Cruachan: como foi o show no Blackmore em São Paulo

Resenha - Cruachan (Blackmore Rock Bar, São Paulo, 12/10/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edu Lawless, Fonte: Rock Express
Enviar Correções  

Com um dia frio e um nevoeiro leve no cair da noite, a natureza saúda com um clima das terras Irlandesas a banda Cruachan em sua primeira visita à terras brasileiras. Como banda de abertura, tivemos os Campineiros do Lóchrann tocando as músicas de seu primeiro álbum chamado "Moonlight Dance", que será lançado no primeiro semestre de 2012. Vestidos à caráter com kilts e chifres presos aos cintos, tocaram 9 musicas que aqueceram os ânimos daqueles que esperaram pelo grande nome da noite. Destaque para a música "Pagan Pride", que teve a participação maciça do público presente cantando seu refrão.

Johnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Full Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forró

Pouco depois das 21h as luzes diminuem para a entrada do Cruachan. Os criadores do Folk Metal fizeram um show onde buscaram pelo menos uma música de cada disco de sua carreira. O resultado foi uma mistura de seus sons mais folk, que fazia o público cantar em coro; bem como momentos de muito headbanging com as composições de seu último album "Blood on the Black Rope" que flertam intensamente com um som mais pesado, muito próximo do Black Metal.

Apesar da aparente distância entre os estilos, o público participou intensamente arrancando sorrisos dos integrantes da banda e da vocalista convidada Juliana Rossi (Ravenland e Hevorah), substituindo a vocalista original da banda Karen Gilligan no show de São Paulo.

Um dos grandes momentos da noite foi a festa pagã criada pelo público dançando ao som da "Some Say the Devil Is Dead" e a execução da música "Ride On", que foi recebida com euforia e contou com participação do publico presente cantando em unisono.

Com o fim do show perto das 22h30 o Cruachan despede-se da mítica "Hy-Brazil" (lenda folclórica de como é conhecido o Brasil) com destino à Argentina e Chile. Esperamos que nossos vizinhos possam aproveitar o show tanto quanto nós.

Para ver o set list completo das duas bandas e fotos do show acesse:
http://wp.me/pCrSA-bk




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Johnny Ramone: Não era bom abrir o show do Black SabbathJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Full Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forróFull Rock
10 músicas desgraçadas por bandas de forró


Sobre Edu Lawless

Editor e criador do site Rock Express, que deu asas ao grande desejo de escrever e viver um pouco mais intensamente o mundo do Rock. A filosofia é a vertente do Hard Rock - Sexo & Rock - e a ideologia é sempre escrever sua própria matéria e continuar Fotografando e Animalizando...! Keep rockin' dudes!!! \,,/

Mais matérias de Edu Lawless no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin