Europe: apresentação cheia de energia e qualidade em SP
Resenha - Europe (A Seringueira, São Paulo, 23/09/2012)
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 24 de setembro de 2012
Embora o EUROPE tenha demorado muitos anos para desembarcar no Brasil pela primeira vez, o retorno para a segunda visita da banda felizmente não demorou muito a acontecer. Quase dois anos depois do inédito show no país, ocorrido em novembro de 2010, os suecos do EUROPE empolgaram novamente o público paulistano no último domingo.
Fotos: Alexandre Cardoso
Dessa vez em uma casa de shows não tão conhecida do público rockeiro, no clube A Seringueira, o EUROPE trouxe ao país a turnê de divulgação do mais recente álbum do grupo, "Bag Of Bones" (2012).
Europe - Mais Novidades
Mesmo que desconhecida, a casa escolhida não podia ter sido melhor. Em um espaço confortável, com boa visibilidade de praticamente todos os setores e com o som devidamente ajustado, o público pôde curtir a apresentação com tranqüilidade.

Às 20:50h, o EUROPE entrou em cena com um atraso de quase uma hora em relação ao horário divulgado (20h), o que acabou servindo para permitir a entrada de todos os fãs, pois a fila do lado de fora era bastante grande e a revista na entrada, ainda que inevitável e obviamente necessária, também acabou por retardar bastante o ingresso do público.

Já no início a intenção da banda foi mesmo apresentar o disco novo e a trinca inicial foi exatamente a seqüência de abertura do álbum "Bag Of Bones". Com um espetáculo de luzes coloridas no palco, a banda emendou uma canção atrás da outra e Joey apenas parou algumas vezes para agradecer o público e arranhar algumas palavras em português, colocando a bandeira do Brasil no pedestal do microfone.

Apesar do início do show ter sido focado no álbum mais novo do grupo, o EUROPE priorizou no repertório a alternância entre músicas recentes e clássicos extraídos de quase todos os lançamentos da banda - ficaram de fora somente canções do primeiro álbum, o auto-intitulado "Europe" (1983) e de "Start From The Dark"(2004).

Enquanto todos cantaram juntos as letras de "Carrie", balada mundialmente conhecida, em "Girl From Lebanon" e "The Beast" o público pôde acompanhar momentos de Rock mais pesado.

"Rock The Night" encerrou a primeira parte da noite e teve como pontos altos o agito e a empolgação do público durante a execução da canção, que contou ainda com um pequeno trecho de "Another One Bites The Dust", do QUEEN, para divertir os fãs.

Alguns minutos depois, o EUROPE voltou ao palco para "Last Look At Eden" e a tão esperada "cereja do bolo": "The Final Countdown", para fazer o público sair literalmente do chão.
Com um grito de "valeu", Joey agradeceu mais uma vez a presença de todos e o EUROPE encerrou sua segunda passagem por terras brasileiras com um show de 1h45min.

Tomara que o Brasil entre de vez no circuito e o EUROPE se torne um assíduo visitante do nosso país, pois apresentações cheias de energia e qualidade como a desta noite de domingo são sempre bem vindas.

Agradecimentos a Costábile Salzano Jr. (The Ultimate Music - Press) e Rádio & TV Corsário pela atenção e credenciamento.
Banda:
Joey Tempest (vocal)
John Norum (guitarra)
John Levén (baixo)
Mic Michaeli (teclado)
Ian Haugland (bateria)
Set List:
1. Riches To Rags
2. Not Supposed To Sing the Blues
3. Firebox
4. Superstitious
5. Scream of Anger
6. No Stone Unturned
7. Demon Head
8. New Love in Town
9. Bag Of Bones
10. Girl From Lebanon
11. Carrie
12. Love Is Not The Enemy
13. Let the Good Times Rock
14. The Beast
15. Doghouse
16. Rock the Night
Bis
17. Last Look At Eden
18. The Final Countdown


Outras resenhas de Europe (A Seringueira, São Paulo, 23/09/2012)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
Iron Maiden não iria ao Hall of Fame mesmo se estivesse disponível, diz Steve Harris
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
Maior hit de Bonnie Tyler, "Total Eclipse of the Heart" quase foi gravada por Meat Loaf
"A rainha se foi": Tarja Turunen homenageia Bonnie Tyler
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
O álbum do Metallica que Lars Ulrich confessa que jamais faria de novo
O megahit censurado da Legião Urbana com falha de execução e inspiração sertaneja
A lendária banda de rock nacional que despertava "inveja" em Nando Reis

5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
Europe lança "The Cult of Ignorance", faixa de seu próximo disco de estúdio
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



