Iced Earth em Curitiba: incrível, emocionante, matador!

Resenha - Iced Earth (Curitiba Master Hall, Curitiba, 24/03/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Vitor Hugo Fernandes, Fonte: RockOverkiller
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O ICED EARTH não é aplicado como uma banda gigante no estilo, deve ser por causa da troca de integrantes e etc..., mas não decepcionaram nesse show incrível!

1935 acessosIced Earth: primeiros discos serão regravados com formação atual5000 acessosGene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso

Apesar de eu ser muito fã da banda, o show surpreendeu por dois lados: O público não veio em peso, meia hora antes dos portões se abrirem tinha no máximo quarenta pessoas, na hora do show o Master Hall, local aonde o show foi realizado estava com 2/3 terços de sua capacidade, eu tenho toda a certeza que a causa dessa falta de gente foi o preço inflacionado do ingresso (R$ 90,00 o mais barato).

A banda de abertura, a curitibana FIRE SHADOW fez um show até empolgante em alguns momentos, a presença de palco da maioria dos integrantes é enérgica e se aplica muito bem para uma banda de abertura, exceto um dos guitarristas, que apesar de tocar bem, tem uma presença de palco nula.

Depois de algum tempo o Iced Earth entra em ação executando de cara um petardo de seu último álbum "Dystopia" foi executada com maestria e a voz de Stu Block estava incrivelmente idêntica a versão de estúdio, emendaram com "Angel's Holocaust", velho clássico que funciona muito bem ao vivo.

"Slave To The Dark" me fez perceber o potencial de Stu Block na banda, na minha opinião ela foi melhor executada na voz dele do que na voz de Matt Barlow, antigo vocalista.

"V" e "Stand Alone" foram executadas em seguida mantendo a qualidade, "When The Night Falls" primeiro de três épicos da noite fez todo o público ficar perplexo com a presença e carisma de Jon Schaffer que manteve-se concentrado durante toda a música, porém com uma presença de palco de dar inveja, passando por "The Hunter" e depois para "Damien".

"Anthem", clássico recente do grupo, me deu a certeza de que eu estava vendo uma banda no auge de sua carreira, é melhor executada do que em estúdio, membros da banda entrosados e público empolgado!

Pena que faltaram algumas músicas para completar um show na sua perfeição, mas ainda tivemos petardos como "Declaration Day", "Watching Over Me", o maior clássico "Dante's Inferno" e "Iced Earth" fechando o show com maestria.

Foi bem mais do que eu esperava no fim das contas, o show foi incrível, emocionante, matador!


Set-List:

01. Dystopia
02. Angel's Holocaust
03. Slave To The Dark
04. V
05. Stand Alone
06. When The Night Falls
07. The Hunter
08. Damien
09. Anthem
10. Declaration Day
11. Days Of Rage
12. Watching Over Me
13. Dante's Inferno
14. Iced Earth

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

19981998
40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos

1935 acessosIced Earth: primeiros discos serão regravados com formação atual20 acessosEm 15/03/1968: Nasce Jon Schaffer (Iced Earth)667 acessosIced Earth: lançado vídeo para "Black Flag"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iced Earth"

"Ripper" Owens"Ripper" Owens
A origem do apelido, Judas Priest, Iced Earth e mais

Top 10Top 10
Álbuns conceituais

Iced EarthIced Earth
Jon Schaffer fala sobre troca de vocalistas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Iced Earth"


Gene SimmonsGene Simmons
Declarações polêmicas sobre bandas de sucesso

Tom ArayaTom Araya
É difícil ser um pai enquanto canta no Slayer?

SlashSlash
Ele não entendeu o clipe de "November Rain"

5000 acessosSlash: o que ele pensou quando ouviu o "Chinese Democracy"5000 acessosAngra: A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída5000 acessosAC/DC: bandas similares, algumas mais, outras menos5000 acessosSystem Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico5000 acessosMarilyn Manson: cantor sai em defesa de Johnny Depp5000 acessosNacho Belgrande: uma última homenagem a um amigo que se foi

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Vitor Hugo Fernandes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.