Vlad in Tears: os vampiros italianos invadem Berlim
Resenha - Vlad in Tears (Last Cathedral, Berlin, 14/09/2012)
Por Durr Campos
Postado em 22 de setembro de 2012
Não faz muito tempo que tive meu primeiro contato com o VLAD IN TEARS, banda bastante peculiar, mas de uma sonoridade que facilmente agrada por suas belas melodias e honestidade transbordada nas canções do quarteto italiano radicado em Berlim. No último dia 14 estivemos no clássico pub Last Cathedral para conferirmos de perto do que esse pessoal é capaz e posso adiantar que saímos satisfeitos.

Texto: Durval M. C. Ringel
Fotos: Thorsten D. C. Ringel
A "Night in Vladyland Tour", nome gerado a partir do título que batiza o mais recente EP do grupo, já passou por diversas cidades alemãs e logo irá percorrer a Europa de ponta a ponta, mas em Berlim há algo especial quando se trata de uma apresentação do Vlad in Tears, pois a banda sente-se, literalmente, em casa.
Last Cathedral é um local bem pequeno, os músicos tocam praticamente colados no público, o que gera um clima bastante intimista. Para se ter uma ideia da limitação de espaço o baterista fica no andar de cima, pois no palco não cabem todos. Felizmente nada disso foi um problema, pois a qualidade do que ouvimos naquela noite fez com que tudo se encaixasse: local, fãs, iluminação, som e, lógico, a banda!


O set foi curto, mas muito empolgante. O vocalista Kris Vlad tem uma performance única e teve o público em suas mãos o tempo todo. Desde o início com a ótima "Forbidden Dreams", que também abre o álbum "Underskin" (2010), passando por pérolas como "Mr. Wreck, "Damnation (Fallen Angel)" e "You’ll Come Back To Me", tudo ali nos remetia àqueles filmes noir em preto e branco. A atmosfera vampírica – se é que posso ir nessa direção sem ofender os fãs do estilo – não se mostrava em nenhum momento de maneira forçada, até porque teatralidade não indica que a situação é "fake".


O novo guitarrista, Antonio "Tony" Tari, o qual substituiu Lex, irmão de Kris, encaixou-se como uma luva. Além da boa presença em cena, seus riffs são precisos e firmes, o que aliado à sua extrema simpatia só agregou ao Vlad in Tears. A surpresa ficou por conta da excelente versão para o clássico "The Nobodies", de Marilyn Manson, cantada palavra por palavra, em especial seu forte refrão: "We are the nobodies/ we wanna be somebodies/ when we're dead, they'll know just who we are."


O final ficou por conta de "Tears of Blood", do já citado EP "A Night in Vladyland", o qual está sendo vendido apenas nas apresentações da banda. Pouco após lá estávamos nós no camarim com os músicos para trocar uma ideia, tirar algumas fotos extras e falar sobre a cena darkrock brasileira, da qual eles são admiradores confessos. Agora é torcer para que algum produtor apreciador do estilo leia este artigo e se interesse em levar o Vlad in Tears ao Brasil.
Set-list:
1. Forbidden Dream
2. My Wreck
3. Damnation ( Fallen Angel )
4. You'll Come Back To Me
5. The Nobodies
6. Tears Of Blood
Links relacionados
Site oficial
http://www.vladintears.com
Facebook oficial
https://www.facebook.com/vladintears
MySpace
http://www.myspace.com/vladintears
Twitter
twitter.com/Vladintearsband
Gerenciamento
MORDHORST MUSIC - [email protected]



Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Tuomas revela que vai revisitar tema já antes abordado no próximo álbum do Nightwish
Crise financeira leva atração turística dos Beatles em Liverpool a ser colocada à venda
A banda que deveria salvar o rock nos anos 1970 e não amadureceu, segundo Rod Stewart
Roy Khan admite não conseguir mais cantar as músicas do Kamelot como no passado
O clássico do Aerosmith que Steven Tyler escreveu com raiva da mulher de Joe Perry
Jorn Lande fala sobre influência de Dio em álbum com Tony Iommi
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O músico que foi demitido de uma banda por querer casar com uma serial killer
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
O riff do Deep Purple que impressionou Tony Iommi; "difícil de fazer algo melhor"


Ginger and the Peppers - O novo Rock pulsa na Casa de Cultura
Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Resenha de Show: Nervosa, Bloodskin e Leprosy em Goiânia
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
Rockstadt Extreme Festival: 5 dias de metal, caos e shows inesquecíveis na Transilvânia
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



