RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

John Dolmayan, baterista do System Of A Down, quer ajudar fãs que não puderem ir aos shows

Dave Mustaine não tinha planos de se tornar vocalista do Megadeth

The Beatles, agora e então: Como assim ainda se fala de Beatles?

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne

Paul McCartney e o que "estragou" Elvis Presley que os Beatles evitaram; "teria acontecido"

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

O integrante do Led Zeppelin com quem Robert Plant sempre perdia a paciência

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

Primeira música escrita por Steve Harris tinha título "horrível" e virou faixa de "Killers"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis


Pierce The Veil
Comitiva

Mötley Crüe: um show sem efeitos mas impecável em SP

Resenha - Mötley Crüe (Credicard Hall, São Paulo, 17/05/2011)

Por Rodrigo The Rock
Postado em 23 de maio de 2011

Só tenho a dizer que foi uma noite histórica e felizmente eu estava lá para celebrar esse momento único! Depois de 30 anos de estrada da banda, e no meu caso, 20 anos de espera, finalmente tinha chegado a hora de ver o Mötley Crüe ao vivo. Pra uma banda que nunca fez sucesso no Brasil e que viveu seu auge em 1990, foi surpreendente ver o público formado em sua maioria por trintões e quarentões que quase lotaram o Credicard Hall, em São Paulo e certamente também esperaram duas décadas pra conferir os caras ao vivo.

Com a formação clássica, composta por Vince Neil (vocal), Nikki Sixx (baixo), Mick Mars (guitarra) e Tommy Lee (bateria), o Crüe fez a alegria dos fãs em pouco menos de uma hora e meia. Sem as famosas explosões, lasers e demais pirotécnias, a banda não inventou e fez um show sem improvisos mas impecável. Com um som de qualidade e um setlist recheado de clássicos, escolhido a dedo para agradar aos fãs que viam a banda pela primeira vez, o Crüe subiu ao palco às 23:05h, entrando de sola com Wild Side, primeira faixa do album Girls, Girls, Girls, lançado em 1987, e causando histeria nos presentes. Saints of Los Angeles, única música do album mais recente, veio na sequência, e pela ótima recepção dos fãs, mostrou que já nasceu um clássico. Em seguida, quase que emendadas, Live Wire, clássico do album de estréia, e Shout at the Devil. Ambas cantadas em uníssono pelos fãs.

Motley Crue - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

"Eu quero ouvi-los!!! Nós somos o Mötley Crüe. Vocês estão prontos para esta merda, hoje?", perguntou o vocalista Vince Neil antes de atacar com Same O' Situation. A banda toda estava visivelmente empolgada. Vince Neil, apesar de não ser um dos vocalistas mais técnicos, ainda é um grande frontman, e domina toda a extensão do palco com maestria. Nikki Sixx, baixista e principal compositor do grupo, se movimenta bastante e por diversas vezes faz contato com os fãs, se agachando e estendendo o braço para apertar suas mãos. Vale destacar o pedestal personalizado do microfone de Nikki Sixx que além de um design diferente ainda tem uma espécie de mola que o faz ficar balançando constantemente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O lendário baterista Tommy Lee (aquele mesmo do polêmico vídeo pornô caseiro com a eterna salva-vidas de SOS Malibu, Pamela Anderson) também parecia muito feliz. Depois de tocarem Primal Scream, Tommy veio sozinho à frente do palco com uma garrafa de bebida e perguntou: "Quem quer uma dose?". Ovação. Depois entregou a garrafa para um fã e completou: "Beba e passe para trás. Acho que tem o suficiente para todos aqui, afinal eu comprei a garrafa grande".

Brincadeiras a parte, Tommy não esqueceu do típico discurso rasga-seda: "Finalmente chegamos, São Paulo, 'mother fucking' Brasil. Cara, nem acredito que estamos aqui. Só um minuto para eu olhar os rostos de vocês. Isso é incrível. Não sei por que demoramos tanto para vir para cá.", Em seguida, Tommy voltou a seu posto pra tocar a introdução de Home Sweet Home, em um teclado posicionado ao lado da bateria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Mick Mars parece ser o único que destoa dos seus companheiros, talvez por conta da escoliose que há décadas prejudica seus movimentos pela dor na coluna. Com um chapéu preto afundado na cabeça, o guitarrista se move pouco e em diversos momentos chegou a se apoiar no cenário de fundo.

Os sucessos se sucederam com Don´t Go Away Mad (Just Go Away), Dr. Feelgood, Too Young to Fall in Love, Ten Seconds For Love, substituida pela Too fast for Love que havia sido executada no show do Chile e Smokin' in the Boys Room. Depois do playback do ronco dos motores das motocicletas Harley-Davidson, a indefectível Girls, Girls, Girls, um dos pontos altos do show, seguida de Kickstart My Heart que fechou a parte principal da apresentação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

No bis, Looks that Kill, encerrando o show. Aliás, aqui cabe um momento curioso e divertido. Vince perdeu o tempo pra entrar e esperou o segundo compasso. No entanto, na sequência, foi a vez do guitarrista Mick Mars antecipar as notas do refrão, fazendo com que Vince Neil abrisse os braços e um sorriso depois de se atrapalhar na letra. Nada que o público tenha se importado. O Mötley Crüe marcou todos os pontos possíveis em sua primeira passagem pelo Brasil. Fim de festa. Fãs em êxtase.

Set-list Mötley Crüe:

Wild Side
Saints of Los Angeles
Live Wire
Shout at the Devil
Same Old Situation
Primal Scream
Home Sweet Home
Don't Go Away Mad (Just Go Away)
Guitar Solo
Dr. Feelgood
Too Young to Fall in Love
Ten Seconds For Love
Smokin' In The Boys Room
Girls, Girls, Girls
Kickstart My Heart

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Encore:
Looks That Kill

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp
Bangers Open Air


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS