Europe: Confira como foi o show em São Paulo
Resenha - Europe (A Seringueira, São Paulo, 23/09/2012)
Por João Paulo de Matos Mota
Postado em 30 de setembro de 2012
O público Hard Rock da capital paulistana marcou grande presença no início da noite deste Domingo, 23 de Setembro, para ver de perto a segunda passagem pelo Brasil da banda Sueca Europe, em um show que marcou também a comemoração de 27 anos da Rádio & TV Corsário, que como toda grande festa não poderia deixar de ter presentes ilustres convidados do cenário do Rock e Metal Nacional.
Com uma presença bem maior do público do que foi a primeira passagem da banda pelo Brasil em 2010, a imensa fila que se formava ao lado de fora foi a principal responsável pelo atraso do início do espetáculo. A segurança da casa foi bem rígida durante a revista, o que de certa forma atrapalhou um pouco e portanto a produção do espetáculo preferiu atrasar o espetáculo para que ninguém perdesse nada da grande festa.
Casa lotada e tudo pronto para as 20h45 o Europe formando por Joey Tempest (vocais), John Norum (guitarra), John Levén (baixo), Mic Michaeli (teclado) e Ian Haugland (bateria) ir para o palco arrebentando ao som de Richies to Rag. Com um som impecável era nítido ver a empolgação de Joey diante do público brasileiro, o que fez o vocalista não parar um segundo sequer, com uma alucinante performance de palco correndo de um lado para outro.
Após a sequência das três primeiras músicas do mais recente álbum da banda Bag of Bones (que inclusive foram tocadas na mesma sequência do álbum), Joey parou para conversar um pouco com o público através de algumas frases escritas em português que estavam fixadas ao lado do setlist no palco. Joey aproveitou para enrolar no pescoço uma bandeira Brasileira que lhe foi jogada ao palco e na sequência emendaram o primeiro grande hit dos anos 80 – Superstitious.
Antes da balada New Love in Town, Joey empunhando seu violão tocou uma breve música e inusitada música em homenagem a cidade de São Paulo. Apesar das ótimas composições dos novos álbuns, indiscutivelmente os pontos altos do show foram realmente os grandes sucessos da década de 80 e bastou soar as primeiras notas de Carrie para o publico delirar, afinal foi sem duvida nenhuma umas das canções mais entoadas em uníssono por todos presentes, algo realmente arrepiante!
Quando soaram as primeiras notas de Rock the Night, o refrão entoado pelos fãs levou a banda a estender por um bom tempo a introdução para contemplar o que eles estavam vendo, algo que, como costumo dizer, somente mesmo o Hard Rock consegue levar para as arenas! Era o prelúdio do fim do primeiro ato.
Não demorou muito para a banda voltar ao som de Last Look at Eden, e como não podia deixar de ser fechando com chave de ouro com a clássica The Final Countdown que fez toda a casa pular e vibrar ao efeito de muitas luzes que traziam o público presente a fazer parte do show a cada refrão e decididamente um presente enorme para comemorar a grande festa em homenagem a Rádio & TV Corsário.
Para setlist completo e galeria exclusiva de fotos, acesse:
http://www.rockexpress.net.br/2012/09/25/europe-em-sao-paulo-live-23-de-setembro/
Outras resenhas de Europe (A Seringueira, São Paulo, 23/09/2012)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Nova música do Sepultura é elogiada em matéria da Metal Hammer
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
A artimanha maquiavélica que Raul Seixas usou para convencer Paulo Coelho sobre parceria
O "desinteressado" membro que faltava às sessões de "Sgt. Pepper's", dos Beatles
A crítica ao Jethro Tull que mais deixou Ian Anderson entristecido: "Eu era um grande fã dele"



Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



