Makinária Rock: Estreia da nova formação em grande estilo

Resenha - Makinária Rock (Isis Bar, São Paulo, 22/06/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Cosso
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A Makinária Rock apresentou-se na última sexta-feira, dia 22/06, na Isis Rock bar, em show que marcou a estréia da nova formação. A noite começou com a galera do Simetria entrando no palco por volta das 00:00h mandando muito rock nacional, como clássicos do Ultraje a Rigor, Mamonas Assassinas entre outros, um show bem divertido e abriu bem o espetáculo.

82 acessosMakinária Rock: Banda apresenta nova formação5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"

Na seqüência foi a vez da banda Nacionarquia mandar muito protesto em suas músicas muito bem executadas por esse sexteto que vem quebrando tudo nas noites paulistanas, com o repertorio 100% autoral cumpriu seu papel de forma brilhante e aqueceu muito bem a todos os presentes na casa.

Já eram quase 2h da matina quando a Makinária Rock subiu ao palco. Mesmo com o horário já avançado a galera permaneceu presente para prestigiar a estréia da nova formação, e a banda não deixou por menos e preparou um set repleto de pauladas já conhecidas pela galera. A abertura ficou por conta da nova mas já conhecida Makinária Rock, e sem perder tempo mandaram a pesadíssima Não Quero Saber.

Após cumprimentar a galera o vocal e batera Digger anuncia o próximo petardo, Magrela, e chega a vez do primeiro cover da noite, e a escolhida foi Clube dos Canalhas da banda Matanza que agitou o público presente. Na seqüência foi a vez de mais um som novo, Cidade Rock, que fará parte do novo álbum da banda que tem previsão de lançamento em dezembro de 2012.

Mais um cover na noite, e dessa vez uma bela homenagem ao grande Made in Brazil com a mais que clássica Deus Salva o Rock Alivia. Para manter o embalo a música Cansado, o maior hit da banda, e de forma brilhante fecharam a noite com mais dois clássicos do rock nacional, A minha vida é Rock n’ Roll da banda Made in Brazil que foi cantada por todos os presentes e Meu Mal da banda Baranga.

É isso ai a Makinária Rock está de volta aos palcos, e essa nova formação que conta com o retorno do baixista original Renato Skyfuncker e o novo guitarrista Luis Takeo dará muito o que falar, a junção desses caras com o vocal e batera Digger está perfeita e mais petardos virão para os próximos shows.

Makinária Rock

Formação:

Digger: Vocal e Bateria
Luis Takeo: Guitarra
Renato Skyfuncker: Baixo

Set list – 22/06

1 - Makinária Rock
2 - Não Quero Saber
3 - Clube dos Canalhas
4 - Cidade Rock
5 - Deus Salva o Rock Alivia
6 - Cansado
7 - A minha vida é Rock n’ Roll
8 - Meu Mal

Site Oficial: makinariarock.com.br
facebook: facebook.com/makinariarock

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

82 acessosMakinária Rock: Banda apresenta nova formação0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Makinária Rock"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Makinária Rock"

O futuro do Rock nacionalO futuro do Rock nacional
Bandas autorais devem "se tocar"

Pink FloydPink Floyd
Rolling Stone elege as 10 melhores músicas

Meet & GreetMeet & Greet
Como os roqueiros de verdade se comportam

5000 acessosUnplugged MTV: as dez melhores apresentações5000 acessosLobão: show mais curto da história do Rock não pertence a ele5000 acessosSimone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy5000 acessosOs Melhores: Os álbuns destaques da primeira década do novo milênio4167 acessosHistórias em quadrinhos: as 12 melhores músicas inspiradas em personagens2543 acessosJared Dines: os tipos de bateria (para iniciantes)

Sobre Carlos Cosso

Músico e Administrador de Empresas e, é claro, apaixonado por ROCK N’ ROLL. Seu primeiro contato com este estilo maravilhoso foi aos 11 anos de idade; em 2008 fundou a banda MAKINÁRIA ROCK onde atua como baterista. Velho conhecido na cena paulista é editor chefe na Assessoria de Imprensa Digger Rock Press. Algumas das minhas bandas do coração, mas posso assegurar que além dessas existem várias outras: Grave Digger, Iced Earth, Saxon, Iron Maiden, Helloween, Motorhead,Over Kill, Kreator, Harppia, Baranga, Centurias, Carro Bomba, Velhas Virgens, Made in Brazil entre outras. Long live Rock n’ Roll.

Mais matérias de Carlos Cosso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online