Creedence Clearwater Revisited: show memorável em Curitiba

Resenha - Creedence Clearwater Revisited (Master Hall, Curitiba, 13/11/2010)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fabio Fistarol
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Memorável. Essa é a melhor definição para a apresentação dos americanos do CREEDENCE CLEARWATER REVISITED em Curitiba. A banda liderada por Stu Cook (baixista) e Doug "Cosmo" Clifford (baterista), ambos membros originais do CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL, conta com o excelente vocalista e guitarrista John Tristao, Steve Gunner (teclado, violão e percussão) e Elliot Easton (guitarra solo).

5000 acessosJohnny Cash: 10 músicas de rock que ele regravou5000 acessosOzzy Osbourne: "tive ressaca contínua durante 40 anos"

Mesmo depois de muitos anos de estrada, a banda mostrou excelente performance em palco, levando o público ao delírio por várias vezes.

É claro que foram clássicos e mais clássicos.
Eles abriram a turnê sulamericana com "Born on the Bayou" e "Green River". Na sequência, tocaram um clássico da cultura norte-americana "Cotton Fields". Para reduzir um pouco o rítmo, tocaram "Who'll Stop the Rain" e "Suzie Q", essa com um ótimo e enorme solo de guitarra.

Então tocaram "Hey Tonight", levantando o público de vez.
"Long as I Can See the Light" foi uma das músicas que mostrou o excelente vocal de John Tristao. "I Heard It Through the Grapevine" teve direito a solo de guitarra, baixo e bateria.
"Proud Mary" foi cantada por todos e a banda encerrou com "Fortunate Son".

Então o bis. "Have You Ever Seen the Rain?" essa é sem comentários, todo mundo já cantou o refrão com certeza. E "Travelin' Band" para agitar e muito a galera de Curitiba.
A banda sai novamente. Mas ainda faltava alguma coisa e o público começa a gritar, em coro, o nome da banda. Eles voltam mais uma vez e o público pede uma música, e claro, eles atendem o pedido e tocam "Molina". E para finalizar com chave de ouro, "Good Golly Miss Molly" e "Up Around the Bend".

E para deixar bem claro: o CREEDENCE CLEARWATER REVISITED não toca clássicos, eles são o clássico do bom e velho Rock´n´Roll.

Setlist:
Born on the Bayou
Green River
Cotton Fields
Commotion
Who'll Stop the Rain
Suzie Q
Hey Tonight
Long as I Can See the Light
Down on the Corner
Lookin' Out My Back Door
I Heard It Through the Grapevine
Midnight Special
Bad Moon Rising
Proud Mary
Fortunate Son

Encore:
Have You Ever Seen the Rain?
Travelin' Band

Encore 2:
Molina
Good Golly Miss Molly
Up Around the Bend

Mais fotos no site do fotógrafo Fabio Fistarol.

http://fabiofistarol.com/2010/11/creedence-clearwater-revisi...

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Johnny CashJohnny Cash
10 músicas de rock que ele regravou

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Creedence Clearwater Revival"

PerformancePerformance
Baixista rouba o show em cover do Creedence

WoodstockWoodstock
Quanto faturaram Jimi Hendrix, Creedence, The Who...?

Mais capasMais capas
A história do rock no Google Street View

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Creedence Clearwater Revival"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Tive ressaca contínua durante 40 anos"

Os SimpsonsOs Simpsons
Bandas de Rock na versão amarela

HumorHumor
Oito razões pra dormir com um baterista

5000 acessosRoger Waters: irritado com os "cameramen de celular"5000 acessosÁlbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock5000 acessosMegadeth: os melhores álbuns da banda segundo o About.com5000 acessosSlash: rejeitado por banda depois do GNR por usar calça de couro5000 acessosLed Zeppelin: O que a Rolling Stone achou do primeiro disco5000 acessosMustaine: "atirador não merecia ouvir Megadeth"

Sobre Fabio Fistarol

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online