Twisted Sister: abrindo turnê brasileira em Curitiba
Resenha - Twisted Sister (Master Hall, Curitiba, 26/11/2010)
Por André Molina
Postado em 29 de novembro de 2010
Um grande público presenciou na última sexta-feira (26 de novembro) o show de abertura da turnê brasileira da banda Twisted Sister na capital paranaense. Os expoentes do Hard Rock norte americano subiram ao palco do Curitiba Master Hall para apresentar um repertório recheado de clássicos da música pesada da década de 80. Como prometido, o show começou cedo, pouco depois das 23 horas. Quem deixou para chegar tarde, perdeu boa parte do espetáculo. Muita gente não teve a oportunidade de ver o show de abertura dos curitibanos do Motorocker, que começou bem cedo.
Canções como "The Price", "I Wanna Rock", "We’re No Gonna Take It" e "Under The Blade" criaram um clima de nostalgia. Entre outras músicas, podem se destacar também "The Fire Still Burns", "Burn In Hell", "Shoot em Down" e "Stay Hungry". A banda executou um repertório abrangendo toda a carreira, sem deixar de apresentar clássicos como "You Can’t Stop Rock N Roll", "SMF" e "Come Out And Play". Que eu me lembre, o repertório foi praticamente igual ao executado na capital paulista no dia seguinte. O Twisted não deixou de recordar discos como "Under the Blade" (1982), "Stay Hungry" (1984) e "Come Out And Play" (1985). O show foi preparado para os fãs que nunca tiveram oportunidade de ver a banda de perto.
Twisted Sister - Mais Novidades
Com mais de 25 anos de carreira, a banda ainda continua com sua formação original e esbanjando vitalidade. Ao conversar com o público, o guitarrista Jay Jay French demonstrou que tem um carinho especial pelo Brasil. "É o país da América do Sul em que marcamos duas datas. Temos muitos fãs e merece respeito", disse.
O vocalista Dee Snider demonstrou que, aos 55 anos de idade, ainda tem muito a oferecer. Sua presença de palco envolveu a platéia e expôs por que diante do público ele é o líder do Twisted Sister. "You can’t stop rock ‘n roll", cantou ele, fazendo uma referência ao estilo musical que consagrou a banda em meados da década de 80.
Vale destacar também o desempenho dos demais membros do Twisted. Eddie Ojeda demonstrou ser o homem dos solos, ao "castigar" sua guitarra, e o baterista Aj Pero teve seu momento de brilho ao fazer um solo composto com introduções de clássicos do rock. Já o baixista Mark Mendoza tocou de uma maneira pouco convencional, esmurrando seu instrumento.
Abertura de primeira
O espetáculo ainda contou com a abertura da banda curitibana Motorocker, que executou canções do CD "Igreja Universal do Reino do Rock" e do novo trabalho "Rock na Veia". Na apresentação, a banda mostrou que tem uma legião de fãs fiéis. A presença do Motorocker confirma que a banda se tornou o grupo oficial de abertura dos grandes shows de Curitiba. O currículo dos curitibanos inclui também Nazareth, Deep Purple, Motorhead e Glenn Hughes. Há fã que já começa a pedir a presença do Motorocker no Rock in Rio 2011. Será possível?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Guitarrista garante que o R.E.M. não fará turnê de reunião; "Não preciso de dinheiro"
As bandas brasileiras que se apresentarão no Wacken Open Air 2026
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Slash considera o final de "Sabbath Bloody Sabbath" a coisa mais pesada que ouviu na vida
Edu Falaschi apresenta "Mi'raj & The Legacy Tour" em São Paulo no Tokio Marine Hall
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Judas Priest venderá edição de 50 anos de "Sad Wings of Destiny" em shows
Pagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show (vídeo)
Freddie Mercury: um espírito livre, criativo, generoso, cheio de energia e talento
Os 10 melhores discos da história do thrash metal, segundo o Loudwire

A opinião de Jay Jay French (Twisted Sister) sobre a fase atual dos Rolling Stones
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum
Jay Jay French relembra choque ao saber que Dee Snider não faria turnê do Twisted Sister
Dee Snider expõe seu desgosto para com bandas tributo
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



