Vlad in Tears: os vampiros italianos invadem Berlim
Resenha - Vlad in Tears (Last Cathedral, Berlin, 14/09/2012)
Por Durr Campos
Postado em 22 de setembro de 2012
Não faz muito tempo que tive meu primeiro contato com o VLAD IN TEARS, banda bastante peculiar, mas de uma sonoridade que facilmente agrada por suas belas melodias e honestidade transbordada nas canções do quarteto italiano radicado em Berlim. No último dia 14 estivemos no clássico pub Last Cathedral para conferirmos de perto do que esse pessoal é capaz e posso adiantar que saímos satisfeitos.

Texto: Durval M. C. Ringel
Fotos: Thorsten D. C. Ringel
A "Night in Vladyland Tour", nome gerado a partir do título que batiza o mais recente EP do grupo, já passou por diversas cidades alemãs e logo irá percorrer a Europa de ponta a ponta, mas em Berlim há algo especial quando se trata de uma apresentação do Vlad in Tears, pois a banda sente-se, literalmente, em casa.
Last Cathedral é um local bem pequeno, os músicos tocam praticamente colados no público, o que gera um clima bastante intimista. Para se ter uma ideia da limitação de espaço o baterista fica no andar de cima, pois no palco não cabem todos. Felizmente nada disso foi um problema, pois a qualidade do que ouvimos naquela noite fez com que tudo se encaixasse: local, fãs, iluminação, som e, lógico, a banda!


O set foi curto, mas muito empolgante. O vocalista Kris Vlad tem uma performance única e teve o público em suas mãos o tempo todo. Desde o início com a ótima "Forbidden Dreams", que também abre o álbum "Underskin" (2010), passando por pérolas como "Mr. Wreck, "Damnation (Fallen Angel)" e "You’ll Come Back To Me", tudo ali nos remetia àqueles filmes noir em preto e branco. A atmosfera vampírica – se é que posso ir nessa direção sem ofender os fãs do estilo – não se mostrava em nenhum momento de maneira forçada, até porque teatralidade não indica que a situação é "fake".


O novo guitarrista, Antonio "Tony" Tari, o qual substituiu Lex, irmão de Kris, encaixou-se como uma luva. Além da boa presença em cena, seus riffs são precisos e firmes, o que aliado à sua extrema simpatia só agregou ao Vlad in Tears. A surpresa ficou por conta da excelente versão para o clássico "The Nobodies", de Marilyn Manson, cantada palavra por palavra, em especial seu forte refrão: "We are the nobodies/ we wanna be somebodies/ when we're dead, they'll know just who we are."


O final ficou por conta de "Tears of Blood", do já citado EP "A Night in Vladyland", o qual está sendo vendido apenas nas apresentações da banda. Pouco após lá estávamos nós no camarim com os músicos para trocar uma ideia, tirar algumas fotos extras e falar sobre a cena darkrock brasileira, da qual eles são admiradores confessos. Agora é torcer para que algum produtor apreciador do estilo leia este artigo e se interesse em levar o Vlad in Tears ao Brasil.
Set-list:
1. Forbidden Dream
2. My Wreck
3. Damnation ( Fallen Angel )
4. You'll Come Back To Me
5. The Nobodies
6. Tears Of Blood
Links relacionados
Site oficial
http://www.vladintears.com
Facebook oficial
https://www.facebook.com/vladintears
MySpace
http://www.myspace.com/vladintears
Twitter
twitter.com/Vladintearsband
Gerenciamento
MORDHORST MUSIC - [email protected]



Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Metal Hammer e Classic Rock classificam álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
O motivo que Geddy Lee aponta para tanta gente simplesmente não gostar do Rush
A canção dos anos 70 que Eric Clapton até hoje custa a acreditar que escreveu
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Segundo James Hetfield, Metallica, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era rico
A dura opinião de Regis Tadeu sobre o "ditador" Steve Harris, líder do Iron Maiden
Lista: 11 bandas de rock e metal que nunca fizeram um álbum tão bom quanto o primeiro

Lacrimosa em seu primeiro show com Orquestra
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Covil Brutal recebe Sentence, Pathologic Noise e Critical Fear em Belo Horizonte
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



