Europe: um grande espetáculo em São Paulo
Resenha - Europe (A Seringueira, São Paulo, 23/09/2012)
Por Rodrigo Mesquita de Jesus
Postado em 28 de setembro de 2012
Caramba!!! Nem acredito ainda que assisti a um show do Europe!!! Assistir Joey Tempest, John Norum e cia. tocando seus inúmeros clássicos foi uma experiência realmente única!!!
Antes mesmo de chegar na casa de show, já dava pra ver um ótimo número de hard rockers à lá Axl Rose, Motley Crue e afins nas redondezas. Após enfrentar uma fila consideravelmente grande, finalmente entramos na ótima "A Seringueira", uma casa de show ainda desconhecida para os rockers de SP, mas que, particularmente, me agradou BASTANTE!!! Ótimo ambiente, com uma qualidade sonora muito boa (uma das melhores que vi até hoje) e com uma boa visão do palco de todos os locais onde você poderia estar. Legal mesmo!!! Espero poder ir a mais shows no "A Seringueira".
O show, previamente marcado para as 20 hs., começou apenas aproximadamente 20:50, talvez devido a inúmera quantidade de fãs que ainda chegava no local, que ficou praticamente lotado.
Logo de cara, a banda abriu o show com 3 ótimas músicas do excelente novo álbum "Bag Of Bones": "Riches To Rags", "Not Supposed To Sing The Blues" e "Firebox" (esta última com um jogo de luz super legal. Realmente, o show como todo foi muito bem produzido).
Após essa tríade, a banda mandou um CLÁSSICO: "Superstitious"!!! Quando Tempest mandou "keep on walkin' that road and I'll follow" à capela, a galera toda se agitou e começou a cantar junto... foi indescritível ver o Europe ali, no palco, dominando com uma classe incrível tudo aquilo, com o Tempest (e sua bandeira do Brasil) agitando energicamente a platéia, que naquele momento já estava em êxtase com aquele espetáculo.
Em seguida, um dos momentos mais pesados da noite: a excepcional "Scream Of Anger"! E o Europe ali: mandando ver; e a gente aqui: numa vibração só.
Após "No Stone Unturned" e "Demon Head", Tempest pega seu violão e toca junto com sua banda 2 músicas: "New Love in Town" e a espetacular "Bag Of Bones" (melhor música do novo álbum e uma das melhores do show, na minha opinião). E o show seguiu-se com "Girl From Lebanon".
Então chega ela: "Carrie". Logo de início a galera vai ao delírio e canta a música toda junto com a banda, um dos pontos mais altos da noite.
Passando por mais uma série de músicas, a banda toca A MÚSICA: "Rock The Night". Um dos ápices da noite. Creio que TODOS (até aqueles que estavam trabalhando no bar) agitaram com essa música. Foi SENSACIONAL!!! Inclusive, no meio da música, enquanto a banda interagia com a platéia, eles tocaram um pedaço de "Another One Bites To Dust" do Queen... INCRÍVEL!!! Final da primeira parte do show (e foi realmente no momento certo... quando todos precisávamos realmente de um certo fôlego extra...).
Na volta, para o bis, a banda toca "Last Look At Eden" e a clássica das clássicas: "The Final Countdown"!!! Acho que nesta hora as estruturas do "A Seringueira" balançaram...!!! Se em "Rock The Night" TODOS agitaram, em "The Final Countdown" TODOS agitaram e CANTARAM!!! EXCEPCIONAL!!!
O show durou aproximadamente 1 hora e 45 minutos e, infelizmente (pra platéia que pediu desde o início do show) não rolou "Cherokee", nem nenhuma música do "Start From The Dark" (da fase mais nova da banda, é o álbum que mais curto). Mas só o fato de ver uma das bandas mais clássicas do Hard Rock mundial naquele palco, na nossa frente, tocando e cantando sucessos imortalizados do Rock, foi mais do que suficiente para fazermos voltar pra casa satisfeitos com mais um GRANDE espetáculo vivenciado por nós.
Set List:
1. Riches To Rags
2. Not Supposed To Sing the Blues
3. Firebox
4. Superstitious
5. Scream of Anger
6. No Stone Unturned
7. Demon Head
8. New Love in Town
9. Bag Of Bones
10. Girl From Lebanon
11. Carrie
12. Love Is Not The Enemy
13. Let the Good Times Rock
14. The Beast
15. Doghouse
16. Rock the Night
Bis:
17. Last Look At Eden
18. The Final Countdown
Outras resenhas de Europe (A Seringueira, São Paulo, 23/09/2012)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
A traição do Pink Floyd que Roger Waters engoliu a seco e teve que aceitar
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
O guitarrista do rock progressivo setentista que é "totalmente subestimado" para Geddy Lee
A característica dos músicos brasileiros que impressionou o lendário Jon Anderson do Yes
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI

Europe divulga "Scandinavian Eyes", novo single do próximo álbum de estúdio
Baterista explica o que fez o Europe ficar mais pesado no século atual
Dani Filth gostaria de ter escrito "The Final Countdown", do Europe
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



