Matérias Mais Lidas


Opeth: Performance de alto nível no Carioca Club de SP

Resenha - Opeth (Carioca Club, São Paulo, 01/04/2012)

Por Pierre Cortes
Postado em 03 de abril de 2012

Já era muito aguardada a vinda dos suecos do OPETH em terras brasileiras, afinal de contas já fazia três anos desde o último show que aqui realizaram. Esse tempo já era motivo de sobra para que o público se encontrasse pra lá de ansioso com o anúncio da vinda da banda. E era possível percebermos isso já na enorme fila que se formou no Carioca Club. Havia muita gente para conferir a performance do grupo.

Texto de Pierre Cortes, fotos por Leandro Cherutti

Por volta das 20h, enquanto rolava um vídeo do AT THE GATES no telão, o público já gritava loucamente pelo OPETH. Era um coro lindo de se ouvir e que já anunciava o estado de ânimo dos presentes: Euforia total e muita vontade em conferir o show. Exatamente às 20h20, o quinteto sobe ao palco e então o espetáculo, de fato, começa.

Opeth - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Iniciaram a apresentação com a excelente "The Devil´s Orchard" do álbum Heritage (2011), sua mais recente obra. O show, na verdade, contou com grande parte das composições deste trabalho, que é aclamado por muita gente e criticado por alguns. Na sequência veio "I Feel the Dark", também do Heritage. Era impossível ficar inerte diante da bela performance do grupo. Mikael Åkerfeldt, o guitarrista/vocalista, interagia muito com os fãs e demonstrou bastante simpatia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O som do Carioca Club estava muito bom e era possível ouvirmos perfeitamente todos os instrumentos. O show foi marcado por diversas passagens mais acústicas, teclados e uma sonoridade que muito lembrava o Rock Progressivo setentista. A iluminação contribuía para criar um clima que tinha absolutamente tudo a ver com a proposta musical da banda e, por vezes, havia uma atmosfera que chegava a ser psicodélica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

"Face of Melinda", do álbum Still Life (1999), foi a terceira música da noite. Na passagem mais rápida, com riffs intensos, o público literalmente pirava. Agitaram muito. Além disso, vibraram também no solo desta composição, que é impecável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Na sequência, outra do Heritage, a ótima "Slither". Uma homenagem ao mestre RONNIE JAMES DIO. "Windowpane" e "Burden" marcaram presença logo depois. Ambas pertencem aos álbuns Damnation (2003) e Watershed (2008), respectivamente. Vale ainda destacar o excelente trabalho de teclados nas composições e "Burden" deixou isso muito evidente.

"The Lines in my Hand" e "Folklore" finalizaram o repertório de composições do Heritage e, a partir disso vieram músicas dos álbuns Blackwater Park (2001), Ghost Reveries (2005) e Watershed (2008). Apenas uma canção de cada obra, mas que, de alguma forma, trouxe um pique diferenciado ao show. Neste ponto o público se deparou com composições mais extremas, rápidas, pesadas e com vocais guturais. E o Carioca Club quase veio abaixo com a agitação dos fãs e a empolgação do grupo. Lindo de se ver e maravilhoso de se ouvir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

A finalização se deu com a "Deliverance", do álbum de mesmo nome, lançado em 2002. Porrada aliada a momentos de intensa melodia. Creio que não poderiam ter feito melhor escolha para finalizar um show tão poderoso, que teve praticamente duas horas de duração.

Era possível identificarmos no rosto, da quase grande maioria, a satisfação por ter visto uma performance de alto nível em mais um belíssimo show no Carioca Club. Resta-nos agora aguardar a próxima vinda do OPETH por aqui. E que seja o quanto antes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Setlist

The Devil´s Orchard
I Feel the Dark
Face of Melinda
Slither
Windowpane
Burden
The Lines in my hand
Folklore
Heir Apparent
The Grand Conjuration
The Drapery Falls
Deliverance

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luan Lima | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outras resenhas de Opeth (Carioca Club, São Paulo, 01/04/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luan Lima | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Pierre Cortes

Pierre Cortes, paulistano, bacharelado em Publicidade e em Cinema, amante da fotografia e escrita, apreciador do Heavy Metal e todas as suas subdivisões desde o início dos anos 80, colaborador do Whiplash.Net desde 2011, Twitter - @pierrecortes.
Mais matérias de Pierre Cortes.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS