dos anos de sucesso, a banda ficou parada. Até agora. Após alguns shows em lugares menores, o TOYSHOP voltou de vez deixando sua marca no Two Wheels Brazil aonde mostrou que está mais vivo do que nunca.
O baixista Nando Machado (que substituiu Rodrigo Ferrari em 2001) estava ausente, porém seu suplente Ricardo Takamatsu foi exemplar. E os integrantes da formação clássica da banda, Val Santos e Gabriel Weinberg (guitarra), Guilherme Martin (bateria) e Natacha Cersosimo (vocal) mostraram vida, talento e animação. Não faltava nada no palco.
O show abriu com a animada "Follow Me", música que também abre o álbum "Party Up". A cada música que passava, o TOYSHOP ganhava mais público. Não apenas pelos que já estavam lá e perceberam que a banda estava incrível, como com novos grupos de pessoas que se amontoavam.
A animação da plateia foi contagiante e a execução de sucessos como "I Wanna See You" e "Runaway" conquistaram definitivamente o público. Já pela metade do show com "Just One Time", a sensação geral era definitivamente positiva. A banda também tocou músicas novas e promissoras como "Back To You" que deve fazer parte do novo álbum da banda a ser lançado em 2013. Quando a banda anunciou que tocaria o cover dos MISFITS, a plateia enlouqueceu. E "Let’s Go Dance" marcou com orgulho o encerramento do show.
Foi bonito e emocionante ver como uma banda pôde marcar seu retorno de um jeito tão positivo. Parecia que a cada música, um fã antigo de TOYSHOP acordava ou renascia. No final do show, a plateia havia triplicado em quantidade e animação, e a vocalista Natacha Cersosimo sentiu a conexão e aproveitou o momento para presentear o público com camisetas da banda.
O retorno do TOYSHOP demorou, mas se continuar do jeito que se mostrou neste fim de semana, vai render muito. E a banda tem tudo para obter enorme sucesso novamente e seu retorno deve ser tão cativante quanto o show do TWB.
Ao sair do palco, o TOYSHOP deixou a todos com sorrisos nos rostos: Tanto os componentes da banda, quanto os roqueiros que agora estavam devidamente prontos e no clima para Marky Ramone.
SET LIST:
1. Follow Me
2. I Wanna See You
3. Somebody
4. So Do It
5. Tonight It’s You
6. Runaway
7. Just One Time
8. Keep Fighting
9. Back To You
10. All Away
11. No Time To Hide
12. Shinning (MISFITS)
13. Let’s Go Dance
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps