Twisted Sister: abrindo turnê brasileira em Curitiba
Resenha - Twisted Sister (Master Hall, Curitiba, 26/11/2010)
Por André Molina
Postado em 29 de novembro de 2010
Um grande público presenciou na última sexta-feira (26 de novembro) o show de abertura da turnê brasileira da banda Twisted Sister na capital paranaense. Os expoentes do Hard Rock norte americano subiram ao palco do Curitiba Master Hall para apresentar um repertório recheado de clássicos da música pesada da década de 80. Como prometido, o show começou cedo, pouco depois das 23 horas. Quem deixou para chegar tarde, perdeu boa parte do espetáculo. Muita gente não teve a oportunidade de ver o show de abertura dos curitibanos do Motorocker, que começou bem cedo.
Canções como "The Price", "I Wanna Rock", "We’re No Gonna Take It" e "Under The Blade" criaram um clima de nostalgia. Entre outras músicas, podem se destacar também "The Fire Still Burns", "Burn In Hell", "Shoot em Down" e "Stay Hungry". A banda executou um repertório abrangendo toda a carreira, sem deixar de apresentar clássicos como "You Can’t Stop Rock N Roll", "SMF" e "Come Out And Play". Que eu me lembre, o repertório foi praticamente igual ao executado na capital paulista no dia seguinte. O Twisted não deixou de recordar discos como "Under the Blade" (1982), "Stay Hungry" (1984) e "Come Out And Play" (1985). O show foi preparado para os fãs que nunca tiveram oportunidade de ver a banda de perto.
Twisted Sister - Mais Novidades
Com mais de 25 anos de carreira, a banda ainda continua com sua formação original e esbanjando vitalidade. Ao conversar com o público, o guitarrista Jay Jay French demonstrou que tem um carinho especial pelo Brasil. "É o país da América do Sul em que marcamos duas datas. Temos muitos fãs e merece respeito", disse.
O vocalista Dee Snider demonstrou que, aos 55 anos de idade, ainda tem muito a oferecer. Sua presença de palco envolveu a platéia e expôs por que diante do público ele é o líder do Twisted Sister. "You can’t stop rock ‘n roll", cantou ele, fazendo uma referência ao estilo musical que consagrou a banda em meados da década de 80.
Vale destacar também o desempenho dos demais membros do Twisted. Eddie Ojeda demonstrou ser o homem dos solos, ao "castigar" sua guitarra, e o baterista Aj Pero teve seu momento de brilho ao fazer um solo composto com introduções de clássicos do rock. Já o baixista Mark Mendoza tocou de uma maneira pouco convencional, esmurrando seu instrumento.
Abertura de primeira
O espetáculo ainda contou com a abertura da banda curitibana Motorocker, que executou canções do CD "Igreja Universal do Reino do Rock" e do novo trabalho "Rock na Veia". Na apresentação, a banda mostrou que tem uma legião de fãs fiéis. A presença do Motorocker confirma que a banda se tornou o grupo oficial de abertura dos grandes shows de Curitiba. O currículo dos curitibanos inclui também Nazareth, Deep Purple, Motorhead e Glenn Hughes. Há fã que já começa a pedir a presença do Motorocker no Rock in Rio 2011. Será possível?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
Ida de John Bush para o Anthrax foi como uma "bomba atômica", diz guitarrista do Armored Saint
Cinco músicas que mostram o lado mais sombrio e arrastado de Ronnie James Dio
Há 50 anos, uma banda passou à frente dos Sex Pistols e irritou seus integrantes
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Saxon lança "Medusa", faixa de seu próximo disco de estúdio
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
O herói de Iggor Cavalera na bateria, de acordo com o próprio
As únicas duas músicas do Iron Maiden que todos os vocalistas da banda já cantaram
Nick Mason, do Pink Floyd, lista seus cinco bateristas preferidos

O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
Twisted Sister anuncia box-set com seus cinco álbuns de material inédito
Guitarrista defende opção do Twisted Sister por Sebastian Bach
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida



