Krisiun: uma devastação sonora intensa, muito intensa
Resenha - Krisiun (Music Hall, Belo Horizonte, 07/01/2012)
Por Luiz Figueiredo
Postado em 28 de janeiro de 2012
Não foi diferente dos últimos dias de 2011 e primeiros dias de 2012, em Minas Gerais. A chuva caiu forte antes de começar a pancadaria do Tormento e do Krisiun. Do lado de fora do Music Hall, casa de shows na região leste de Belo Horizonte, centenas de headbangers estavam batendo papo e bebendo muita cerveja embaixo das marquises mais próximas. Mas, assim que a chuva deu uma aliviada, o público se dirigiu à entrada e foi enchendo as dependências internas para esperar os caras do Tormento, talvez a maior revelação do metal mineiro no último ano, subir ao palco.
Após uma introdução com palco totalmente escuro, o Tormento foi muito ovacionado quando entrou em cena. O público se manifestou como se aqueles fossem os donos da noite e não a banda de abertura. Mas, de fato, não se portaram como simples banda que estava ali para abrir o show de uma maior. Comandado pelo agitado vocalista Lânio Araújo, o grupo fez daquele um momento especial para divulgar seu trabalho: um thrash metal feroz.

O Tormento utilizou daquele dia 7 para lançar oficialmente seu EP "Against the Wall" que contém cinco músicas e também o merchandising (camisas, patches...). Durante toda a execução do set, composto por 11 músicas, o Tormento continuou agitando o público que deu trabalho aos seguranças. Esses precisaram reforçar a grade que limita o público com a própria força dos braços, segurando para que os mais loucos lá da frente não a jogassem no chão. Naquele ponto, já se imaginava como seria no momento do show do Krisiun.

O trio gaúcho formado pelos irmãos Max Kolesne (bateria), Moyses Kolesne (guitarra) e Alex Camargo (baixo e vocal) subiu ao palco e foi o suficiente para inflamar novamente o público. Para segurar a onda dos headbangers mais empolgados, os seguranças precisaram ficar por toda a duração do show segurando a frágil grade "no braço".

A abertura do show foi com "Kings of Killing" e o restante do setlist, como era de se esperar, apresentou parte do trabalho do novo disco "The Great Execution": as músicas "Will To Potency" e "Descending Abomination" foram muito bem recebidas pelo público. A primeira com seu refrão marcante e solos da guitarra afiadíssima de Moyses foi um dos pontos altos da apresentação. Mas ainda teríamos coisas violentas como "Hatred Inherit", "Bloodcraft" e a mais esperada "Black Force Domain". Aliás, o que não é violento em um show do Krisiun?

Uma coisa que Alex fez questão de mencionar por diversas vezes, durante algumas pausas entre músicas, foi a presença maciça do público e o fato de "algumas pessoas atribuírem frustrações pessoais à cena metálica nacional". Não precisa dizer que ele se referia ao vídeo em que Edu Falaschi criticava os headbangers brasileiros. Trocas de farpas a parte, o que define o show de umas das bandas mais rápidas do mundo seria: uma devastação sonora intensa, muito intensa.

O Krisiun partiu no próximo dia 20 para a Europa, onde começaram uma extensa turnê que vai de 27 de janeiro na Polônia e vai até o dia 03 de março no Romênia. Serão 31 shows em 17 países do velho continente.


Outras resenhas de Krisiun (Music Hall, Belo Horizonte, 07/01/2012)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
Bruce Dickinson revela qual é sua música preferida do Iron Maiden
Geezer Butler elege o melhor e o pior álbum gravado pelo Black Sabbath
O músico que não tinha o que comer e mesmo assim recusou convite para banda de Ozzy


Moyses Kolesne, do Krisiun, celebra permanência do Internacional na primeira divisão
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



