Dying Fetus: Uma das melhores e mais carismaticas do Death
Resenha - Dying Fetus (Manifesto Bar, São Paulo, 14/01/2012)
Por Julio Feriato
Postado em 22 de janeiro de 2012
Essa com certeza foi uma das noites mais esperadas pelos fãs do death metal técnico do DYING FETUS. A banda havia se apresentado uma vez em São Paulo junto com o OBITUARY em 2008 e já tinha causado boa impressão. A fila que se formou em frente ao Manifesto prometia casa cheia para receber os americanos.
Texto & fotos: Julio Feriato
Obedecendo o horário estipulado, às 19h o GESTOS GROSSEIROS, que divulga o CD "Satanchandising," sobre ao palco para detonar seu brutal death metal.
Confesso que eu tinha um pouco de preconceito contra o grupo, mas tirei meu boné ao assistir os caras. Com certeza uma das melhores bandas do estilo que temos no Brasil! Som podreira, técnico, brutal, rápido, mas também com vários andamentos mais cadenciados. Destaque para o baterista/vocalista Andy Souza, pois não deve ser fácil tocar seu instrumento e ainda ser vocalista, tarefa para poucos.
Fecharam com o cover "Extreme Agression" do KREATOR, que não combinou muito com o vocal ultra gultural de Souza.
Em seguida o VOMEPOTRO, banda já bastante popular da cena paulista, começa seu set matador, baseado em seus álbuns Zombie Gore Vomit (2006) e Liturgy of Dissection (2009).
Devo confessar uma coisa à você, caro internauta. Eu não conhecia o som do VOMEPOTRO, e tampouco sei quais as músicas que eles tocaram (e ainda esqueci de pegar o set list), mas posso dizer que esses quatro rapazes fizeram um show brutal sem dever em nada ao DYING FETUS ou a qualquer outra banda gringa. Prova disso foi a excelente aceitação do público, que conhecia as músicas a agitavam enlouquecidamente.
O som lembra os primeiros álbuns do CARCASS e do CANNIBAL CORPSE, com os vocais divididos entre os guitarristas Cristiano Martinez e David Ferreira. Mas o integrante que mais se destacou foi o baterista André Martuchi. Eu já tinha lido algumas resenhas sobre ele parecer ter quatro braços, mas para ter ideia do quanto esse cara é bom com as baquetas só vendo ao vivo mesmo. No dia em que eu formar uma banda de death metal, com certeza já sei quem vou convidar para a bateria.
Video do VOMEPOTRO no Manifesto Rock Bar:
Os americanos do DYING FETUS demoraram um pouco para começar a tocar, já que os próprios integrantes montaram seu equipamento sem ajuda de roadies ou técnicos de som. Talvez tenha sido por isso que o som foi excelente durante todo a apresentação. A espera valeu a pena quando o trio formado por John Gallagher (vocal e guitarra), Sean Beasley (vocal e baixo) e Trey Williams (bateria) começou a tocar as primeiras notas de "Justifiable Homicide", do álbum "Destroy the Opposition" (2000). Bobo daquele que pensou que a galera estaria cansada por causa do show do VOMEPOTRO, pois além daqueles que já estavam agitando para as bandas anteriores, juntou um outro pessoal que resolveu se guardar para o DYING FETUS. O resultado foi uma roda bem grande para as proporções do pequeno Manifesto.
Dizer o quanto os membros do DYING FETUS são técnicos com seus instrumentos é chover no molhado. Alguns colegas de imprensa que nunca os viram ao vivo não paravam de comentar sobre isso e a opinião de que a banda é uma das melhores e mais carismaticas do death metal foi unânime.
O set, logicamente, foi baseado em todos os álbuns já lançados e nem preciso dizer que foram ovacionados o tempo todo.
Fecharam com "Kill Your Mother/Rape Your Dog", que a todo instante foi pedida pela plateia. Espero vê-los novamente em breve.
Video do Dying Fetus ao vivo no Manifesto:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
Uma das melhores canções do Rush para Neil Peart; "Estávamos aprendendo a ser concisos"
As 8 melhores músicas do Iron Maiden com mais de 8 minutos
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
O álbum do Angra inspirado na maior fake news de todos os tempos
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
Social Distortion confirma dois shows no Brasil em novembro
Bateristas: Os 30 melhores de todos os tempos
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd
Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos


Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
Resenha e fotos do Sweden Rock Festival 2026 - Keep the Fire burning!
Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



