Iced Earth em Curitiba: incrível, emocionante, matador!
Resenha - Iced Earth (Curitiba Master Hall, Curitiba, 24/03/2012)
Por Vitor Hugo Fernandes
Fonte: RockOverkiller
Postado em 25 de março de 2012
O ICED EARTH não é aplicado como uma banda gigante no estilo, deve ser por causa da troca de integrantes e etc..., mas não decepcionaram nesse show incrível!
Apesar de eu ser muito fã da banda, o show surpreendeu por dois lados: O público não veio em peso, meia hora antes dos portões se abrirem tinha no máximo quarenta pessoas, na hora do show o Master Hall, local aonde o show foi realizado estava com 2/3 terços de sua capacidade, eu tenho toda a certeza que a causa dessa falta de gente foi o preço inflacionado do ingresso (R$ 90,00 o mais barato).
A banda de abertura, a curitibana FIRE SHADOW fez um show até empolgante em alguns momentos, a presença de palco da maioria dos integrantes é enérgica e se aplica muito bem para uma banda de abertura, exceto um dos guitarristas, que apesar de tocar bem, tem uma presença de palco nula.
Depois de algum tempo o Iced Earth entra em ação executando de cara um petardo de seu último álbum "Dystopia" foi executada com maestria e a voz de Stu Block estava incrivelmente idêntica a versão de estúdio, emendaram com "Angel's Holocaust", velho clássico que funciona muito bem ao vivo.
"Slave To The Dark" me fez perceber o potencial de Stu Block na banda, na minha opinião ela foi melhor executada na voz dele do que na voz de Matt Barlow, antigo vocalista.
"V" e "Stand Alone" foram executadas em seguida mantendo a qualidade, "When The Night Falls" primeiro de três épicos da noite fez todo o público ficar perplexo com a presença e carisma de Jon Schaffer que manteve-se concentrado durante toda a música, porém com uma presença de palco de dar inveja, passando por "The Hunter" e depois para "Damien".
"Anthem", clássico recente do grupo, me deu a certeza de que eu estava vendo uma banda no auge de sua carreira, é melhor executada do que em estúdio, membros da banda entrosados e público empolgado!
Pena que faltaram algumas músicas para completar um show na sua perfeição, mas ainda tivemos petardos como "Declaration Day", "Watching Over Me", o maior clássico "Dante's Inferno" e "Iced Earth" fechando o show com maestria.
Foi bem mais do que eu esperava no fim das contas, o show foi incrível, emocionante, matador!
Set-List:
01. Dystopia
02. Angel's Holocaust
03. Slave To The Dark
04. V
05. Stand Alone
06. When The Night Falls
07. The Hunter
08. Damien
09. Anthem
10. Declaration Day
11. Days Of Rage
12. Watching Over Me
13. Dante's Inferno
14. Iced Earth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
Bill Ward homenageia Cozy Powell em programa de rádio: "um anjo"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne
O conselho de Andreas Kisser para seu filho não passar o que ele passou com Max Cavalera
Fotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth

Blackberry Smoke voltou para Porto Alegre com a casa cheia
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
365 celebrou os 472 anos de São Paulo com show memorável no CCSP
Inocentes em Sorocaba - Autenticidade em estado bruto - Uma noite nada inocente para se lembrar
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



