Europe: um grande espetáculo em São Paulo

Resenha - Europe (A Seringueira, São Paulo, 23/09/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Mesquita de Jesus
Enviar correções  |  Ver Acessos

Caramba!!! Nem acredito ainda que assisti a um show do Europe!!! Assistir Joey Tempest, John Norum e cia. tocando seus inúmeros clássicos foi uma experiência realmente única!!!

Metallica: a lista de exigências da banda em 1983Halloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Antes mesmo de chegar na casa de show, já dava pra ver um ótimo número de hard rockers à lá Axl Rose, Motley Crue e afins nas redondezas. Após enfrentar uma fila consideravelmente grande, finalmente entramos na ótima "A Seringueira", uma casa de show ainda desconhecida para os rockers de SP, mas que, particularmente, me agradou BASTANTE!!! Ótimo ambiente, com uma qualidade sonora muito boa (uma das melhores que vi até hoje) e com uma boa visão do palco de todos os locais onde você poderia estar. Legal mesmo!!! Espero poder ir a mais shows no "A Seringueira".

O show, previamente marcado para as 20 hs., começou apenas aproximadamente 20:50, talvez devido a inúmera quantidade de fãs que ainda chegava no local, que ficou praticamente lotado.

Logo de cara, a banda abriu o show com 3 ótimas músicas do excelente novo álbum "Bag Of Bones": "Riches To Rags", "Not Supposed To Sing The Blues" e "Firebox" (esta última com um jogo de luz super legal. Realmente, o show como todo foi muito bem produzido).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após essa tríade, a banda mandou um CLÁSSICO: "Superstitious"!!! Quando Tempest mandou "keep on walkin' that road and I'll follow" à capela, a galera toda se agitou e começou a cantar junto... foi indescritível ver o Europe ali, no palco, dominando com uma classe incrível tudo aquilo, com o Tempest (e sua bandeira do Brasil) agitando energicamente a platéia, que naquele momento já estava em êxtase com aquele espetáculo.

Em seguida, um dos momentos mais pesados da noite: a excepcional "Scream Of Anger"! E o Europe ali: mandando ver; e a gente aqui: numa vibração só.

Após "No Stone Unturned" e "Demon Head", Tempest pega seu violão e toca junto com sua banda 2 músicas: "New Love in Town" e a espetacular "Bag Of Bones" (melhor música do novo álbum e uma das melhores do show, na minha opinião). E o show seguiu-se com "Girl From Lebanon".

Então chega ela: "Carrie". Logo de início a galera vai ao delírio e canta a música toda junto com a banda, um dos pontos mais altos da noite.

Passando por mais uma série de músicas, a banda toca A MÚSICA: "Rock The Night". Um dos ápices da noite. Creio que TODOS (até aqueles que estavam trabalhando no bar) agitaram com essa música. Foi SENSACIONAL!!! Inclusive, no meio da música, enquanto a banda interagia com a platéia, eles tocaram um pedaço de "Another One Bites To Dust" do Queen... INCRÍVEL!!! Final da primeira parte do show (e foi realmente no momento certo... quando todos precisávamos realmente de um certo fôlego extra...).

Na volta, para o bis, a banda toca "Last Look At Eden" e a clássica das clássicas: "The Final Countdown"!!! Acho que nesta hora as estruturas do "A Seringueira" balançaram...!!! Se em "Rock The Night" TODOS agitaram, em "The Final Countdown" TODOS agitaram e CANTARAM!!! EXCEPCIONAL!!!

O show durou aproximadamente 1 hora e 45 minutos e, infelizmente (pra platéia que pediu desde o início do show) não rolou "Cherokee", nem nenhuma música do "Start From The Dark" (da fase mais nova da banda, é o álbum que mais curto). Mas só o fato de ver uma das bandas mais clássicas do Hard Rock mundial naquele palco, na nossa frente, tocando e cantando sucessos imortalizados do Rock, foi mais do que suficiente para fazermos voltar pra casa satisfeitos com mais um GRANDE espetáculo vivenciado por nós.

Set List:
1. Riches To Rags
2. Not Supposed To Sing the Blues
3. Firebox
4. Superstitious
5. Scream of Anger
6. No Stone Unturned
7. Demon Head
8. New Love in Town
9. Bag Of Bones
10. Girl From Lebanon
11. Carrie
12. Love Is Not The Enemy
13. Let the Good Times Rock
14. The Beast
15. Doghouse
16. Rock the Night

Bis:
17. Last Look At Eden
18. The Final Countdown


Outras resenhas de Europe (A Seringueira, São Paulo, 23/09/2012)

Europe: Confira como foi o show em São Paulo

Europe: apresentação cheia de energia e qualidade em SPEurope
Apresentação cheia de energia e qualidade em SP




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Europe"


Europe: como seria The Final Countdown de estudio sem tecladosEurope
Como seria The Final Countdown de estudio sem teclados

Europe: Top 10 melhores músicas eleitas por fãsEurope
Top 10 melhores músicas eleitas por fãs


Metallica: a lista de exigências da banda em 1983Metallica
A lista de exigências da banda em 1983

Halloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a dataHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data


Sobre Rodrigo Mesquita de Jesus

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline