Cogumelo Fest: bom público no Music Hall de Belo Horizonte
Resenha - Cogumelo Fest 2012 (Music Hall, Belo Horizonte, 13/04/2012)
Por Mário Pescada
Postado em 18 de abril de 2012
Sexta-feira 13, dia de supertições para muitos e Belo Horizonte presenciou a 2ª edição do Cogumelo Fest 2012, dessa vez num clima bem diferente da 1ª edição. A chuva que caiu na capital deu lugar a um tempo agradável e um bom público compareceu ao Music Hall.
Nessa 2ª edição as bandas escaladas foram IMPURITY (BRA), DESALMADO (BRA), ACHERON (EUA) e os veteranos do death metal OBITUARY (EUA).
Abrindo a noite os mineiros veteranos do IMPURITY com seu black metal tradicional carregado de corpse paint e com os vocais rasgados de Ram Priest. Fizeram um show curto, com o som um pouco embolado e alto demais no começo, porém agradando os fãs de black metal old school presentes. Em maio sai na gringa o LP "Bonfim Moritvri Mortivis" pela gravadora norte americana Nuclear War Now Productions. O último registro da banda foi Necro Infamists Of Tumulus Return lançado pela Cogumelo em 2006.
Uma rápida parada e sobe aos palcos do Music Hall os paulistas do DESALMADO e seu grindcore com os já tradicionais vocais gritados/urrados. Essa foi a primeira vez da banda em BH divulgando o bom EP Hereditas (2008). No início, o público formado em sua maioria por fãs de black/death estava com o pé atrás, mas depois foi se rendendo ao som pesadíssimo do grupo. A banda se prepara para lançar ainda esse semestre pela gravadora norte americana Greyhaze Records o seu primeiro cd auto-intitulado produzido por Jean Dolabella (ex-SEPULTURA). Destaque para as músicas Em Sua Honra e Manto De Sangue, além da performance insana do guitarrista. É uma banda que promete muito, quem gosta de grindcore pode ficar de olho nos trabalhos que virão.
Sobe então aos palcos a primeira atração internacional da noite, os norte americanos do ACHERON com sua "Black Arts And Blasphemy 2012 Tour" e seu black metal mais cadenciado e de músicas mais longas e trabalhadas. Ao contrário da maioria das bandas de black metal que apostam em um som cada vez mais veloz e ríspido, o ACHERON prefere se concentrar mais nas mensagens das suas letras cheias de blasfêmias escritas pelo vocalista/baixista Vincent Crowley que inclusive foi membro da Church Of Satan (Igreja de Satã) fundada por Anton Szandor LaVey, se desligando dois anos após sua morte. A banda chegou a encerrar suas atividades no começo de 2010, mas no fim do mesmo ano voltou a ativa, não tendo lançando nada desde o bem recebido cd The Final Conflict: Last Days Of God (2009). Fizeram um bom show e conforme prometido por Vincent, durante a execução da música Fuck The Ways Of Christ, uma bíblia foi rasgada no palco e depois atirada aos fãs para delírio total.
Pouco depois da meia noite e começa o show da lenda OBITUARY. O que falar dessa banda? Mais de 20 anos de estrada e com um som único graças aos vocais arrastados de Jhon Tardy (se um dia você ouvir outra pessoa cantando assim, você dirá "Esse cara está imitando o vocal do OBITUARY!"). Essa foi a quarta passagem deles por BH e mais uma vez fizeram um ótimo show com músicas que já podem ser consideradas clássicas do estilo como The End Complete, Chopped In Half, By The Light e outros petardos fazendo a roda de mosh encher. O único ponto ruim do show é a duração: pouco mais de uma hora incluindo o bis e solo de bateria. Fecharam a noite com a tradicional Slowly We Rot. A banda ainda faz alguns shows e termina o giro no país tocando no festival Metal Open Air dia 22/04 no Maranhão.
Parabéns a Cogumelo pelas boas bandas dos dois dias e que esse festival se repita todo ano!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Deen Castronovo passa mal durante show do Journey e é levado para o hospital
A única banda punk britânica que Joey Ramone dizia que prestava
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Metallica: Como é a lista de exigências do camarim da banda
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Eddie Van Halen lista e comenta seis álbuns que ele considerava essenciais



Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Resenha de Show: Nervosa, Bloodskin e Leprosy em Goiânia
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
Rockstadt Extreme Festival: 5 dias de metal, caos e shows inesquecíveis na Transilvânia
Jamiroquai - Rock, funk, soul, disco e muito groove em São Paulo
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



