Iced Earth em Curitiba: incrível, emocionante, matador!
Resenha - Iced Earth (Curitiba Master Hall, Curitiba, 24/03/2012)
Por Vitor Hugo Fernandes
Fonte: RockOverkiller
Postado em 25 de março de 2012
O ICED EARTH não é aplicado como uma banda gigante no estilo, deve ser por causa da troca de integrantes e etc..., mas não decepcionaram nesse show incrível!
Apesar de eu ser muito fã da banda, o show surpreendeu por dois lados: O público não veio em peso, meia hora antes dos portões se abrirem tinha no máximo quarenta pessoas, na hora do show o Master Hall, local aonde o show foi realizado estava com 2/3 terços de sua capacidade, eu tenho toda a certeza que a causa dessa falta de gente foi o preço inflacionado do ingresso (R$ 90,00 o mais barato).
A banda de abertura, a curitibana FIRE SHADOW fez um show até empolgante em alguns momentos, a presença de palco da maioria dos integrantes é enérgica e se aplica muito bem para uma banda de abertura, exceto um dos guitarristas, que apesar de tocar bem, tem uma presença de palco nula.
Depois de algum tempo o Iced Earth entra em ação executando de cara um petardo de seu último álbum "Dystopia" foi executada com maestria e a voz de Stu Block estava incrivelmente idêntica a versão de estúdio, emendaram com "Angel's Holocaust", velho clássico que funciona muito bem ao vivo.
"Slave To The Dark" me fez perceber o potencial de Stu Block na banda, na minha opinião ela foi melhor executada na voz dele do que na voz de Matt Barlow, antigo vocalista.
"V" e "Stand Alone" foram executadas em seguida mantendo a qualidade, "When The Night Falls" primeiro de três épicos da noite fez todo o público ficar perplexo com a presença e carisma de Jon Schaffer que manteve-se concentrado durante toda a música, porém com uma presença de palco de dar inveja, passando por "The Hunter" e depois para "Damien".
"Anthem", clássico recente do grupo, me deu a certeza de que eu estava vendo uma banda no auge de sua carreira, é melhor executada do que em estúdio, membros da banda entrosados e público empolgado!
Pena que faltaram algumas músicas para completar um show na sua perfeição, mas ainda tivemos petardos como "Declaration Day", "Watching Over Me", o maior clássico "Dante's Inferno" e "Iced Earth" fechando o show com maestria.
Foi bem mais do que eu esperava no fim das contas, o show foi incrível, emocionante, matador!
Set-List:
01. Dystopia
02. Angel's Holocaust
03. Slave To The Dark
04. V
05. Stand Alone
06. When The Night Falls
07. The Hunter
08. Damien
09. Anthem
10. Declaration Day
11. Days Of Rage
12. Watching Over Me
13. Dante's Inferno
14. Iced Earth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
A melhor banda de rock para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Os 4 fatores determinantes que levaram Renato Russo a dependência química
Mick Taylor sobre Rolling Stones: "Não conseguia acreditar como eles soavam mal"


Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



