Cogumelo Fest: bom público no Music Hall de Belo Horizonte
Resenha - Cogumelo Fest 2012 (Music Hall, Belo Horizonte, 13/04/2012)
Por Mário Pescada
Postado em 18 de abril de 2012
Sexta-feira 13, dia de supertições para muitos e Belo Horizonte presenciou a 2ª edição do Cogumelo Fest 2012, dessa vez num clima bem diferente da 1ª edição. A chuva que caiu na capital deu lugar a um tempo agradável e um bom público compareceu ao Music Hall.
Nessa 2ª edição as bandas escaladas foram IMPURITY (BRA), DESALMADO (BRA), ACHERON (EUA) e os veteranos do death metal OBITUARY (EUA).
Abrindo a noite os mineiros veteranos do IMPURITY com seu black metal tradicional carregado de corpse paint e com os vocais rasgados de Ram Priest. Fizeram um show curto, com o som um pouco embolado e alto demais no começo, porém agradando os fãs de black metal old school presentes. Em maio sai na gringa o LP "Bonfim Moritvri Mortivis" pela gravadora norte americana Nuclear War Now Productions. O último registro da banda foi Necro Infamists Of Tumulus Return lançado pela Cogumelo em 2006.
Uma rápida parada e sobe aos palcos do Music Hall os paulistas do DESALMADO e seu grindcore com os já tradicionais vocais gritados/urrados. Essa foi a primeira vez da banda em BH divulgando o bom EP Hereditas (2008). No início, o público formado em sua maioria por fãs de black/death estava com o pé atrás, mas depois foi se rendendo ao som pesadíssimo do grupo. A banda se prepara para lançar ainda esse semestre pela gravadora norte americana Greyhaze Records o seu primeiro cd auto-intitulado produzido por Jean Dolabella (ex-SEPULTURA). Destaque para as músicas Em Sua Honra e Manto De Sangue, além da performance insana do guitarrista. É uma banda que promete muito, quem gosta de grindcore pode ficar de olho nos trabalhos que virão.
Sobe então aos palcos a primeira atração internacional da noite, os norte americanos do ACHERON com sua "Black Arts And Blasphemy 2012 Tour" e seu black metal mais cadenciado e de músicas mais longas e trabalhadas. Ao contrário da maioria das bandas de black metal que apostam em um som cada vez mais veloz e ríspido, o ACHERON prefere se concentrar mais nas mensagens das suas letras cheias de blasfêmias escritas pelo vocalista/baixista Vincent Crowley que inclusive foi membro da Church Of Satan (Igreja de Satã) fundada por Anton Szandor LaVey, se desligando dois anos após sua morte. A banda chegou a encerrar suas atividades no começo de 2010, mas no fim do mesmo ano voltou a ativa, não tendo lançando nada desde o bem recebido cd The Final Conflict: Last Days Of God (2009). Fizeram um bom show e conforme prometido por Vincent, durante a execução da música Fuck The Ways Of Christ, uma bíblia foi rasgada no palco e depois atirada aos fãs para delírio total.
Pouco depois da meia noite e começa o show da lenda OBITUARY. O que falar dessa banda? Mais de 20 anos de estrada e com um som único graças aos vocais arrastados de Jhon Tardy (se um dia você ouvir outra pessoa cantando assim, você dirá "Esse cara está imitando o vocal do OBITUARY!"). Essa foi a quarta passagem deles por BH e mais uma vez fizeram um ótimo show com músicas que já podem ser consideradas clássicas do estilo como The End Complete, Chopped In Half, By The Light e outros petardos fazendo a roda de mosh encher. O único ponto ruim do show é a duração: pouco mais de uma hora incluindo o bis e solo de bateria. Fecharam a noite com a tradicional Slowly We Rot. A banda ainda faz alguns shows e termina o giro no país tocando no festival Metal Open Air dia 22/04 no Maranhão.
Parabéns a Cogumelo pelas boas bandas dos dois dias e que esse festival se repita todo ano!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"
"A banda mais b*sta de todos os tempos" de acordo com Noel Gallagher


Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Gloryhammer - primeira apresentação no Brasil em ótimo nível
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Poppy - Uma psicodelia de gêneros no primeiro show solo da artista no Brasil
Festival Índigo cumpre a promessa em apostar no Alternativo
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



