Robert Plant: um ídolo como ele não dá pra perder

Resenha - Robert Plant (Sunflower River Blues and Gospel Festival, 11/08/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos "Maozinha" Gomes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Conversando com um casal de americanos na cidade de Jackson-Mississippi onde moro, comentei que estava indo para New Orleans no "House of Blues" ver uma banda cover do Led Zeppelin chamada Zoso. Era a segunda vez que iria ver essa banda ao vivo, eles são muito bons. Para os nascidos depois de 1980, que não puderam ver o original, eles quebram um BAITA galho.

4004 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi explica diferença entre Dio e Ozzy

Pois bem, o cara me informou que ninguém menos que Robert Plant estaria tocando no Mississippi em Agosto. Provavelmente em Clarksdale, berço do Delta Blues. Iniciei minhas pesquisas e bingo. O CARA vai estar lá. Tocando com sua The Sensational Shape Shifters no Sunflower River Blues and Gospel Festival. E o mais incrível: DE GRAÇA.

Não sou fanático pelo Zeppelin e nem pelo Plant, mas como disse o usuário Fernando Tyler na matéria do Jorge Junior no dia 24/07/12 aqui no whiplash.net: "Fãs do Led Zeppelin, não irão perder o seu tempo. Robert Plant dormindo no palco, valeria cada centavo do ingresso." De graça então!

Mas vamos ao Show.

Robert Plant provou em Clarksdale, que é um dos mestre quando o assunto é Blues. Numa noite de céu estrelado, a estrela maior do festival pisou no pequeno palco ao lado do Delta Blues Museum às 10:15, quinze minutos antes do previsto.
Ainda com alguns trejeitos dos anos 70, sua presença de palco prende toda a atenção da plateia sem ofuscar seus músicos. Mesmo cedendo lugar no Main Stage para seus companheiros de banda, sua áurea ainda impera aos olhos público. Durante o Show ele comentou sobre sua relação com o Delta e com músicos da região, incluindo muitos do Tennesse.

Para demonstrar essa relação, Plant tocou duas músicas de Howlin” Wolf: “44″ e “Spoonful” e ainda uma de John Mayall “I'm Your Witchdoctor.”

Mas o ponto alto do show sem dúvida foram as execuções de clássicos do Led Zeppelin. Músicas do terceiro álbum da banda:“Friends,” “The Bron-Yr-Aur Stomp” “Gallows Pole.”
Uma versão bastante alternativa de “Black Dog” e um Medley de “Who Do You Love,(BO DIDDLEY)” “Whole Lotta Love,” “Steal Away(AL KOOPER)” e “Bury My Body.(AL KOOPER)”

Após o Show, ovacionado pelos presentes, Robert Plant recebeu um Award pela sua dedicação ao Festival, que esse ano completou 25 anos.

Para mim, que não "era" fã de Led e Plant fica a dica. NÃO PERCAM! Vale muito a pena. Claro que temos a questão do valor exorbitante de ingresso no Brasil. Mas se você é fã, o CARA tá ai, inteiro. Sua voz ainda ecoa de maneira convincente. Os músicos da banda são excelentes, virtuosos diga-se de passagem.

E ver um Ídolo do calibre de Robert Plant cantado perfeitamente aos 63 anos de idade, não dá pra perder.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de agosto de 2012

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

47 acessosEm 08/11/1971: Led Zeppelin lança o seu clássico quarto álbum1272 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1657 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"691 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant779 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Heavy MetalHeavy Metal
As 10 melhores bandas de todos os tempos

Robert PlantRobert Plant
Músicos adoram tocar no Brasil por causa da galera

PoeiraPoeira
Frampton nos Stones? Plant no The Who?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi explica a diferença entre Dio e Ozzy Osbourne

Not TrooNot Troo
João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney

David BowieDavid Bowie
Muito mais assustador do que Michael Jackson

5000 acessosLinkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a banda5000 acessosMarcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden5000 acessosSebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo5000 acessosGuns N' Roses: melhores músicas segundo a Ultimate Classic Rock5000 acessosBon Jovi: guitarrista lista três músicas da banda para o sexo5000 acessosGuns N' Roses: como crianças reagem ao ouvir a banda?

Sobre Carlos "Maozinha" Gomes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online