Cruachan: como foi o show no Blackmore em São Paulo
Resenha - Cruachan (Blackmore Rock Bar, São Paulo, 12/10/2011)
Por Edu Lawless
Fonte: Rock Express
Postado em 23 de outubro de 2011
Com um dia frio e um nevoeiro leve no cair da noite, a natureza saúda com um clima das terras Irlandesas a banda Cruachan em sua primeira visita à terras brasileiras. Como banda de abertura, tivemos os Campineiros do Lóchrann tocando as músicas de seu primeiro álbum chamado "Moonlight Dance", que será lançado no primeiro semestre de 2012. Vestidos à caráter com kilts e chifres presos aos cintos, tocaram 9 musicas que aqueceram os ânimos daqueles que esperaram pelo grande nome da noite. Destaque para a música "Pagan Pride", que teve a participação maciça do público presente cantando seu refrão.
Pouco depois das 21h as luzes diminuem para a entrada do Cruachan. Os criadores do Folk Metal fizeram um show onde buscaram pelo menos uma música de cada disco de sua carreira. O resultado foi uma mistura de seus sons mais folk, que fazia o público cantar em coro; bem como momentos de muito headbanging com as composições de seu último album "Blood on the Black Rope" que flertam intensamente com um som mais pesado, muito próximo do Black Metal.
Apesar da aparente distância entre os estilos, o público participou intensamente arrancando sorrisos dos integrantes da banda e da vocalista convidada Juliana Rossi (Ravenland e Hevorah), substituindo a vocalista original da banda Karen Gilligan no show de São Paulo.
Um dos grandes momentos da noite foi a festa pagã criada pelo público dançando ao som da "Some Say the Devil Is Dead" e a execução da música "Ride On", que foi recebida com euforia e contou com participação do publico presente cantando em unisono.
Com o fim do show perto das 22h30 o Cruachan despede-se da mítica "Hy-Brazil" (lenda folclórica de como é conhecido o Brasil) com destino à Argentina e Chile. Esperamos que nossos vizinhos possam aproveitar o show tanto quanto nós.
Para ver o set list completo das duas bandas e fotos do show acesse:
http://wp.me/pCrSA-bk
Outras resenhas de Cruachan (Blackmore Rock Bar, São Paulo, 12/10/2011)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
Festival Online Metal com Batata celebra 10 anos reunindo 25 atrações de oito países
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
Max Cavalera relembra o enteado Dana Wells, morto há 30 anos
O baterista que David Gilmour chamou de melhor do mundo após conseguir tocar com ele
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Andreas Kisser explica por que arte e cultura são as primeiras a sofrer no fascismo
A História da New Wave Of British Heavy Metal
O que significa a frase "Tira essa bermuda que eu quero ver você sério" de "Como Eu Quero"?
O dia que Sting enlouqueceu assistindo ícone do violão brasileiro em pé-sujo na Lapa



Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Covil Brutal recebe Sentence, Pathologic Noise e Critical Fear em Belo Horizonte
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



