Megadriver: Um dos sons dos games na Virada Cultural 2011

Resenha - Megadriver (Virada Cultural, São Paulo, 17/04/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Zambarda de Araújo
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Cerca de 15 minutos antes das 3h da manhã do dia 17 de abril, a banda Megadriver foi ao palco da Dimensão Nerd, área dedicada aos amantes de videogame, RPG e animes na Virada Cultural de São Paulo. Grupo formado pelo guitarrista Antonio "Megadriver" Tornisiello, o grupo explodiu com seus solos bem elaborados e o baterista, que incrementou seu instrumento e agora abusa de pedais duplos e várias viradas.

5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio

O público vibrou com músicas que foram de Final Fantasy até animes como Dragon Ball e séries japonesas como Jaspion. O principal guitarrista chegou a gritar, com voz gutural, a palavra Sega antes de tocar clássicos do jogo Sonic. Na versão tradicional da banda para o jogo Top Gear, as pessoas disputaram espaço em um bate-cabeça bem humorado, mas sem ninguém sair machucado do empurra-empurra.

O Megadriver estava divulgando seu novo CD - Metal for Gamers. Como eles não cobram direitos autorais pelas músicas, pois são covers de outros compositores, os discos eram distribuídos de graça e há download pela web. Por isso, no show podemos notar que o sucesso deles é mesmo com apresentações.

No entanto, ao terminar as músicas, que contaram com o apoio de um vocalista no final e composições mais originais, ficou a sensação que a banda não está variando muito a escolha do setlist. Falta, para eles, talvez mais tempo para compor material novo e, assim, dar uma mudada nas escolhas no palco.

Mesmo assim, é cativante perceber como música de videogame reuniu pessoas tão diferentes. Entre o público havia uma senhora na terceira idade que era desenvolvedora de jogos para celulares no UOL. Haviam também muitas crianças e jovens curtindo o som pesado e empolgado do Megadriver.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Mega Driver"

Rock e GamesRock e Games
5 bandas e músicos que você deveria conhecer

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Mega Driver"

Capas de álbunsCapas de álbuns
A história das artes de alguns dos maiores clássicos

Bizarre MagazineBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

SlayerSlayer
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista

5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock5000 acessosOs roqueiros mais chatos das redes sociais5000 acessosLady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"5000 acessosGuns N' Roses: 50 modelos convidadas para festa, mas nada de namorado4419 acessosDave Grohl: ele será fã incondicional do Metallica até o fim5000 acessosMetal Injection: os dez melhores gifs animados do Slayer

Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online