Mötley Crüe: banda arma uma verdadeira festa glam em SP
Resenha - Mötley Crüe (Credicard Hall, São Paulo, 17/05/2011)
Por Adriana Farias
Postado em 19 de maio de 2011
Dezenas de garotos usando laquê, outros de maquiagem e calças apertadíssimas, uma menina vestida de mulher gato, outra de enfermeira (!), centenas com cabelos esvoaçantes, de salto alto e usando couro, muito couro, e, claro, bêbados por todos os cantos. Sem falar nos andróginos e nas piadinhas alheias: "Será que esse aí é homem? Mas olha a cara de mina!", disse um. Esse foi o cenário do primeiro show do Mötley Crüe no Brasil, na última terça-feira, 17, no palco do Credicard Hall, em São Paulo.
Conterrâneos e amigos de longa data do Mötley Crüe, o Buckcherry fez as honras da abertura. Indicado a prêmios nos Estados Unidos e tocado a exaustão nos pubs ingleses, o grupo liderado pelo vocalista Josh Todd era uma completa incógnita para os brasileiros. Mesmo mostrando serviço em palco, "Slammin'" e o single, "Crazy Bitch", foram as poucas músicas que realmente empolgaram o público. Mas quem ficou de braço arrepiado com o show da banda foi o vocalista do Kiara Rocks, Cadu Pelegrini. "Eu vim mesmo para ver o Buckcherry!", disse o músico. "Os caras do Mötley são legais e eu os respeito, mas pra mim é muito marketing e pouca música!", concluiu enfático.
Críticas a parte... o Mötley Crüe entrou em cena com "Wild Side" e deixou o público de boca aberta. Depois de 30 anos, presenciar Vince Neil (vocalista), Nikk Sixx (baixista), Tommy Lee (baterista) e o sexagenário Mick Mars (guitarrista) num só palco, sem discussões judiciais, sem quedas de braço e sem disputas de ego, mas unidos pela música - por um estilo que está quase desaparecendo se não fossem algumas bandas novas retomando o fôlego – foi como uma vitória para os hard rockers e uma inspiração para a nova geração de fãs.
O trio de amigos Alexis Cantaux, Pedro Crepalde e Pedro Fernandes não haviam nascido quando o Mötley Crüe estourou nos Estados Unidos e conquistou o mundo. Os três, com 12 anos de idade, não se sentem frustrados por terem perdido toda a década de ouro do hard rock. "Estamos revivendo todas essas bandas agora, indo nos shows!", disse entusiasmado Cantaux. Toda vez é uma choradeira para convencer o adulto, às vezes o pai, às vezes um tio amigo, para acompanhar a garotada onde só imperam os marmanjos. "A gente prometeu só tirar nota alta na escola. Tudo pra não perder o show dos caras", disse Fernandes com ar de fã número 1.
"Saints of Los Angeles" foi a única música recente dentro de um repertório só de clássicos. O disco multiplatinado "Shout At The Devil", lançado em 1983, foi muito bem aproveitado pelo grupo. "Too Young to Fall in Love", "Ten Seconds to Love", "Looks That Kill", além da faixa título, foram as escolhidas do álbum que, na época, vendeu 4 millhões de cópias e se tornou referência ao universo glam oitentista.
A calibrada "Home Sweet Home" e as enérgicas "Smokin' in the Boys' Room", "Dr. Feelgood" e "Kickstart My Heart" vieram para comprovar que o Mötley Crüe esta dando as caras e o combustível para toda a vitalidade do grupo não poderia ser outro… Girls Girls Girls.
Confira o set list:
"Wild Side"
"Saints of Los Angeles"
"Live Wire"
"Shout At The Devil"
"Same O' Situation"
"Primal Scream"
"Home Sweet Home"
"Don't Go Away Mad (Just Go Away)"
"Dr. Feelgood"
"Too Young To Fall In Love"
"Ten Seconds To Love"
"Smokin' In The Boys Room"
"Girls, Girls, Girls"
"Kickstart My Heart"
Bis
"Looks That Kill"
* A autora cobriu o show do Mötley Crüe a convite da emissora PlayTV (www.playtv.com.br)
Outras resenhas de Mötley Crüe (Credicard Hall, São Paulo, 17/05/2011)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Kiko Loureiro comenta sobre sua perda de audição e aconselha fãs e músicos
O hit que Iron Maiden tocou uma vez só para nunca mais: "Não era enérgica suficiente"
King Diamond conta o que comprou com a grana que ganhou do Metallica
Mötley Crüe: show mostra grandeza da banda no Brasil
Mötley Crüe anuncia edição deluxe do seu álbum de estreia, "Too Fast For Love"
Mötley Crüe entra para o "Clube do Bilhão" do Spotify com "Kickstart My Heart"
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não acredita mais em gravar álbuns
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



