Woslom: Show mais que especial no Blackmore de São Paulo
Resenha - Woslom (Blackmore Rock Bar, São Paulo, 29/06/2012)
Por José Antonio Alves
Postado em 06 de julho de 2012
O Blackmore Rock Bar, em São Paulo, recebeu no último dia 29 de junho o show de encerramento da turnê do álbum "Time To Rise" da banda paulistana WOSLOM. Recém chegados de uma turnê européia de sucesso, Silvano Aguilera (vocal/guitarra), Rafael Iak (guitarra), Francisco Stanich (baixo/vocal) e Fernando Oster (bateria) fizeram um show mais que especial que contou com diversas participações.
Para começar a apresentação de forma mais agressiva e poderosa, nada como executar a faixa título do primeiro álbum da banda, "Time To Rise", que inclusive também ganhou um ótimo videoclipe; é a típica música que começa destruindo tudo, além de ser uma das mais conhecidas da banda.
Emendando a destruidora "Beyond Inferno", a banda demonstra uma presença de palco mais que notável, a dupla de guitarras se completa e nos mostra um resultado excelente ao vivo. Esta última música, aliás, teria a primeira participação da noite, do vocalista Rafael Moreira, fato que não aconteceu devido a um acidente ocorrido com sua banda, o REVIOLENCE, quando partia rumo à Varginha para se apresentar no festival Roça 'n' Roll.
Depois da dedicatória da música ao vocalista do REVIOLENCE, a primeira participação da noite foi do vocalista Fábio de Paula, da banda de Funeral/Doom Metal HELLIGHT, na música "Deep Null". O som praticamente perfeito fez com que todos os instrumentos, bem como os vocais, fossem bem perceptíveis ao público, o que só engrandeceu o talento de cada um dos músicos.
Em "Despise Your Pain", Rafael Rocha, guitarrista da banda Metallica Tributo foi convocado para mais uma sapatada nos ouvidos dos presentes. Esta, inclusive, é uma das faixas em que o vocal de Silvano Aguilera nos lembra James Hetfield, do METALLICA, uma influência forte no som da banda.
Um dos momentos mais interessantes viria em seguida. A banda tocaria uma música do "Brazilian Underground Union Project", projeto que consiste em regravar músicas de bandas do underground nacional. Alías, uma atitude que merece uma salva de palmas, pois tenta resgatar o real sentido do termo "união de bandas" dentro do Metal Nacional, e "sem frescuras", como comentou Alexandre Grunheidt, da banda ANCESTTRAL, antes da música "The Famous Unknown".
Esta união é algo que só engrandece o Metal nacional, tendo em vista que temos uma vasta gama de bandas que possui potencial para fazer bonito por aqui e lá fora, e eventuais "picuinhas" de umas bandas com as outras só fortalecem aquela história de "Morte do Metal Nacional".
Uma das melhores composições do debut da banda, "Soulless", foi a próxima, que contou com as participações de Marcelo Campos, baterista da banda TRAYCE, e também de Wash, vocalista da banda Command6. Esta faixa é simplesmente matadora, com riffs alucinantes e bateria arrebatadora, que com o reforço de Wash nos vocais e sua ótima presença de palco empolgou os presentes.
Se você espera uma música mais tranqüila no show do WOSLOM para "acalmar as coisas e respirar um pouco", esqueça. É paulada atrás de paulada! Prova disso é a matadora "Downfall", que contou com a participação de Flavia Mornietári, vocalista da banda de Thrash Metal de São Paulo HELLARISE.
O WOSLOM se diferencia ao impor algumas composições mais complexas, quando comparamos com as que usualmente são incorporadas no Thrash Metal mais atual. Isto se comprova com a ótima "Checkmate", e seus mais de oito minutos e várias passagens diferenciadas, contando com a presença do baixista convidado Gustavo Marabiza, que deu conta do recado com ótima presença de palco e técnica.
"Agora é hora da putaria". Foi assim que o vocalista Silvano Aguilera convocou Léo, Marcelo e Oscar, da banda RED FRONT, para tocar outra música do "Brazilian Underground Union Project", desta vez o cover para "Circle Of Hate", faixa mais que convidativa para um bom moshpit e para gritar "CIRCLE OF HATE! CIRCLE OF HATE" com todo fervor.
Encerrando a festa, o último convidado da noite, Ale Spike, vocalista da banda CHEMICAL DISEASE participou da execução da brutal "Mortal Effect", a saidera da apresentação, e música que também virou videoclipe. Com agredecimentos para com o público que compareceu e ocupou bem o Blackmore, o WOSLOM finalizaria sua ótima apresentação.
Mas tinha mais. O DAMAGE INC, que faz tributo ao METALLICA, faria uma apresentação logo a seguir recheada de clássicos da banda, com músicas que fazem parte de álbuns anteriores ao "...And Justice For All". Liderada por Alexandre Grunheidt, da banda ANCESTTRAL, e contando nesta apresentação com o baterista do KORZUS, Rodrigo Oliveira, a banda empolgou os presentes com faixas como "Ride The Lightining", "Creeping Death", "Master Of Puppets", "Hit The Lights", "Battery", entre outras. A apresentação ainda contou com a presença de três integrantes do WOSLOM, Silvano Aguilera, Rafael Iak e Fernando Oster, e foi fechada com um medley que começou com "Rainning Blood", do SLAYER, e terminou com a essencial "Seek And Destroy" do METALLICA.
O WOSLOM conseguiu impressionar com seu primeiro álbum não só aqui no Brasil, como também na Europa, o que mostra a capacidade e técnica de seus músicos. A expectativa é excelente para o próximo trabalho do grupo e ao vivo a banda não deixa a desejar, o que já contribui e muito para o crescimento. Reunir integrantes de outras bandas em um show cujo set é de músicas de sua banda é algo que além de muito humilde, mostra qual é o real espírito de união.
Muitos por aí acabam por depreciar bandas nacionais que conseguem atingir bons resultados, criando as famosas "intrigas" entre os mesmos, questão de inveja, ao invés de apoiar e ter felicidade por compatriotas atingirem bons resultados lá fora, pois de certa forma é uma abertura para outras bandas do país chegarem lá também no futuro. Uma noite de união e muito Thrash Metal de qualidade que ficará marcada.
Setlist - Woslom:
1. Time To Rise
2. Beyond Inferno
3. Deep Null (Com participação de Fabio – vocal - HellLight)
4. Despise Your Pain (Com participação de Rafael Rocha – guitarra - Metallica Tribute)
5. The Famous Unknown (Com participação de Alexandre Grunheidt – vocal - Ancesttral)
6. Soulless (Com participações de Marcelo Campos – bateria - TRAYCE e Wash – vocal -COMMAND6)
7. Downfall (Com participação de Flávia Mornietári – vocal - HELLARISE)
8. Checkmate (Participação de Gustavo Marabiza – baixo)
9. Circle Of Hate (Participações de Leo, Marcelo e Oscar - RED FRONT)
10. Mortal Effect (Participação de Ale Spike – vocal - CHEMICAL DISEASE)
Luis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A lenda do metal nacional cujo apelido veio após arrancarem suas calças
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
Ronnie Radke (Falling in Reverse) pede ordem restritiva contra esposa de Tommy Lee
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
"Se viraram bem sem mim" - Adrian Smith relembra audição frustrada para grande banda em 1991
A respeitosa opinião de Zakk Wylde sobre Lemmy Kilmister
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"
Cranberries: A triste história da letra de "Zombie"
O grande álbum do Século 21 para George Martin, o "quinto Beatle"

O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente


