Keona Spirit: a apresentação no Teatro das Bacabeiras
Resenha - Keona Spirit (Teatro das Bacabeiras, Macapá, Amapá, 28/07/2012)
Por Bruno Blackened
Postado em 01 de agosto de 2012
Com a ajuda do Museu da Imagem e do Som do Amapá (MIS-AP), o Coletivo Quadrinhos AP lançou o Mixtureba Comix, revista em quadrinhos diversificada, feita por desenhistas e roteiristas amapaenses. O lançamento aconteceu nos dias 27 e 28 de julho, no Teatro das Bacabeiras, local onde ficao MIS-AP. O Mixtureba Comix reúne traços de desenhistas como Ronaldo Rony, Otton Souza e Ravel Amanajás.
Claro que a participação de Ravel na revista acabou em convite para mais uma apresentação da KEONA SPIRIT. Na publicação, o vocalista colaborou com um trecho de um mangá de sua autoria e com o mesmo nome da banda (exceto pelo Spirit).
Assim, aproximadamente as 21h, a KEONA SPIRIT apresentou-se no saguão de entrada do Teatro das Bacabeiras. Originalmente, o show seria em formato acústico (este que vos escreve esperava até ouvir ArisingThunder [ANGRA cover]), mas depois ficou decidido que seria com o peso das guitarras, do baixo e da bateria mesmo. Nem mesmo o calor infernal proporcionado pelo local intimidou: banda e público agitaram como nas vezes anteriores, no Good Night Lounge Rock e AmapanimeVacation. Patadas Heavy/Power Metal comoParanoid (BLACK SABBATH cover), Distant Thunder (SHAMAN cover), Lisbon (ANGRA), Breaking the Law (JUDAS PRIEST), Lisbon (ANGRA), Angels Cry (ANGRA), Futebol, Mulher& Rock ‘n’ Roll (DR. SIN), Raibow in the Dark (DIO) e The Number of the Beast (IRON MAIDEN) foram novamente interpretados pela KEONA, que desta vez só teve uma falha técnica no teclado de Dyuna, antes de Lisbon. Um show bem superior ao apresentado durante o AmapanimeVacation, marcado por diversas falhas nos equipamentos. Desta vez, o som estava perfeito. Apenas algumas microfonias aqui ou acolá e só.
Interessante notar também a evolução da KEONA SPIRIT na execução da uma música em particular: Angels Cry. Nos dois shows anteriores, o grupo a tocou mais lenta do que a versão original, o que indicava que precisavam ensaiar mais essa faixa, mas desta vez ela foi apresentada com maestria. O grupo também melhorou no quesito performance. Parabéns, KEONA! Que venham mais shows!
Set List:
-Paranoid (BLACK SABBATH)
-Distant Thunder (SHAMAN)
-Breaking the Law (JUDAS PRIEST)
-Futebol, Mulher e Rock 'n' Roll (DR. SIN)
-Lisbon (ANGRA)
-Angels Cry (ANGRA)
-Raibow in the Dark (DIO)
-The Number of the Beast (IRON MAIDEN)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps