Velhas Virgens: Para os que sentem falta do bom rock'n roll
Resenha - Velhas Virgens (Music Hall, Curitiba, 28/05/2011)
Por Márcio Alexsandro Pacheco
Postado em 05 de junho de 2011
Uma das mais irreventes bandas do cenário brasileiro, e auto intitulada como a "maior banda independente do Brasil", os Velhas Virgens fizeram seu show de encerramento do seu álbum "Ninguém beija como as lésbicas" na cidade de Curitiba no dia 28 de maio.
O grupo é composto por Paulão nos vocais, Alexandre Cavalo e Roy Carlini nas guitarras, Tuca no baixo, Simon na bateria e a bela Juliana Kosso, que faz o vocal feminino em algumas músicas, além de dar um toque mais sensual nas apresentanções do grupo.
O show em Curitiba foi gravado para virar um vídeo da música "Ninguém beija como as lésbicas", e se toda a gravação estiver boa, o show inteiro pode virar um DVD. Segundo comentou Paulão durante a apresentação, a cidade é um lugar muito especial para a banda, que sempre é recepcionada por um público animado, e que eles próprios já se sentem como paranaenses.
Velhas Virgens - Mais Novidades
O show, que começou cerca das 23h, terminou por volta da 1h da manhã, e teve duas músicas tocadas novamente para a gravação do DVD: "Cafajeste", cantada por Juliana – e que apesar da letra feminista, contou com uma perfomance da bela ruiva no palco que faziam os homens vibrar – e a outra foi "Toda Puta Mora Longe", com o refrão entoado em alto e bom som pela agitadíssima plateia.
Para abrir o show, o grupo usou uma paródia do tema dos sete anões, com Paulão vestido como "o gênio da garrafa" e marcando assim a primeira música honômina do show. A lista de canções variou entre trabalhos mais recentes da banda como "Ninguém beija como as lésbicas", "Cafajeste", "Strip & Blues", e 'clássicos' como "Abre essas pernas", "Beijos de corpo" e "Mulher do Diabo".
As canções da banda tem como marca registrada letras escrachadas e pornográficas que falam basicamente sobre mulheres, sexo, cerveja e rock 'n roll, temas consagrados no universo do rock. O estilo da banda usa do bom e velho rock 'n roll, flertando com o blues e o punk rock, e até mesmo contando com uma batidinha de samba e marchinhas de carnaval, mas com a 'pegada' características dos Velhas Virgens, como a música tocada durante o show "Eu bebo sim". O grupo inclusive lançou no começo do ano o seu segundo álbum de pagode e samba, "Carnavelhas 2", que conta com convidados ilustres como Laert do Língua de Trapo, Roger do Ultraje a Rigor e Paulo Miklos dos Titãs.
Paulão fez um discurso criticando sobre a tendência da nova geração do "rock colorido" e "emocore", mas que segundo a história, em breve o mundo do rock voltará a ter "colhões novamente". E para quem acha que o show dos 'chauvinistas' é composto apenas por marmanjos barbados e fanfarrões, a plateia em Curitiba estava recheada de mulheres, o que ficava ainda mais claro durante a música "Cafajeste", com a vocalista Juju detonando o sexo masculino e fazendo a mulherada cantar bem alto o refrão "cafajeste, não há homem que preste".
Para quem sente falta do bom e velho rock 'n roll e está cansado das "bandas coloridas", o Velhas Virgens está aí para, acima de tudo, divertir a galera, passar a noite bebendo e tocar rock and roll. A turnê do "Ninguém beija como as lésbicas" pode ter encerrado, mas a banda já continua no próximo mês de junho uma série de shows pelo Brasil para comemorar os seus 25 anos de carreira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Aerosmith presta tributo a seu descobridor, Clive Davis, falecido aos 94 anos
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Kurt Cobain não queria seguir o mesmo caminho de Eric Clapton
O dia que Eddie Van Halen chorou em encontro com Billie Joe Armstrong, do Green Day
As 11 melhores instrumentais da história do metal, em lista da Revolver Magazine
João Gordo explica por que não chegou a bater em Dado Dolabella em briga histórica


Resenha e fotos do Sweden Rock Festival 2026 - Keep the Fire burning!
Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



