Iced Earth em Curitiba: incrível, emocionante, matador!
Resenha - Iced Earth (Curitiba Master Hall, Curitiba, 24/03/2012)
Por Vitor Hugo Fernandes
Fonte: RockOverkiller
Postado em 25 de março de 2012
O ICED EARTH não é aplicado como uma banda gigante no estilo, deve ser por causa da troca de integrantes e etc..., mas não decepcionaram nesse show incrível!
Apesar de eu ser muito fã da banda, o show surpreendeu por dois lados: O público não veio em peso, meia hora antes dos portões se abrirem tinha no máximo quarenta pessoas, na hora do show o Master Hall, local aonde o show foi realizado estava com 2/3 terços de sua capacidade, eu tenho toda a certeza que a causa dessa falta de gente foi o preço inflacionado do ingresso (R$ 90,00 o mais barato).
A banda de abertura, a curitibana FIRE SHADOW fez um show até empolgante em alguns momentos, a presença de palco da maioria dos integrantes é enérgica e se aplica muito bem para uma banda de abertura, exceto um dos guitarristas, que apesar de tocar bem, tem uma presença de palco nula.
Depois de algum tempo o Iced Earth entra em ação executando de cara um petardo de seu último álbum "Dystopia" foi executada com maestria e a voz de Stu Block estava incrivelmente idêntica a versão de estúdio, emendaram com "Angel's Holocaust", velho clássico que funciona muito bem ao vivo.
"Slave To The Dark" me fez perceber o potencial de Stu Block na banda, na minha opinião ela foi melhor executada na voz dele do que na voz de Matt Barlow, antigo vocalista.
"V" e "Stand Alone" foram executadas em seguida mantendo a qualidade, "When The Night Falls" primeiro de três épicos da noite fez todo o público ficar perplexo com a presença e carisma de Jon Schaffer que manteve-se concentrado durante toda a música, porém com uma presença de palco de dar inveja, passando por "The Hunter" e depois para "Damien".
"Anthem", clássico recente do grupo, me deu a certeza de que eu estava vendo uma banda no auge de sua carreira, é melhor executada do que em estúdio, membros da banda entrosados e público empolgado!
Pena que faltaram algumas músicas para completar um show na sua perfeição, mas ainda tivemos petardos como "Declaration Day", "Watching Over Me", o maior clássico "Dante's Inferno" e "Iced Earth" fechando o show com maestria.
Foi bem mais do que eu esperava no fim das contas, o show foi incrível, emocionante, matador!
Set-List:
01. Dystopia
02. Angel's Holocaust
03. Slave To The Dark
04. V
05. Stand Alone
06. When The Night Falls
07. The Hunter
08. Damien
09. Anthem
10. Declaration Day
11. Days Of Rage
12. Watching Over Me
13. Dante's Inferno
14. Iced Earth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
A banda de metal dos anos 2000 que foi elogiada por Lars Ulrich e Steve Harris
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura
Os dois rockstars que influenciaram Casagrande a entrar no mundo das drogas


Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



