Europe: Confira como foi o show em São Paulo

Resenha - Europe (A Seringueira, São Paulo, 23/09/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo de Matos Mota
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O público Hard Rock da capital paulistana marcou grande presença no início da noite deste Domingo, 23 de Setembro, para ver de perto a segunda passagem pelo Brasil da banda Sueca Europe, em um show que marcou também a comemoração de 27 anos da Rádio & TV Corsário, que como toda grande festa não poderia deixar de ter presentes ilustres convidados do cenário do Rock e Metal Nacional.

1323 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento5000 acessosO tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hoje

Com uma presença bem maior do público do que foi a primeira passagem da banda pelo Brasil em 2010, a imensa fila que se formava ao lado de fora foi a principal responsável pelo atraso do início do espetáculo. A segurança da casa foi bem rígida durante a revista, o que de certa forma atrapalhou um pouco e portanto a produção do espetáculo preferiu atrasar o espetáculo para que ninguém perdesse nada da grande festa.

Casa lotada e tudo pronto para as 20h45 o Europe formando por Joey Tempest (vocais), John Norum (guitarra), John Levén (baixo), Mic Michaeli (teclado) e Ian Haugland (bateria) ir para o palco arrebentando ao som de Richies to Rag. Com um som impecável era nítido ver a empolgação de Joey diante do público brasileiro, o que fez o vocalista não parar um segundo sequer, com uma alucinante performance de palco correndo de um lado para outro.

Após a sequência das três primeiras músicas do mais recente álbum da banda Bag of Bones (que inclusive foram tocadas na mesma sequência do álbum), Joey parou para conversar um pouco com o público através de algumas frases escritas em português que estavam fixadas ao lado do setlist no palco. Joey aproveitou para enrolar no pescoço uma bandeira Brasileira que lhe foi jogada ao palco e na sequência emendaram o primeiro grande hit dos anos 80 – Superstitious.

Antes da balada New Love in Town, Joey empunhando seu violão tocou uma breve música e inusitada música em homenagem a cidade de São Paulo. Apesar das ótimas composições dos novos álbuns, indiscutivelmente os pontos altos do show foram realmente os grandes sucessos da década de 80 e bastou soar as primeiras notas de Carrie para o publico delirar, afinal foi sem duvida nenhuma umas das canções mais entoadas em uníssono por todos presentes, algo realmente arrepiante!

Quando soaram as primeiras notas de Rock the Night, o refrão entoado pelos fãs levou a banda a estender por um bom tempo a introdução para contemplar o que eles estavam vendo, algo que, como costumo dizer, somente mesmo o Hard Rock consegue levar para as arenas! Era o prelúdio do fim do primeiro ato.

Não demorou muito para a banda voltar ao som de Last Look at Eden, e como não podia deixar de ser fechando com chave de ouro com a clássica The Final Countdown que fez toda a casa pular e vibrar ao efeito de muitas luzes que traziam o público presente a fazer parte do show a cada refrão e decididamente um presente enorme para comemorar a grande festa em homenagem a Rádio & TV Corsário.

Para setlist completo e galeria exclusiva de fotos, acesse:
http://www.rockexpress.net.br/2012/09/25/europe-em-sao-paulo...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Europe (A Seringueira, São Paulo, 23/09/2012)

805 acessosEurope: um grande espetáculo em São Paulo3566 acessosEurope: apresentação cheia de energia e qualidade em SP

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1323 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento1401 acessosEurope: ouça a faixa título do novo álbum, "Walk The Earth"880 acessosEurope: banda lança "Walk The Earth" em outubro637 acessosEurope: Confira trailer oficial do Blu-Ray ao vivo630 acessosEurope: próximo disco será mais focado que "War Of Kings"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Europe"

AORAOR
Dez álbuns essenciais dos anos noventa

Baladas HardBaladas Hard
Blog elege o Top 20 de todos os tempos

Iron MaidenIron Maiden
Conheça outras capas do criador de The Book Of Souls

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Europe"

O tempo, ah o tempo!O tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

GuitarrasGuitarras
As 15 músicas mais complicadas para tocar

MorteMorte
Confira 15 das melhores músicas sobre o tema

5000 acessosSlayer: Kerry King explica como se deve balançar a cabeça5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy5000 acessos"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam5000 acessosGuns N' Roses: melhores músicas segundo a Ultimate Classic Rock5000 acessosBon Jovi: guitarrista lista três músicas da banda para o sexo5000 acessosGuns N' Roses: como crianças reagem ao ouvir a banda?

Sobre João Paulo de Matos Mota

Nascido em São Paulo no ano de 83 e fanático por Heavy Metal desde os 12 anos, atualmente se diverte cantando na banda Masterkey, fazendo parte da equipe do site Rock Express e conduzindo o podcast Rock Express Cast.

Mais matérias de João Paulo de Matos Mota no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online