UDO: atrasos, calor e um belo show em São Luís

Resenha - U.D.O. (Let It Beer, São Luís, 08/05/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Lucas Sousa
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Mais uma vez, São Luís teve a ilustre visita de mais uma das lendas do Heavy Metal, deixando claro, a cada dia que a cidade está passando por um ótimo momento. Udo Dirkschneider levou os fãs maranhenses a loucura com uma incrível, apresentação, recheada com clássicos do Accept e de sua carreira solo.

351 acessosDirkschneider: clipe de "Living For Tonite" do novo DVD5000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

O show estava marcado para um domingo às 18:00 na casa de shows Let It Beer, o que já limitaria bastante o número de fãs que poderiam ir, mas devido a alguns problemas não esclarecidos, os portões só foram abertos em torno das 22:00. Devido a esse atraso, a banda maranhense Jack Devil teria que tocar depois de Udo, o que não seria um problema se o show fosse em um outro dia.

Com uma platéia explodindo de ansiedade e com um calor infernal, a banda sobe ao palco tocando The Bogeyman e Dominator, dando um gostinho do que ainda iria rolar naquela noite. Apesar da data um tanto complicada, houve um grande número de pessoas no local.

Era claro, ao longo do show, que muitas pessoas ali não conheciam as músicas da carreira solo de UDO, mas o público não fez feio e cantou com gosto algumas poucas músicas, mas nada que prejudicasse ou desanimasse a banda. A banda de Udo, formada por Igor Gianola e Stefan Kauffman nas guitarras, Fitty Wienhold no baixo e o baterista Francesco Jovino, se mostrou bem carismática, principalmente Igor Gianola, que estava sempre em contato com público.

Com a galera suando em bicas, a banda detonou com The Bullet and the Bomb, Restless and Wild e Son of a Bitch em sequência e dando uma parada para acalmar os ânimos com um belo solo de guitarra de Igor Gianola, um verdadeiro show-man.

Estiveram presentes no set list grande clássicos do Accept como Midnight Mover, e Princess of the dawn. Para finalizar em grande estilo, Metal Heart, cantada por todos, até quem não conhecia banda, Holy e Balls To The Wall que causou histeria coletiva no local.

Apesar dos problemas, que não foram suficientes para prejudicar a apresentação principal, e de faltarem 3 músicas do set list original, esse foi um show histórico e que vai ficar na memória de todos que estiveram presentes.

SET LIST:

1-The Bogeyman
2-Dominator
3-The Bullet And The Bomb
4-Restless and Wild
5-Son of a Bitch
6-Vendeta
7-Princess Of the Dawn
8-Solo de guitarra
9-Midnight Mover
10-Man and Machine
11-Animal house
12-Holy
13-Metal Heart
14-Balls to The Wall

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

351 acessosDirkschneider: clipe de "Living For Tonite" do novo DVD663 acessosDirkschneider: vocalista apresenta seu novo guitarrista Bill Hudson0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Udo"

Udo DirkschneiderUdo Dirkschneider
A bizarra semelhança com um astro da Sessão da Tarde

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Miley Cyrus e Udo Dirkschneider

AcceptAccept
Udo conta porque não tem relações com a banda

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Udo"

Danilo GentiliDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

AC/DCAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Renato Aragão5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas5000 acessosMetallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década passada5000 acessosOzzy Osbourne: "não queria morrer de overdose"4358 acessosConservadora e bairrista: por que a cena heavy metal no Brasil é assim?5000 acessosSlipknot: Os conselhos de Corey Taylor a jovens em depressão

Sobre Pedro Lucas Sousa

Pedro Lucas é maranhense, vocalista, e viu no jornalismo uma chance de poder trabalhar com o que mais gosta. Adorador fiel do heavy metal, hard rock, folk/viking metal entre outros, mas possui um amor incondiconal pelo hard rock. Começou a colaborar com o Whiplash! recentemente enviando reviews e notícias.

Mais matérias de Pedro Lucas Sousa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online