Robert Plant: um ídolo como ele não dá pra perder
Resenha - Robert Plant (Sunflower River Blues and Gospel Festival, 11/08/2012)
Por Carlos "Maozinha" Gomes
Postado em 19 de agosto de 2012
Conversando com um casal de americanos na cidade de Jackson-Mississippi onde moro, comentei que estava indo para New Orleans no "House of Blues" ver uma banda cover do Led Zeppelin chamada Zoso. Era a segunda vez que iria ver essa banda ao vivo, eles são muito bons. Para os nascidos depois de 1980, que não puderam ver o original, eles quebram um BAITA galho.
Pois bem, o cara me informou que ninguém menos que Robert Plant estaria tocando no Mississippi em Agosto. Provavelmente em Clarksdale, berço do Delta Blues. Iniciei minhas pesquisas e bingo. O CARA vai estar lá. Tocando com sua The Sensational Shape Shifters no Sunflower River Blues and Gospel Festival. E o mais incrível: DE GRAÇA.
Não sou fanático pelo Zeppelin e nem pelo Plant, mas como disse o usuário Fernando Tyler na matéria do Jorge Junior no dia 24/07/12 aqui no whiplash.net: "Fãs do Led Zeppelin, não irão perder o seu tempo. Robert Plant dormindo no palco, valeria cada centavo do ingresso." De graça então!
Mas vamos ao Show.
Robert Plant provou em Clarksdale, que é um dos mestre quando o assunto é Blues. Numa noite de céu estrelado, a estrela maior do festival pisou no pequeno palco ao lado do Delta Blues Museum às 10:15, quinze minutos antes do previsto.
Ainda com alguns trejeitos dos anos 70, sua presença de palco prende toda a atenção da plateia sem ofuscar seus músicos. Mesmo cedendo lugar no Main Stage para seus companheiros de banda, sua áurea ainda impera aos olhos público. Durante o Show ele comentou sobre sua relação com o Delta e com músicos da região, incluindo muitos do Tennesse.
Para demonstrar essa relação, Plant tocou duas músicas de Howlin" Wolf: "44″ e "Spoonful" e ainda uma de John Mayall "I'm Your Witchdoctor."
Mas o ponto alto do show sem dúvida foram as execuções de clássicos do Led Zeppelin. Músicas do terceiro álbum da banda:"Friends," "The Bron-Yr-Aur Stomp" "Gallows Pole."
Uma versão bastante alternativa de "Black Dog" e um Medley de "Who Do You Love,(BO DIDDLEY)" "Whole Lotta Love," "Steal Away(AL KOOPER)" e "Bury My Body.(AL KOOPER)"
Após o Show, ovacionado pelos presentes, Robert Plant recebeu um Award pela sua dedicação ao Festival, que esse ano completou 25 anos.
Para mim, que não "era" fã de Led e Plant fica a dica. NÃO PERCAM! Vale muito a pena. Claro que temos a questão do valor exorbitante de ingresso no Brasil. Mas se você é fã, o CARA tá ai, inteiro. Sua voz ainda ecoa de maneira convincente. Os músicos da banda são excelentes, virtuosos diga-se de passagem.
E ver um Ídolo do calibre de Robert Plant cantado perfeitamente aos 63 anos de idade, não dá pra perder.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Gene Simmons se arrepende de não ter sido mais rigoroso com Ace Frehley e Peter Criss
A inesperada reação de Belchior ao ser kibado pelo Mamonas Assassinas
Max Cavalera cortou o cabelo para ganhar cópia de clássico do Metallica
Produtor que vive nos EUA explica como Angra e Sepultura são percebidos por americanos
O hit que fez Jimmy Page e Jeff Beck esfriarem amizade: "Falta de comunicação"
O membro do Led Zeppelin que passou perto de sair da banda em 1973
O hit do Led Zeppelin em que Robert Plant foi homofóbico, segundo John Paul Jones
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



