Megadriver: Um dos sons dos games na Virada Cultural 2011
Resenha - Megadriver (Virada Cultural, São Paulo, 17/04/2011)
Por Pedro Zambarda de Araújo
Postado em 17 de abril de 2011
Cerca de 15 minutos antes das 3h da manhã do dia 17 de abril, a banda Megadriver foi ao palco da Dimensão Nerd, área dedicada aos amantes de videogame, RPG e animes na Virada Cultural de São Paulo. Grupo formado pelo guitarrista Antonio "Megadriver" Tornisiello, o grupo explodiu com seus solos bem elaborados e o baterista, que incrementou seu instrumento e agora abusa de pedais duplos e várias viradas.
O público vibrou com músicas que foram de Final Fantasy até animes como Dragon Ball e séries japonesas como Jaspion. O principal guitarrista chegou a gritar, com voz gutural, a palavra Sega antes de tocar clássicos do jogo Sonic. Na versão tradicional da banda para o jogo Top Gear, as pessoas disputaram espaço em um bate-cabeça bem humorado, mas sem ninguém sair machucado do empurra-empurra.
O Megadriver estava divulgando seu novo CD - Metal for Gamers. Como eles não cobram direitos autorais pelas músicas, pois são covers de outros compositores, os discos eram distribuídos de graça e há download pela web. Por isso, no show podemos notar que o sucesso deles é mesmo com apresentações.
No entanto, ao terminar as músicas, que contaram com o apoio de um vocalista no final e composições mais originais, ficou a sensação que a banda não está variando muito a escolha do setlist. Falta, para eles, talvez mais tempo para compor material novo e, assim, dar uma mudada nas escolhas no palco.
Mesmo assim, é cativante perceber como música de videogame reuniu pessoas tão diferentes. Entre o público havia uma senhora na terceira idade que era desenvolvedora de jogos para celulares no UOL. Haviam também muitas crianças e jovens curtindo o som pesado e empolgado do Megadriver.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
Organização do 70000 Tons of Metal se manifesta sobre acusação de assédio
Os dois cantores que ajudaram Malcolm Young durante sua batalha contra a demência
Último disco é uma despedida à altura do legado do Megadeth
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
A façanha financeira de Paul McCartney que só 165 no Reino Unido conseguiram
O álbum de Bob Dylan que foi o "mais próximo que cheguei do som que ouço em minha mente"
Iron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"


My Chemical Romance performa um dos shows mais aguardados por seus fãs
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



